Mensagens de Sabedoria

Cerca de 19448 mensagens de Sabedoria

Num mundo onde a maioria faz da matéria a muleta da existência, torna-se impossível usá-la como ferramenta de ascensão.

Agir por impulso, não constrói, não edifica, nem conquista. As vezes destrói.

Inserida por valdirventuri

Viver & Existir

Muitas loucuras, ilusões e mentiras a alma produz; os egos querem existir tentando ou se manifestando, querem crescer e ganhar espaço com a vaidade, soberba, razão, egoísmo, luxuria etc.; o corpo e a mente se deleitam com isso... Cabe a cada um a sua decisão!

Porém, para que o espírito, na sua essência, possa ser alimentado espiritualmente, é necessário ser ou tentar ser sábio, humilde, caridoso e viver o amor e a paz; doar-se mais ao próximo e ajudar o necessitado. O exemplo do Mestre Jesus, livre de religião, é luz para esse caminhar...

Seja Jesus sua Luz!

Inserida por peds

3 regras pra vida:

1 - Não diga o que poderá se arrepender;
2 - não faça o que não gostaria que fosse feito pra você;
3 - cuide para não perder cultivando para florescer;

Inserida por rlnoronha

A maiores barreiras não são aquelas que dividem os povos, são das mentes que não procuram a verdade.

Inserida por elischwanzdepaula

Se a flecha não pode recuar quando está a caminho do alvo, tão pouco você poderá mudar algo que não está debaixo de sua autoridade.

Inserida por pauloricardo1990

Acredite que você é a pessoa mais importante, você terá o Mundo e Todas as Chances!

O que entristece aquele que se diz sábio, é que conhecimento nenhum o tornará de fato sábio... Apenas a noção de que a sabedoria que procura, não se alcança! Quando houver a certeza de não saber de nada, ai então, você será sábio.

Inserida por AlvaroAzevedo

O amor verdadeiro não cobra, ele paga com amor.
O amor verdadeiro não aprisiona, ele liberta o seu coração e do próximo.
O amor verdadeiro não julga o momento de ninguem nas tenta compreende-lo.
Ame a todos sem prende-los, ame sem se prender.
O amor verdadeiro e o caminho para Deus.

Inserida por EmersonDinizz

"Tempo é o preço que se pagá pelo saber, se você nunca espera você nunca vai saber"

Inserida por fenix-0

Maturidade é quando paramos de julgar os outros, e aproveitamos esse tempo para concertar nossos próprios defeitos.

Inserida por hudsonpessini

Não devemos impor nossos conceitos a ninguém, a busca pelo conhecimento é como a salvação, algo totalmente individual.

Inserida por GerlaneSousa

O humor, expresso no arquétipo do truão, contraparte do arquétipo do ancião sábio, é sinal imprescindível da verdadeira sabedoria. Quando ausente, a criatura se leva a sério demais, e pode estar dando espaço ao esteriótipo do(a) sabichão(ona), do(a) fanático(a) ou do(a) "caçador(a) de bruxas", o(a) perseguidor(a) de "bodes expiatórios", tornando-se agente, assim, das forças do mal, e não das Potestades do bem.

Inserida por luidje

As vezes deixamos de ser vitoriosos por que não acreditamos na nossa capacidade.

Inserida por EDPENSADOR

Busco um caminho no qual só eu poderei seguir. Caminhando sempre. Sem jamais pensar em desistir.

Inserida por TiagoAmaral

Abro minha mente como uma flor de lótus que floresce para o conhecimento. Um bom servo és um homem
muito honrado e porem solitário.

Inserida por TiagoAmaral

Você nunca saberá tudo sobre o amor. Você nunca deixará de sofrer por um. A vida é assim, você não domina tudo que te ronda e essa é a graça mais dolorosa que ela te oferece.

Inserida por nowpale

Estar sozinho nunca foi o problema. O problema é você achar que sua presença por si só não basta.

Inserida por nowpale

A dor não some, ela se guarda, se recooa. Quantos corações já entraram nessa brincadeira mortal.

Inserida por nowpale

A gente sente o que nos permitimos sentir. A empatia está totalmente ligada a convêniencia, ao confortável. Felizmente ou não é assim que somos. Cabe reflexão. Seriamos "melhores" que Hitler ou só com menos oportunidades?

Inserida por nowpale