Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Tudo na vida necessita de
esforço, determinação e foco.
Muitas vezes o caminho é árduo,
mas a recompensa ...
vale a pena.
A vida é breve como um sopro e extensa como um sonho, quem aprende a viver o agora, aprende a eternidade.
Angela Monteiro
O Brasil só alcançará desenvolvimento e qualidade de vida quando eliminar os oportunistas da política, que veem o poder apenas como meio de enriquecimento próprio e de seus grupos. Enquanto seus interesses forem atendidos, pouco se importam com o sofrimento do povo. A mentalidade da “lei de Gerson”, de levar vantagem em tudo, precisa ser erradicada do país.
Consertos
Uma vida desconcertante,
Consertos por todos os lados
Consertos do EU,
da alma,
Do coração,
Consertos da vida,
Consertos da contramão,
Consertos desconsertante,
De miúdos,
De granéis,
Consertos abundantes,
Consertos e carretéis.
A vida é feita de escolher a melhor opção de inmvestimento, se assegurar que está fazendo correto, assumir riscos e conquistar depois, tudo que planejou.
Investir é algo saudável, mas isso te custará uma parte da sua vida tomada, por pensamentos, emoções e até delírios do que você poderá conquistar.
Não perca tempo em discussão com pessoa que acha ter sempre razão, na escola da vida, hora perdida é uma matéria sem recuperação.
Queridas mulheres queridas, amantes da vida, se cuidem bastante, peço de coração, se toquem, prevenção é única saída.
Não posso te dar um paraíso não, mas se eu puder te alegrar com um sorriso ou uma canção, minha vida não será em vão.
A vida é uma máquina de moer gente, só não entendo quem traz carne nova para ser moída de tão bom grado.
A vida e a paz não estão apenas nos grandes momentos, mas nos detalhes do cotidiano.
No gesto de cuidado, no silêncio que acolhe, no olhar atento, no vento leve…
A vida floresce quando percebemos os detalhes, e a paz se instala quando aprendemos a habitá-los em meio ao nosso caos.
A palavra bem colocada constrói uma vida
A palavra mal colocada destrói uma vida...
Então, antes de falar, pense!
Não consigo mais ver a vida com o brilho dos olhos de minha juventude, sinto que os tempos de vida tem me tirando até o prazer que eu tinha da absurdo da vida, realmente não tenho mais o vigor dos tempos passados, a vontade de novo, das descobertas. Sinto realmente apenas como uma engrenagem de uma grande máquina, que é mais uma entre outros que não tem muita utilidade e essa peça pode ser facilmente substituída desse aparelho social. Apenas tenho sentimentos que meus dias estão escorrendo debaixo das minhas mãos, e tenho todas as oportunidades pela liberdade de fazer esse ato de mudar, mas não consigo realmente mudar, sinto no meu fundo que essa liberdade que foi dada é apenas uma ilusão, sou apenas um observador da minha própria vida, da realidade, no fundo mesmo eu sou apenas um covarde que tem medo da mudança e um cansaço existencial que não permite mudar mesmo que no fundo no ser que eu desejo fazer isso. No final de tudo eu sou apenas um covarde reconhecido, que tem na mente a vontade e a vergonha de fazer e ser realmente humano.
A brevidade da vida
A vida é breve. Costumo dizer que ela é feita de lições, cada uma com suas nuances, suas camadas, uma complexidade que nem sempre conseguimos decifrar de imediato.
Mas se você se propõe a aprender, cedo ou tarde, o seu escudo se torna inabalável.
A confiança, quando se quebra, não volta a ser a mesma.
Podem até tentar reconstruí-la, mas será como levantar uma obra sobre escombros: cada pedaço remontado carrega a lembrança da fratura. E, no fim, não vale o risco.
E aqui vai uma verdade que só gente grande entende:
perdão não é retorno. Perdão é recomeço.
E recomeço não significa dar segunda chance, significa seguir em frente.
Se nunca te disseram isso, então deixa que eu digo.
Não confunda quantidade com qualidade.
Há quem viva muitos anos sem aprender nada.
E há quem precise ouvir uma única vez para despertar.
Se você ainda não aprendeu, eu deixo o alerta:
a vida passa rápido demais.
Não desperdice tempo.
Acorda pra vida.
Amadurece. Aprende.
Hoje entendi que ontem errei , se errei nao ,sei mas entendi que nada sei,que a vida é errar e acertar,ou nao saber errar ou acertar.
Eu já morri muitas vezes nessa vida...
Porque gente morre um pouquinho
Quando se perde alguém que ama...
Quando sofremos uma decepção...
Quando perdemos um bichinho de estimação...
A gente morre um pouquinho quando vamos alguém sofrendo e por mais que se queira ajudar não é possível...
Quando deixamos o lugar onde nascemos...
Quando nos deparamos com a traição...
A gente morre um pouquinho quando um projeto não deu certo...
Quando um amigo vai embora...
Quando deixamos de amar e alguém chora...
A gente morre um pouquinho quando os filhos deixam nossa casa...
Quando eles batem asas e passam a viver suas vidas...
A gente morre um pouquinho até que um dia de pouquinho em pouquinho a gente morre...
Renato Jaguarão.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
