Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 272718 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

⁠...
Quanta coisa para agradecer. A vida, cada dia, cada noite, o sol, a lua, a plantação e o que vamos colher. As pessoas que amamos e que nos amam de volta. #reciprocidade

Agradecemos a sabedoria e honramos a erudição, mas preferimos criar ao invés de nos apoiarmos em fatos existentes. O trabalho não justifica nossa existência, mas não estamos neste planeta apenas para existir. Queremos multiplicar a subsistência. #longevidade

Agradecemos o sentimento de liberdade ao fecharmos os olhos, já que toda sombra tende a perseguir consciências suspeitas. Aprendemos a adestrar nossa reputação, e nossa consciência sempre nos acaricia mesmo depois de uma bela mordida. #liberdade

Agradecemos nossos dons. Ela faz, ele escreve. E apesar do eco que volta, seguimos fazendo e escrevendo à nossa maneira. Com a certeza que ações não são bordões, disparamos balas de resiliência no peito dos que sentem aquela dorzinha no cotovelo. #maturidade

⁠...
Em janeiro (que passou) ele faria quarenta e seis anos de vida.

É como se o seu desenlace espiritual me gerasse uma sensação física de perda, mas que o desconforto estivesse apenas no fato de não me ver vivendo nele. Quando ele dizia o quanto me amava, o quanto me respeitava, é como se eu vivesse nele também e isso me preenchia de alguma forma. A tal da referência sustentada pela reciprocidade incondicional.

Quando lembro, penso, converso com ele; sinto ele perto, como se ainda estivesse na mesma dimensão que eu. As passagens, as memórias se renovam. É como se o ontem virasse o hoje. Aí paro, reflito, e intuitivamente espero o mesmo. É quando me falta a fala, o abraço, o beijo. Ações que se foram com ele.

O que mais sinto falta? Da minha incapacidade de estabelecer um diálogo que me permita dar e receber. Eu falo, mas não ouço mais. Eu abraço, mas não sou mais abraçado. Eu beijo, mas não sou mais beijado. Ele vive em mim, mas não me vejo vivendo nele. É disso que tenho mais falta.
Saudades, meu irmão.

⁠Quando acolhemos alguém, fazemos com que ela se esqueça das amarguras da vida.

⁠Uma hora a coragem vem, o medo vai embora e vc não tem mais nada que te prende a a essa vida, a esse amor, e vc percebe que é hora de partir.

⁠Sua vida pode não ser um mar de rosas, mas coloque rosas por onde você se permitir passar.

⁠Existe pessoas que são atacadas moralmente, emocionalmente e espiritualmente. Só que; na vida espiritual desta pessoa tem algo que faz o negativo se transformar em positivo. Antigamente eu ouvia este ditado popular: “Quanto mais eu apanho, mais eu me fortaleço.”

⁠Quanto mais o tempo passa, mais eu ressignifico a vida e o mundo ao meu redor: o que ontem era tão importante, hoje não tem importância alguma. Novos valores, novos sentidos, novas razões pra continuar me despindo do que só vale na dimensão material da vida.

⁠"Nosso livro da vida está em nossas memórias, para sempre! Escreva o final, se você acredita que ele existe. O Fim, só existe em nossas mentes, até então, inexploradas!"

Outro dia surgindo, se renova a graça de Deus sobre mim, sobre minha vida, sobre os meus familiares; outro dia, uma nova oportunidade sendo concedida a mim pelo SENHOR...
Escrevendo, testemunho, alardeio sobre a obra sendo realizada em mim, a⁠ainda em andamento; o vaso bem disforme nas mãos do Oleiro benigno, compassivo, mui paciente e extremamente amoroso comigo.

⁠A vida não é uma competição.
Cada um tem o seu espaço se trabalhar com dedicação, inteligência e fé.

Dinda, você é um anjo na minha vida. Sei que ganhei na loteria, porque não se fazem madrinhas como você. Eu te amo demais!

⁠O segredo de minha adaptação à vida? Mudei de desespero como quem muda de camisa.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

"⁠A beleza da vida está em cuidar de si e do outro como se ele fosse você.
Amar ao próximo é o segredo, amar a si mesmo é a realização.
Por isso se ame e ame que ama você"

⁠"A vida é como um bom café, se deixar pra depois corre o risco de esfriar e perder totalmente o sabor."

⁠Nunca afaste da sua vida alguém que te ajuda de qualquer forma
pois um dia quando quiser contar, não espere ser ajudado novamente
Amigos, namorados nada é pra sempre, mas família sim, é quem te
apóia te escuta, te orienta, te levanta quando precisa, e corrige quando
está errado, mas se for tanto faz ou deixa pra lá, isso não é família

⁠Mudanças sempre acontecem, são parte das fases da vida. Geralmente vem acompanhadas de uma necessidade iminente que exige um esforço de adaptação e sacrifício. O que é a inovação senão uma solução mais eficaz para um problema difícil? Assim a vida evolui, o que for útil permanece, o que for obsoleto não servirá para o progresso. Tudo segue o seu propósito enfim. Por isso deixemos para trás o que não acrescenta e vamos em frente com o que soma, supre e coopera com as nossas demandas. 🌷❤️ "O essencial é invisível aos olhos"

⁠A depressão é um coisa séria, mas tem pessoa que leva a vida brincando, para não mostrar que tem depressão para o mundo

⁠"... Que a vida seja tão suave como o aroma dos belos perfumes, e que vivê-la seja tão aconchegante como um amor correspondido. Quero mergulhar nas profundezas dos corações, amá-los intensamente, compreendê-los internamente e explorá-los como um aventureiro.
Quero sussurrar no meu coração, o anseio pela compaixão e bondade, que um pequeno gesto de amor, possa trazer a alegria onde há tristeza, possa trazer paz em meio a tempestade e liberdade onde há corações cativos e oprimidos.
Que mesmo não obtendo todos os resultados possíveis de alcançar, posso contentar-se com a simplicidade da vida como ela é.."

⁠Quem vive em Cristo morre para o mundo, mas de que vale uma vida vazia, se ela te torna não mais que um defunto?

⁠"Acredite que VOCÊ pode ser quem quiser SER e viver a vida que MERECE viver; basta que faça o que deve ser feito."