Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Nossa vida está entre um passo à frente e um a trás. É neste intervalo, que a consciência procura manter o equilíbrio que nos sustentará a seguir em frente.
A vida tem o poder de nos fazer entender os seus mistérios e os seus ensinamentos. Entendê-los, requer atenção e sabedoria.
Ás vezes, por mais que a vida nos ensine, não entendemos nada, não aprendemos nada e não buscamos nada.
Vivemos uma vida de lutas árduas e de vitórias. Só o tempo dirá o que precisamos ouvir. Estejamos atentos, pois a resposta será exatamente o que necessitamos para o momento.
Construa um modelo de vida onde consigamos ser muito melhores do que somos hoje. Que este modelo, seja de crescimento e evolução na nossa e na vida dos que vivem ao nosso redor.
O tempo tem uma história de vida o qual nos mostra a sua capacidade de entendermos o intervalo entre o antes e o depois. Este, é a medida exata que precisávamos para a tomada de uma decisão precisa.
Inspire, respire, sorria e brilhe. Nascemos para brilhar. A vida chama a cada instante. Precisamos seguir seu conselho.
Temos um tempo para entender as nuances da vida. Outro, para desenvolver o nosso potencial e seguir em frente. Cada qual com as suas potencialidades e adequações.
EROS E ACERTOS
Acertar, nem sempre será a regra. Porque acertos, são relativos. Muitas vezes o que é acertos para mim, pode ser desacerto para outras pessoas e o que é bom, pode ser ruim. Como tudo na vida é dualidade, uma parte sempre será divergente. Os erros servem para nos orientar. Ele é a bússola que nos levará ao destino planejado.
Errar faz parte. Enquanto erramos, vamos acertando tudo aquilo que parecia fora do que planejamos. Acertar e errar, tem o mesmo grau de importância. Tanto um quanto o outro é aprendizagem. É evolução. É crescimento. Crescer e evoluir depende do olhar de cada um e os erros estão dentro de todo este contexto que foi definido pela vida.
ACONTECIMENTO INESPERADO
O inesperado bate na porta quase todos os dias. Vivemos por esperas. Esperas de acontecimentos e quando ele aparece sem dizer uma única palavra, nos pega desprevenidos. Porque isto acontece? Porque queremos tanto e não nos preparamos para tal. Vencemos batalhas, corremos riscos, lutamos com unhas e dentes, porém não para a chegada de um acontecimento inesperado.
Quem sabe a vida está nos testando? Quem sabe ela quer nos dizer que o tempo tem uma tática infalível. Quem sabe nada disto seja novidade? Já sabemos, porém não queremos entender para não sofrer. Quem sabe só vamos entender bem mais tarde. Talvez sim, talvez não. Ninguém está escape das dúvidas e das indecisões. Só passando vamos entender os acontecimentos inesperados da vida.
ETAPAS
A vida é feita de etapas. Precisamos enfrentá-las, vivenciá-las, aceitá-las e derrotá-las. Tudo vem ao nosso encontro como já estava planejado. Tudo tem um motivo ou algo que precisa ser vivido.
Se nos afeta, nos aflige e nos faz pensar que estamos derrotados, servirá para nosso crescimento.
Em nossos pensamentos e em nossas decisões não há interferências se não a permitirmos.
Há momentos em que desejamos estar longe de tudo, para entendermos que nada é tão significante quanto a vida.
HOJE
Hoje eu quero viver o que eu nunca vivi. Realizar meus sonhos, buscar meus ideais que ficaram perdidos em algum lugar distante e que agora chegou o momento de resgatá-los. Viver é preciso. Viver é o que nos resta para dar continuidade a uma vida que escolhemos. Viver é assim, recheado de escolhas e decisões. Que nossas escolhas sejam as melhores para o dia de hoje. Que nada fique pendente para amanhã. Que todas as pendências sejam resolvidas da melhor maneira possível...
Tenho meus momentos de isolamento. Isolar-me faz parte do meu crescimento e é fundamental para o encontro com o meu Eu. É o momento que encontro para debater todas as minhas indecisões, minhas angústias e meus temores. É quando me encontro para ter um aparte com a vida.
Tenho minhas loucuras e nunca consigo pôr para fora. Aproveito quando meu Eu está disponível. O tempo me ajudou a suportar tudo e continua me ajudando.
É tempo de mudanças, tempo de seguir em frente. O que ficou é passado e o passado não se resgata mais. O presente está a todo vapor; precisamos correr para conseguir alcançar nossos sonhos.
Não devemos ficar tristes porque algo terminou. Finais sempre terão inícios e inícios sempre serão começos de uma nova vida. Onde um acaba, outro se aproxima. Assim são os ciclos, os nossos momentos, os nossos sonhos e as nossas buscas pelo que almejamos.
O que tirardes de outrem, a vida se encarregará de devolver em dobro. A justiça prevalecerá sempre dentre os justos. Cuidado, o que vos cegará é o reflexo das vossas ações.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
