Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 275610 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

A melhor maneira de preservar os nossos relacionamentos com amigos, colegas de trabalho, marido, esposa e familiares, é: Pensar antes de falar;
Analisar antes de agir;
Verificar o melhor momento para falar as verdades "confrontantes"; e;
Nunca fazer ou falar, o que não gostaríamos jamais que fizessem conosco.

Algumas pessoas nascem para fofocar...julgar as outras, ao invés de chegar na parte que lhe incomoda e dizer o que pensa sobre ela! Ao invés de dar a mão, acham melhor jogar pedras! Ajude ao invés de julgar, ore pela pessoa ao invés de criticar! Se você não pode ajudar uma pessoa, não atrapalhe! E se não sabe orar, faça uma oração do Pai Nosso! Agora se nada disso der certo...pegue uma trouxa de roupa suja e vá lavar! E se não resolver se olhe no espelho da alma e tente captar as suas imperfeições e melhorá-las! Não julgue, do mesmo jeito que você medir, você será medido! Isso é Bíblico! Deus te abençoe!

⁠Assim como a flor nasce para encantar, o sol para brilhar, a chuva para regar e a lua para iluminar. Você nasceu para me conquistar, me apaixonar e me amar. E eu, fazer o mesmo!




nunca permita que sua alegria e sua tristeza dependa de alguém, você vale muito mais do que as pessoas podem te oferecer

A gente perde tanto tempo discutindo e lamentando aquilo que não foi que esquecemos de fazer acontecer o que ainda pode ser.

⁠Oh, Lua!
Você está plena nesta noite.
Chamou-me a atenção, mesmo em meio a tanta confusão.
Me tirou o fôlego, fiquei sem ar.
Me fez suspirar!
O seu esplendor me tirou o sono, pois não paro de lembrar da mulher que eu amo.

Já não sei se são meus pés que movem o mundo, ou o mundo que move meus pés. A direção que escolho é o rumo dos ventos. De manhã vou para onde o Sol nasce. A tarde, para onde se põe a dormir. E a noite, me sento para admirar no mar o reflexo da minha história que sopra aos pés da Minha Lua.

O homem leva muito tempo para descobrir o amor...
e quando ele descobre esse amor ja até acabou!!

Não luto contra você nem sua religião ela que luta contra mim e a minha razão.

Cebolinha: – Eu aqui, com um ploblemão, e você não tá nem aí?
Cascão: Sabe o que tem de bom nesse problema?
Cebolinha: O quê?
Cascão: Não é meu.

⁠Tudo é lindo, no entanto, a maior beleza, está naquilo que não se vê, se sente!

⁠O respeito gera uma felicidade mútua, tanto de quem prática o respeito, quanto de quem é respeitado.

"A lua
nasceu hoje
da mesma forma.


E você
fica exigindo
que eu seja diferente
todas as noites."

O lobo e o cordeiro

Quando foi perguntado para um antigo ermitão do sertão do Serro Azul: por que há pessoas boas e outras más? A resposta foi a seguinte:

– Dentro de nós temos de um lado um lobo faminto, e do outro um cordeiro cheio de amor. Os dois se vigiam, separados apenas por uma frágil cerca.
Quando lhe perguntaram até quando o cordeiro estará seguro, ele respondeu:
– Até quando a cerca estiver em pé: enquanto o cordeiro desconfiar da cerca e, enquanto o lobo respeitá-la.

A beleza é efêmera...
E embriaga como ao vinho. Um brinde aos tolos que só enxergam o que os olhos veem.

Não luto por um mundo de igualdade racial, isso porque tenho a certeza da impossibilidade.
Luto por um mundo onde o amor e o respeito são prioridades. Assim nossos direitos entrarão em vigor e os problemas de diversidade serão resolvidos.

Eu não sabia que aquele era um bonito dia de sol! Até conhecer minha primeira noite escura e fria! E outros dias e noites de tempestades, de nevascas e de inundações! E fiquei gostando cada vez mais dos belos dias de sol.

(Horácio)

Você já teve o privilégio de faltar energia elétrica em seu bairro, em uma noite estrelada de lua cheia? É lindo! O único problema mesmo é um possível ataque de um lobisomem. Mas, tirando isso...

Possuímos em nós vazios barulhentos, que aconchegam-se na tela da nossa memória, exalando um eco incompreensível aos nossos olhos, conheça-se e liberte-se.

Ricardo Dih Ribeiro

Não existe instabilidade, nada é estático. A mudança é lenta, gradual e contínua, tudo depende do observador nessa interação de infinitos mutantes.

Ricardo Dih Ribeiro