Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 105761 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Comparo o futuro à luminosidade refletida sobre o presente. O passado, à sombra. Pelo tamanho desta, descobrir-se-á o foco daquela.

Inserida por GILBEARAL

Um pingo de água
Caiu sobre mim
Logo vem a chuva
Correndinho devo ir

Molhado logo estou
Sendo que a tempestade me pegou
De que adiantou fugir
Se a chuva me lavou

Agora vou pisar, pular e sorrir
Estou todo molhado
Não tem como não sentir
Assim deixo minha alma fluir.

Inserida por Tristan91

Sobre o amor..
O Amor é tudo, e por isso todas as coisas deixam de ter importância para aquele que ama, salvo pela interpretação que o amor lhes dá.
Se, por exemplo, um noivo fosse culpado de tomar interesse por outra jovem que não a sua noiva, seria sem dúvidas encarado como criminoso, e a noiva revoltar-se-ia.
Mas sei que tu, pelo contrário, verias em tal confissão uma homenagem; pois bem sabes como seria impossível para eu amar outra, é o amor que por ti tenho que lança seu reflexo sobre tudo que existe.
Assim me tenho, a culpa é toda tua, porque tu me enches toda a minha alma, a vida toma outro aspecto para mim, torna-se um mito ao seu redor.

Inserida por JRobertoLemos

"" O copo repousa sobre a mesa,
silencioso, apenas o tic tac da água
ao lado um corpo estirado, abandonado a própria sorte
desfalecido, inerte
não é abandono, apenas o direito de se deixar
mergulhar nas profundezas da alma, reacender o espirito
a vitrola, ainda ligada, rola um blues
no bar alguém apaga a última luz.

Inserida por OscarKlemz

A vida é uma explosão de fenômenos diversos, moléculas bombardeando umas sobre as outras, uma verdadeira batalha existencial de imensuráveis, incontáveis fragmentos atômicos, transformando e recriando matérias diversas, sejam em formas vivas ou matérias inertes. É o milagre do universo sempre em constantes transformações.

Inserida por Claudiokoda

Um certo dia estava muito pensativo sobre um determinado assunto, o pensamento foi tão profundo a ponto de me deixar inquieto durante toda à noite. O assunto a que me refiro é AMIZADE, logo escrevi esse poema:


O QUE É AMIZADE?

Amizade é delicadeza, sensibilidade, um aperto de mão,
é mais que está perto sem preocupação.
Não é simplesmente dizer que é amigo,
e sim, provar com atitudes sinceras.
A cortesia é confundida com a amizade?
Sim! Por as pessoas não a conhecê-la.
Às vezes, por atitudes não costumeiras somos confundidos.
Ao passo que tais pessoas pensam ser nossos amigos.
A amizade é mais que promessas sem sentido,
por amizade se deixa o orgulho ferido.
Amigo contraria nossa vontade pra nos agradar.
Só por um amigo nós somos desmentidos,
amigos sabem quando nós somos feridos.
Por isso te faço um pedido: seja verdadeiro comigo.

Inserida por LazaroMCarvalho

Reflita sobre o que vale a pena permanecer e o que você deve deixar ir. Lembre-se que em algumas poucas renúncias poderemos ter ganhos surpreendentes.

Inserida por AlquimiaPsi

O ato de aplicar conhecimento para fins escusos produz um efeito deletério sobre as virtudes humanas.

Inserida por LazaroGomes

Muitos seguirão ensinamentos errôneos e confusos sobre mim, e porque eles me imaginam e confundem-me através dos ensinamentos falsos dos cultos teístas como um deus e seu filho. E os cultos falsos e os seus defensores falarão grandes discursos falsos e insistirão que somente eles é que sabem a verdade, porque terão caído como presas de uma maligna crença de um culto falso e errôneo e assim seguirão ensinamentos malignos, confusos e falsificados e errôneos.

Inserida por JGSRRR

Mas escreves o meu ensinamento e a verdade sobre a história de minha vida mais uma vez, pois chegará o tempo, quando os teus escritos serão revelados, em duas vezes mil anos depois. Mas, até então, o meu ensinamento será falsificado, e se transformará em cultos e seitas teístas malignas, que irá causar muito derramamento de sangue humano por meio de novos cultos, religiões, e suas seitas, que se erguerão falsamente de meu ensinamento e criarão muitos fanáticos.

Inserida por JGSRRR

Contudo, nesta mesma época, aconteceu que eu, Judas Ischkerioth, aquele que escreve sobre Jmmanuel e suas atividades, fui roubado; por isso tudo o que eu havia escrito, no qual eu relatava a respeito de Jmmanuel, me foi roubado, e assim eu contei isso à ele. Mas ele falou: “Em verdade, em verdade, eu te digo Judas Ischkerioth, terás que sofrer males ainda maiores do que a mera perda de teus escritos a respeito de meu ensinamento e de minha vida, e assim será, que tu serás caluniado. Por mais de dois mil anos tu, inocente, serás acusado de me traíres, porque assim deseja Simão Ishariot, o Fariseu."

Inserida por JGSRRR

Ao deitar-me, me vi diante o oceano, meu corpo inteiro estava sob à água, apenas com a cabeça sobre o mar observava no infinito a escuridão e as ondas se movendo tranquilamente.
Tentava então, entender o que significava tudo aquilo e buscava visualizar a terra, mas não conseguia ver o fim do oceano negro por 360¤ graus.
De repente acordei assustado, tentei interpretar o que o meu subconsciente revelava, porém, não foi possível. Diga-me interpretador de sonhos, qual o significado do meu sonho?

H.A.A

Boa noite, DEUS no comando sempre!!!

Inserida por HelioAssuncao

***Jamais se intimida com as humilhações que haverá sobre o seu caminho***
""POIS O PALHAÇO PODE ESTAR RINDO DE VOCÊ HOJE,
MAIS AMANHÃ VOCÊ PODERÁ SER O DONO DO CIRCO""

Inserida por EricoPereiradeSouza

Sobre amar alguém

Essa pessoa te faz ver o mundo através de um filtro diferente, e não importa o quanto tente, essa pessoa já tomou conta de todos os cantos da sua mente.

Inserida por deluna7767

CRIA-ME

Cria-me como seu
Me alimente, banhe e dê carinho
Ensina-me sobre algum Deus
Mostrando qual o caminho.

Faça-me feliz
Junte meus pedaços
Se eu cair não foi porque eu quis
Acolha-me em seus braços.

Ajuda-me ser alguém
Honesto, calmo, tanto faz
Me faça ver além
De algo chamado amor e paz.

Apenas cria-me.

Inserida por GabrieldeSantana

A filosofia é uma meditação, uma análise crítica sobre o conjunto dos seus conhecimentos e de sua experiência, inclusive a religiosa. Nesse sentido, a filosofia se torna obrigatória para qualquer pessoa capaz de exercê-la. Se você consegue se colocar problemas de nível filosófico, então você tem a obrigação de desenvolver uma capacidade filosófica para poder raciocinar responsavelmente sobre os assuntos que lhe interessam. Não se trata de, como dizem, 'aprender a pensar'. A filosofia não é 'aprender a pensar', de maneira alguma. Todo mundo sabe pensar: é uma coisa espontânea, até um macaco ou um gato sabem pensar. [...] O objetivo de todo pensamento, como já demonstrou Aristóteles nos Tópicos, é provocar a intuição. O que é intuição? É conhecimento direto, percepção direta. Aristóteles diz que, na dialética, o confronto de várias idéias e hipóteses cria uma espécie de massa crítica, até que chega uma hora que, por intuição, você percebe as coisas como elas são. Este é o objetivo: aprender a saber, não a pensar.

Inserida por LEandRO_ALissON

Certos acontecimentos são como são, o acaso coordena e determina suas consequências sobre nós, que navegamos neles, sem saber para onde o vento nos leva.

Inserida por CCF

Tenho dúvidas sérias sobre o que é mais prejudicial: se os sintomas da alergia, se os efeitos do antialérgico.

Inserida por maurosergio

Me pego a pensar
Sobre o significado de amar
Afinal, até hoje
Uma resposta não consegui encontrar

Antigamente
Tinha em mente
Que o amor
Fosse indolor

Eu acreditava
Que era uma dádiva
Cedida por Deus

Eu como bom sonhador
Sempre idealizei o amor
Sempre me considerei
Inapropriado para amar
Ou ser amado

Sempre desconsiderei
A possibilidade de me apaixonar
E ser correspondido

E o arrependimento
Que por isso sinto
É algo que irá
Perdurar
Durante muito
Tempo.

Inserida por Bh7

Ao pensar sobre seus pensamentos, você simplesmente repensa, o que já havia pensado.

Inserida por AlvaroAzevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp