Mensagens de Reflexao sobre Identidade
Por que contemplar a minha imagem, se tudo que me move são as coisas que ainda não conheço sobre o universo?
Um Olhar de Gratidão Sobre Romanos - Capítulo 8.
✔️Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
✔️Aplicação Espiritual...
"Essa pergunta não busca uma resposta. Ela afirma uma certeza inabalável: nada pode nos separar do amor de Jesus.
Paulo nos convida a viver com essa confiança - mesmo quando as circunstâncias dizem o contrário, Cristo nos ama.
A vida pode ser dura, mas o amor de Cristo é mais forte"
✔️Tribulação? Angústia? Perseguição? São desafios que povoam o nosso cotidiano - é verdade e não precisam ser ignorados - mas afrontados com a Palavrade Deus.
✔️Como Ele revela em Efésios 6.10 - "... quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.
✨ "Tem coisas na vida que simplesmente acontecem…
Não é sobre entender, é sobre seguir em frente com elegância.
Mesmo caída, eu levanto com classe.
Mesmo cansada, eu brilho.
Porque ser forte nunca saiu de moda."* 💋💄
"Imitar a Cristo não é performance… é morte do eu. Não é sobre palco, é sobre o santidade. Quem nasceu de novo não copia gestos… carrega a cruz."
"Não é sobre se isolar do mundo, mas sobre proteger-se das energias e influências negativas ao meu redor"
'O cristão não tem direito sobre a Palavra de Deus. Não pode manipulá-la, alterá-la ou tratá-la como posse pessoal. A Palavra não é propriedade humana, é revelação divina. O que temos não são direitos sobre ela, mas o privilégio de ouvi-la, viver por ela e anunciá-la com fidelidade.
Se há algum direito, é o que Cristo nos concedeu: o direito de sermos chamados filhos de Deus... E mesmo isso não foi conquistado por mérito, mas recebido como dom da graça revelada. "
Temos que enfatizar sobre necessidade de refletirmos em relação as nossas existência nesse mundo, valorizarmos, reconhecermos que não devemos desconectamos das nossas próprias essências espiritual onde nascemos crescemos procriamos e morremos, a vida é curta passageira devemos nos atentar que o homem não pode esquecer de onde veio suas raízes mistério da sua passagem aqui nesse planeta não esquecer os rituais ancestrais sua experiência humana busca pelo sentido da vida e que devemos respeitar viver o ritual do amor da dor só assim alcançaremos entender complexidade da nossa existência.
Lua fala sobre sentimentos, emoções
Mexe com as marés, os plantios
As águas...
É a lua dos amantes, dos caçadores, dos poetas, dos alquimistas, mãe dos frutos, dos vegetais
Casou-se com o sol, entrelaçam-se quase sempre nos eclipses, é a mãe das estrelas.
mês de julho
dia vinte e dois
farias sessenta anos
mais os quatro decorridos
sobre o ano que adormeceste
a palavra pai é como um balão aceso
sobre a imprecisão contígua da boca cerrada
só a prejuízo a poderei pronunciar com a leveza certa
porque arde e não sei quando se fará noite dentro de mim.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "vinte e dois de julho")
nas asas cegas
a traça sonda
sobre a luz da vela
a misteriosa beleza
o lúgubre destino
a sua morte inesperada.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "nas asas cegas")
"Desvindo"
sem indiretas muito menos frases retas
talvez anedotas sobre as derrotas
ou falsas vitórias vistas com a glória de serem escória da sua memória
visíveis as palavras retóricas que tu soltas
enquanto sóbrio te revoltas
aguardo de forma firme o triste crime que te reprime
sublime como um regime te previne
do pensamento nojento que tira seu tempo e só trás sofrimento
o juízo que não tive tentando ser vivo
o perigo que não tive suplicando um motivo
devia ter ido embora quando pude
ou devia ter desvindo
para onde eu achei que ia
onde nunca chegaria
ao menos me sentiria caindo.
"Ilusão"
Você foi a minha alegria.
Agora é somente a inspiração para escrever sobre a vida.
Sobre as mentiras vazias que sobressaem nossa química.
Típica ilusão não resolvida por gente tímida.
Nada mente
nem entende.
Respeite o meu passado ou nunca entenderias o meu presente.
Então eu aceito o seu antepassado regrado e mal amado.
E digo com certeza:
você
não
sente.
Ponto!
As montanhas não se movem, são as tropas que avançam sobre as suas encostas.
Ou seja o ser humano varia seus princípios conforme as circunstâncias.
Porém, precisamos ter nossa vida como um ponto fixo do compasso, você domina toda esfera, com segurança, faz uma esfera perfeita em todos os pontos equidistantes, mas sem perder o centro.
Atuar fora, projetando o centro.
Escrever sobre alguma coisa, requer emoção.
Os escritores não acordam do nada e escrevem simplesmente por que são pagos para isso.
Tem que haver uma inspiração, um sentimento.
Às vezes a mistura de tudo, um pouco de descontentento, um pouco de tristeza, um pouco de alegria, um pouco de amor, um pouco de ódio, mas precisa ter muita paixão pelo que se escreve. Só assim você transmite a mensagem a quem lê. Escrever por escrever é melhor que não tenha escrito nada!
É sobre isso! Seria melhor se não tivesse escrito nada!
Ralei os cocos para preparar as cocadas. Depois de cozinhadas espalhei o doce sobre a tábua para esfriar. Quando esfriaram fiz os cortes em quadrados do mesmo tamanho.
São essas cocadas caseiras que vendo toda semana.
Djanira Ferreira (Em memória)
Mãe Nirinha
O mundo sabe!
Escrevi para o mundo sobre você, sobre nós,
contei muito do tudo que vivemos,
os meus versos falam a verdade e respeitam os sentimentos, as ações e os momentos do nosso passado,
hoje o mundo nos conhece tão bem, ele admira, chora e se emociona com a nossa história.
Se alguns "líderes" espirituais ensinassem sobre pureza e santidade, o que pregam sobre dízimos e ofertas, certamente veríamos o maior avivamento na face da Terra.
Vejo você...
Mas uma viagem e nós dois no cenário,
eu vc e a fogueira acesa sobre a mesa com a vista linda do por do sol a beira mar,
teus olhos meu coração, tua boca minha respiração, teus sorrisos a minha admiração,
um momento único, a praia eternizada nas memorias, o teu perfume atravessando os tempos e a tua voz confundindo o hoje do ontem em apenas um fechar de olhos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
