Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 107735 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade

RETICÊNCIA...


Reticência...
Na minha incerteza
Não me interrogue
Tenho dúvidas sobre nós,
Tenho rugas dos anos,
E medo de nesse amor
Eu ser o algoz.
Em todas as nossas maravilhas
O amor não foi o primeiro
E nunca esteve em nossas palavras escritas
Nos cartões e cartas trazidas pelo carteiro.
Reticência...
A última frase era única e no singular
E os lábios em tudo falaram
O que o coração jamais pedia,
E nos três pontos sempre tinham
Uma continuação do que não se queria.
Pede para a voz ser maior que as palavras,
E que o infinito seja tão raso no início
E que o impossível não demore a chegar
Mesmo com toda reticência...
Que o teu amor possa o meu encontrar.


Autor: Cássio Charles Borges

A fé é ponte segura
Sobre rios de aflição.
É a luz que te assegura
Esperança e direção.

Quer se deitar no escurinho comigo? Ficar pertinho conversando e em silêncio. Falando sobre tudo e sobre nada. Rindo de qualquer coisa e de coisa nenhuma. Contando sobre planos e sonhos e a vontade de largar tudo e só ir... Trocar carinho ou só deixar uma mão sobre a outra... só sentir o cheirinho bom do cabelo ou do creme de pele... mesmo depois de um dia cheio... só ficar deitados.

⁠Preocupe-se com sua dieta✨

Não há problema em plantar milho no solo, mas isso não diz nada sobre a frequência com que certas espécies de pássaros são atraídas.

O amor não tem receita, mas é importante encontrar os ingredientes certos antes de cozinhar.


O dever de casa é só seu e o alimento espiritual é próspero.🫶

“Uma crítica dirigida a alguém pode revelar mais sobre quem a faz; a maneira como é recebida é um aspecto importante a ser observado, não necessariamente o foco.”

Sobre o Beijo

Movimentos sincronizados...
A coração bate mais forte
As mãos tem seus lugares
Fecham-se os olhos
E os lábios se tocam

O beijo...

Depois suspiros
O gosto doce na boca
Abrem-se os olhos

E então...
Nada mais importa
E tudo o que você quer
E beija-la de novo
Para sempre...

Ame o seu próximo como a si mesmo. Ame a Deus sobre todas as coisas. Se ambas forem praticadas com a verdade, todos caminhos irao se abrir.

Um relacionamento perfeito não é necessariamente sobre o encontro de duas pessoas iguais e sim sobre pessoas que se conectam por seus valores e se completam em suas diferenças!⁠

⁠Ter foco não é sobre resistir aos variados estímulos. É sobre sobreviver apesar deles!

⁠Não acredito que seja sobre oferecer a ausência para provocar a falta e sim sobre oferecer a presença sem que haja a sensação de falta!

Quanto mais o tempo passa e você continua inerte, mais a certeza sobre o seu destino fica evidente. 04/08/2025

Às vezes, se sentir sozinho é bom!


Você pensa melhor, reflete sobre sua vida na parte emocional e física.


Mais saiba… você nunca estará sozinho!


Deus é contigo

Conversando a gente se entende sobre o que afeta. Adjetivos e rótulos são sempre relativos e mutantes. O que fica é a essência.

Nem todos podem ver os cometas viajando pelas galáxias, nem todos podem ver o brilho da lua sobre o calmo oceano, nem todos podem ouvir o cântico dos pássaros pela floresta, mas para aqueles que podem, tudo isso sintam-se agraciados pela virtude da compreensão celestial.

Os solitários são inúmeros, mas raros são os indivíduos. O motivo é que o mundo inteiro pesa sobre os ombros do indivíduo, ao passo que o fardo da solidão é limitado ao peso de uma só pessoa.

⁠Não tome uma decisão quando estiver em dúvida sobre algo. A instabilidade quase sempre provoca arrependimentos.

Viver um dia por vez é a arte de focar no que está ao nosso alcance agora. É sobre acordar e decidir que este dia será bem vivido, independentemente do que ele traga. É sobre respirar fundo, aceitar os desafios como degraus para o crescimento e celebrar as pequenas vitórias que colorem nossa jornada...

O chamado Divino não é sobre o que carregamos no bolso, mas o que carregamos no espírito. A coroa - a graça - aquela plenitude foi do agrado do Pai que N'Ele habitasse para ser impartida em nós. Por isso deixe as pessoas competirem com você - você não entre em competição com elas. Elas estão perdendo tempo. Apenas conheça o teu horário da oração do dia e da madrugada - conheça apenas teu tempo de busca. Aqueles que buscam competição com você estão a perder seu Lembre-se sempre: quando você carrega a Graça não precisa entrar na disputa de coisa alguma. Não busque troféus nesta terra, nem valorização nesta terra. Graça é Graça. Se ninguém te reconhecer na sua própria terra, vão te reconhecer na Europa, na Ásia. Se teu chamado for para a América existe uma localização exata para o seu ministério.

O chamado Divino não é sobre o que carregamos no bolso, mas o que carregamos no espírito. A coroa - a graça - aquela plenitude foi do agrado do Pai que N'Ele habitasse para ser impartida em nós. Por isso deixe as pessoas competirem com você - você não compita com elas.

há duas semanas tomei café com um amigo e conversamos sobre traumas e como eles perpetuam na nossa vida. ele fez uma analogia um tanto lúdica e simbólica que visita minha mente desde então: “um trauma é como um elefante na sua sala, alguém colocou ele lá e não tem como tirá-lo ou voltar atrás, você vai ter que se adaptar com ele lá.” comentando do mesmo assunto e repetindo essa frase para outro amigo, ele complementou que temos de enfeitar esse elefante e torná-lo um objeto decorativo, já que não temos como nos livrar dele. e não querendo romantizar o fato de enxergar uma coisa tão negativa como algo decorativo, afinal, viver é isso. colecionar momentos bons e ruins, e cada um tem o seu papel assim como pulsão de morte e pulsão de vida que tanto se fala na psicanálise. no fim, a vida tá sempre nos ensinando e nos gratificando o tempo todo pra manter a harmonia dessa louca dança de Butô.