Mensagens de reflexão sobre a Vida
Que seja renovada a nossa Aliança com a Vida logo ao Amanhecer.
Liberando flores que perfumam e chegam despetalando Carinho e Gratidão na Alma.
Que a Magia de Viver seja Maior que qualquer Dúvida, qualquer Dor, qualquer Ressentimento. Escolha a paz sempre,
através dela vem a ti, ...
As Clarezas, o Coração sereno e as melhores Escolhas.
Escolha Deus e tudo mais lhe será suprido.
Há uma tendência generalizada para não expressar o que se pensa. É que a vida poderia ser mais bonita, se não complicarmos tanto. Há muitas pessoas que gostam de você, mas não lhe dizem.
É evidente a beleza interior de pessoas que mesmo nas mínimas e pequenas coisas da vida, conseguem fazer que o verdadeiro, o puro, o belo possa engrandecer-se em meio ao superficialismo que tem muitas vezes embaçado, deturpando assim, um dos reais propósitos das ações humanas.
Nada é eterno, tudo se faz novo, seja em quaisquer circunstância da sua vida, digo, na tristeza, na alegria, no trabalho, na vida acadêmica ou até mesmo num relacionamento, por mais que exista afetividade, um dia tudo terá o fim. Portanto, onde quer que esteja, por onde quer que for, faça a diferença, aja com altruísmo, seja cortês, fiel e solidário com aquele que você convive, não trate-o como máquina de engrenagem o qual só tem utilidade para satisfazer seus anseios, pois um dia ele irá embora e talvez você sentirá falta, daí será tarde demais, pois seu egoísmo, sua ambição, destruiu tudo o que havia de mais belo num relacionamento a dois.
_H.A.A_
Na vida me encantei por dois paradoxos:
O primeiro é ser feliz e o outro é morrer buscando a pessoa perfeita.
A vida é cheia de desafios.
E todo esforço tem uma recompensa.
E toda recompensa precisa de esforços.
Onde os esforços baseiam-se em querer, em tentar entender, em enfrentar e persistir até chegar onde sempre sonhou estar.
Trocou o “duvidoso” pelo “certo”, hoje se lamenta pelo fato q acordou pra vida e viu que na verdade o “duvidoso” era o certo, e o “certo” continua sendo errado
Bom dia
O principal objetivo da filosofia não é a teorização abstrata, ela tem que ser útil para a vida, ela serve para tornar os homens senhores da natureza.
1596/1650
Aquele dia especial... Sexta-feira é assim, até os incrédulos acreditam que a vida é bela e que a felicidade existe... FÉ!
Mãe
Palavra pequena
Mágica e forte
Sinônimo de amor
De vida e sorte
A mãe acalma o choro
Seu beijo cura feridas
E ameniza a dor das coisas perdidas
O afago materno enleva a alma
Seu abraço é conforto dos dias difíceis
Mas mãe não é só carinho
É disciplina, bronca e educação
Renúncia, trabalho e dedicação
Tudo que precisamos
Para crescer fortes
E prontos para receber
As pancadas que a vida
Teima em oferecer
Ter mãe é saber que felicidade existe sim
Embora um dia terá fim
É saber que saudade não se esgota
Mesmo a tendo por perto
Pior será, quando ela for embora
Por isso
Toda mãe merece receber
Carinho desapressado
Abraço apertado
E aquele sorriso
Que faz tudo valer a pena
Porque alma de mãe
Nunca será pequena
PRESENÇA
A vida nos deu um presente no qual fazemos uma força tamanha grande parte dela para nos livrarmos, e quando por fim conseguimos, nos damos conta que de fato foi o nosso maior erro.
A INOCÊNCIA.
AO MENOS ESSE FOI O MEU MAIOR ERRO....
Sei lá,A vida ficou tão sem graça,Depôs daquela noite.Aquela troca excessiva de olhares parecia banal,Com o passar dos dias foi fatal,A famosa paixão fatal,Atirei todo amor,Que infelizmente saiu pela culatra,Fecho meus olhos vejo vc nos meus sonhos,Infelizmente sempre estou nos bastidores vendo você passar,Com ele.Mesmo eu tendo meus tormentos nas madrugadas,Esse foi o melhor e o pior que presenciei.De fato estava sonhando acordado e a vi,Me deixando,Sem eu poder fazer absolutamente nada,Apenas torcer.”Torcer não resolve”,Eu a perdi.
A vida é feita de escolhas: você escolheu sair da minha vida e eu, escolhi tirar você das minhas lembranças.
Já reparou como têm pessoas neste mundo que aparecem na sua vida e mudam até sua sorte? Tem gente que é assim, elas vêm sabe-se lá de onde, como um bilhete premiado, e de repente tudo começa a dar certo pra você. Há pessoas que vêm e se vão, e outras que escolhem ficar. E essas são as melhores, porque elas nos fazem acreditar na gente mesmo e em toda nossa sina. E o que era desânimo, vira coragem.
Ricardo F.
As Pessoas tem que aprender o hábito de aproveitar cada segundo da vida como se nao houvesse o próximo , pois se analizarmos na verdade nao há ".
Muito pouco acontece no seu mundo, ou em sua vida, sem algum tipo de responsabilização.
Existe algo de poético e mórbido na vida de homens que se dedicam à violência. Mais ainda na daqueles que se isolam nela. Porque é preciso muita energia para um homem querer ser ruim o tempo inteiro; e dedicar a existência a isso. Porque a raiva corrói e o ódio cansa a mente inquieta; e, se um homem dedica seu tempo para ser um servo do caos de si próprio, é porque procurou respostas de enigmas pessoais dentro de si e se desesperou quando não as encontrou.
E a cada desejo bonito meu eu sinto Deus, é ele quem me beija com carinho quando a vida pesa...é na fé que deposito nele que minhas forças renovam.
Eu busco a paz nas manhãs, nas flores, nas amizades sinceras.
Eu me encontro em tudo que é bonito e que de alguma forma me rega !
Me permito ficar, me demorar onde tem amor.
