Mensagens de reflexão sobre a Vida
Às vezes me questiono! Porque os seres humanos são tão materialistas e burros? Se a vida é tão curta, pra ser desperdiçada!
Se não podemos levar nada quando morrermos... Porque insistimos em ficar sempre atrás do dinheiro? Já que podemos morrer amanhã mesmo! E sobre nossa parte sentimental... Por que ao invés de procurar ter uma vida agradável com alguém agradável, preferimos nos envolver com canalhas/piriguetes que sabemos que vai nos fazer sofrer, mas mesmo assim insistimos na burrice? Por quê?
Não tenho a resposta, mas queria saber!
Quem se gosta e se admira, ocupa o seu tempo cuidando da própria vida e buscando evoluir para ser uma pessoa melhor, tem uma vida ativa, com atividades e ideias ativas: fala de suas ideias, seus atos, suas experiências. Quem tem vida vazia, se ocupa da vida dos outros, em criticar e ficar xeretando a vida alheia.Quem cuida da própria vida, vive e acima de tudo, permite que as pessoas vivam suas vidas. Pessoas vazias não têm conteúdo, não se encontram na vida! Pessoas vazias são chatas e me dão muito sono, gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida! Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe!
Diante das infinitas possibilidades que a vida tem, escolho viver as que me faz bem e abraço o que me faz feliz.
Boa tarde!
Já cheguei a desistir da minha vida um milhão de vezes (soa estranho, mas é a realidade). Por não saber o que fazer depois mais pra frente… Só que hoje estou aqui de pé tentando lutar contra essa vontade louca de morrer, sumir ou qualquer coisa que minha mente suicida planeja, porque sei que à morte não ira me lavar a nenhum lugar se não for pro um tumulo.
Cuide da sua vida, cuide dos cantinhos que ninguém vê dentro de você, cuide para que seus valores não se percam , cuide para que o seu jeito de ser não seja manipulado pelo que o outro quer que você seja, cuide para que as pessoas que tentam tirar o seu chão não consigam roubar sua razão, cuide do seu coração, porque neste mundo o que fica mesmo é o que a gente é, nada se leva . O mundo me assusta as vezes , por ver tanta gente trocando a sua vida pela vida do outro, tanto no real quanto no virtual e esquecendo que a memória que temos não se deleta, não se queima , não se perde..... e que a tecnologia não avança sentimentos ..... A gente tem que aprender a viver pra depois crescer..... e não crescer pra aprender a viver..
A vida é como uma corrida: haverá sempre pessoas mais velozes ou mais lentas que você. Tudo o que conta, no final, é o vigor que você despendeu ao percorrer o trajeto.
A vida infinitamente mais estranha do que qualquer fantasia imaginada pelo homem. Jamais pensaríamos em coisas que são unicamente lugares-comuns da existência. Se pudéssemos voar por aquela janela de mãos dadas, flutuar sobre esta grande cidade, remover delicadamente os telhados e espiar as coisas estranhas que acontecem, as coincidências , os planos, os objetivos divergentes, as maravilhosas linhas de acontecimento agindo pelas gerações e levando aos resultados mais absurdos, isso tornaria toda a ficção, com suas conclusões óbvias, corriqueira e sem importância.
Não fique aí vendo o tempo passar e reclamando da vida que você tem, pois cada um colhe aquilo que planta e enquanto você não mudar o plantio, nada vai melhorar...
REALISTA ESPERANÇOSO
Um pouco menino, e tanto quanto inocente no modo de ver a vida.
Ainda penso eu tanto sobre amor, como se eu vivesse dentro de um filme.
Seu coração não é estrada para passeio de muitos. Seu coração é lugar que só fica quem faz por merecer.
O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.
Falei muitas vezes como um palhaço, para fazer você sorrir. Já cheguei a ter dor de cabeça, tentando te entender. Eu já chorei sozinho por não ter você.
De todas as coisas que eu possa querer na vida, é impressionante como tudo vem depois do seu nome.
O otimista é um tolo. Pessimista é um chato. E sou apenas um realista esperançoso. Com a esperança de merecer um lugar dentro de você... No seu coração e talvez nos seus sonhos.
Talvez eu seja um pouco tolo.
Tanto na vida quanto na pintura, posso efetivamente privar-me de Deus. Mas não consigo, eu, sofredor que sou, me privar de algo que é maior do que eu, que é a minha vida, o poder de criar.
Sua vida começou no dia em que quase terminou. Nós encontramos você sem memória. Nós fizemos de você uma de nós, para que pudesse viver mais, mais forte, superior. Você renasceu.
(Mar-Vell)
Me acho um psicótico, a procura de alguém pra vida em um mundo de relacionamentos descartáveis. As pessoas tem medo de alguém assim.
Se o sistema solar veio a existir devido a uma colisão acidental, então, o aparecimento da vida orgânica neste planeta também foi acidental, e toda a evolução do homem foi acidental também. Se este é o caso, todos os nossos pensamentos presentes são meros acidentes - acidentes criados pelo movimento dos átomos. E isto é válido tanto para os pensamentos dos materialistas e astrônomos como para qualquer outra pessoa. Mas, se os seus pensamentos - isto é, do materialista e do astrônomo - são meramente produtos acidentais, por que deveríamos crer que eles são verdadeiros? Eu não vejo razão para crer que um acidente possa dar explicação correta do porquê de todos os demais acidentes.
A vida é muito curta para você viver de mentira em rede social.Saia do computador e procure viver uma vida de verdade.
Na vida, busque a humildade e evite o orgulho. Seja cauteloso, prudente e vigilante. Mas não deixe passar as oportunidades de alcançar voos mais altos, em busca do crescimento e da sabedoria.
Eu amo as coisas simples da vida! Amo um belo sorriso, brilho nos olhos, ligar apenas para ouvir a voz e saber se está bem, escrever e receber cartas, um abraço apertado, um aperto de mão firme, um boa sorte, um bom dia ou muito obrigado... essas entre tantas outras coisas são muito importantes para mim.
Bom mesmo é ter boas companhias, pessoas leves, que te impulsionam a ser melhor e faz a vida ter mais cor e alegria. Bom mesmo é ter um lugar aconchegante, que te abraça e te faz sentir aquela tranquilidade e paz constante. Bom mesmo é viver, sonhar, ter saúde e vigor para buscar, cair, levantar e nos realizar!
Ninguém disse que seria facil e isso que torna a vida uma infinita busca, se você não tivesse uma missão tudo seria tão tediante.
- Relacionados
- Frases profundas para refletir e pensar
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- A vida é como um rio: frases que inspiram movimento e mudanças
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
