Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 176508 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

Viva intensamente sem se preocupar com o amanhã. A vida é agora, o futuro é incerto!

Quero um dia poder falar para meus netos que aproveitei a vida ao máximo sem medo de errar, que lutei com todas as minhas forças por aquilo que almejava, que não possuo me arrepender de coisas que deixei de fazer, e sim briguei por elas até o final, pois eu ACREDITEI que um dia poderia dar certo, além de poder dar-lhes muitos e muitos de conselhos, de como ser alguém romântico a moda antiga. Depois de ter ensinado bastante, poderei descansar em paz!

Em vez de reclamar da vida, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Afinal, dias ruins acontecem para que os dias bons possam valer a pena.

Não tiro ninguém da minha vida, apenas sou justo comigo mesmo e abro a porta para quem perde seu lugar.

⁠🌻Bom dia! Na vida tudo é dinâmico, convém viver conscientemente cada momento, sempre vibrando e agradecendo pela oportunidade de estar vivo e ter em mãos a possibilidade de iluminar o hoje, enquanto o amanhã é delineado e aguardado.Feliz 5ª feira!🙏🍃🌺🍃

A vida é como uma onda. Tudo vem no momento certo. Chronos e Cosmos unidos... O tempo dirá! O universo devolve tudo na mesma medida, e o sol? O sol brilha todas as manhãs, sorri todos os dias não importa o que aconteça. O sorriso é colorido sabe? É colorido.

Liberte-se, viva o momento, seja você! Esqueça as tristezas, angustias, aproveite a vida, ela é curta e cada segundo fará falta!

Nesse dia gostaria de agradecer a vocês que estiveram ou estão na minha vida. Se não fossem vocês, eu não teria um motivo para lutar por algo chamado sonho.
Em todos os momentos que já vivi e que ainda vou viver com vocês, sempre tive e sempre terei a certeza de que posso realizar meus sonhos, pois você me fizeram acreditar nisso.
E podem ter certeza de que jamais me esquecerei de vocês, não importa o tempo, pois não há como esquecer aqueles que foram predestinados a estar sempre no meu coração.
Vocês sempre serão meus mestres!

A vida é semelhante a quebra-cabeças...
Ajustamos aqui, acertamos ali, tentamos acolá,
até que encontramos o encaixe perfeito.
E para não sair do jogo,
embaralhamos tudo e começamos novamente."

⁠Carta de Despedida

A vida não está fácil pra ninguém, principalmente esse ano, mas eu amei cada momento que compartilhamos juntos, aprendi muitas coisas com você, muitas coisas sobre mim. Só queria me despedir porque a gente não sabe o dia de amanhã e eu não consigo guardar isso por mais tempo.

Ninguém é perfeito, vivemos de erros e aprendizados.
Na escola da vida, já fui reprovado várias vezes.
Deus, obrigado por me ensinar e não desistir de mim.

Na escola da vida sempre tem prova surpresa, e quem não está preparado acaba sendo reprovado pela dura realidade!

SAUDAÇÕES AO AMOR

O amor vem de repente,
Como uma estrela cadente,
Entra na vida da gente.
Coração bate forte imediatamente.

O que queima e logo se apaga,
O que chega e a vida não para,
Esse é o amor,
Vindo com todo esplendor.

Saudações ao amor,
Que faz querer viver,
Faz enlouquecer,
O que faz amar você.

Sentimento que envolve,
Acertou bem o meu peito,
Do lado esquerdo,
Como tiro de revolver.

Falando de amor,
Á você meu senhor,
Ofereço-lhe uma sugestão:
Ame com atenção,
Faça valer teu coração

Pergunto-me se, no fim de contas, a vida não será pontuada por pequenos instantes preciosos, e tudo o resto não passará de intervalos entre esses instantes. (William)

"Uma vez na vida, se tiver muita sorte, vai conhecer a pessoa que dividirá sua vida, em o tempo antes dela, e o tempo depois dela."

Pra ser sincera...
Eu estou um pouco cansada desta vida de voltar pra casa sozinha, to um pouco cansada de não ter pra quem enviar “Drummond” ou “Quintana”. Um pouco cansada de ir dormir pensando em se existe alguém com quem eu deva sonhar está noite.
“Estar só é a própria escravidão”
Mas entre estar cansada da ausência de companhia e uma companhia ausente... Bom, eu prefiro o meu travesseiro.
Às vezes eu tenho oportunidades pra fazer as coisas de outro jeito, pra ter uma companhia definitiva, amável ao meu lado.
Mas eu não consigo, eu quero continuar assim.
Não to a fim de começar outra história que tem tudo pra dar errado.
Não quero me intrometer em alguma relação, não quero alguém com ressentimentos, não quero alguém indeciso e nem decidido demais.
Eu posso estar exigindo muito, mas é que eu sei que quando for me apaixonar de novo nada disso vai fazer diferença, simplesmente vai acontecer...
Então me deixa pensar um pouco mais...

Rubens Alves dizia que nao haveria borboletas se a vida
nao passasse por grandes metaformoses. Assim somos nos,
euqaunto nao passarmos por grandes mudanças e nao estivermos abertos para essas mudanças, a nossa vida sera sempre a mesma coisa - monotona e sem sentido. Temos que abandonar
o medo, o velho e romper com o mundo da escuridao, ousando e nos proporcionando essa longa metaformose. (Priscilla Rodighiero)

Comece o seu dia orando.
Comece priorizando Deus na sua vida, Ele tem cuidado de você! Às vezes as coisas não dão certo porque deixamos de lado a nossa oração, esquecemos de entregar nossa vida, nosso caminho, nossos projetos e sonhos nas mãos de Deus. Deixe Ele te conduzir! Permita que Ele seja o Senhor da sua vida, e com certeza as coisas darão certo.

A vida é um jogo de xadrez, mal dá tempo de pensar, armar estratégias diante do inusitado, mexo duas peças e a vida já me dá xeque-mate!

A vida é um jogo de xadrez, onde você tem que saber jogar e ter a paciência necessária para jogada perfeita.