Mensagens de reflexão sobre a Vida
"Educar uma criança é ensiná-la a pensar, preparando-a para enfrentar a vida. Adestrar é fazer da criança um soldadinho de chumbo, incapaz de pensar, que apenas segue ordens.
A agressão física e/ou verbal deseduca a criança, pois dilapida os seus pensamentos, os seus sentimentos e a sua personalidade.
Pais que educam só através do medo, anulam a personalidade da criança, incapacitando-a de tomar qualquer decisão por ela mesma. O medo desinforma a criança sobre aquilo que se espera dela, lhe trazendo desconfiança e insegurança na família, algo que é imprescindível para o seu bom desenvolvimento."
"Na vida, iremos sempre encontrar aquele que respeita e dá muito valor ao nome de sua família; enquanto outros, jamais possuirão o mínimo respeito nem por eles mesmos. Somos aquilo que escolhemos para viver!"
Viver é a revelação de que, a cada Novo Alvorecer, a vida está por um fio mas, Um Fio De Esperança nos impulsiona a tecer uma teia emaranhada de sonhos e desejos que, um fio de força e coragem, ousa tornar realidade!
Para combater a insignificância da nossa própria existência, a vida deve ser preenchida com amor e alegria. Esses dois fatores além de preencher o indivíduo, é o que nos une ou como nos separa como sociedade.
Talvez não seja o nosso momento. Talvez só em outra vida possamos fechar as feridas que hoje não nos deixam ter paz. Mais uma tragédia, e então virá a felicidade que tanto buscamos. Talvez lá possamos olhar para o passado que nos foi roubado, e saber o que o cosmo não queria que soubéssemos. Talvez apenas sejamos felizes, sem conhecer o peso que vivemos até aqui. Talvez a melhor coisa que eu possa dizer, seja, "até lá".
- Marcela Lobato
Jamais deixe de ser quem és, por nada nem por ninguém. A única coisa que temos realmente na vida é a nós mesmos. O que te torna especial é justamente tudo que te faz uma pessoa única.
Entre qualidades e defeitos, luz e sombras, sempre podemos nos aprimorar, mas jamais permita-se perder a essência, muito menos mude para agradar alguém. Quem te amar, quem estiver ao teu lado, estará por ser exatamente do jeito que é, sem tentar tirar de ti aquilo que te torna um ser humano único. Que faz de você, você.
- Marcela Lobato
Gratidão e parabéns ao ministro Luis Alberto Barroso!
A legalização do aborto é pela vida das mulheres!
No Brasil, as pobres morrem enquanto as ricas vivem, pagando clínicas caras de aborto clandestino ou viajando para países onde é legal realizar o procedimento.
Pela legalização do aborto para todas as pessoas que gestam! Mulheres, homens trans e outras identidades que podem vir a engravidar.
Não gosta de aborto? Não pensa em abortar? Acha isso errado ou pecaminoso? Ótimo, é só não abortar. Você pode ter a opinião que quiser quanto a isso, no entanto não pode querer que as leis funcionem de acordo com o seu senso de certo ou errado, assim como em um Estado LAICO nenhuma religião pode ser a base de qualquer que seja a lei!
Pelo aborto legal JÁ!
- Marcela Lobato
Odeio farsas, por isso odeio a vida, de certa forma.
Esse mundo é um teatro. É o sadismo de um ser caído. Não posso dizer que sei como é do outro lado, mas espero que seja muito melhor do que aqui.
Aqui é ruim demais. É perverso.
- Marcela Lobato
A vida pela vida simplesmente não tem realmente importância ou valor real. Viver é péssimo. O que torna a vida em algum nível preciosa e suportável é ter coisas boas o bastante pra isso. Viver daquilo que ama, pra mim, pelo menos, seria fundamental, apesar de não ter certeza de que só isso baste. Se você não tiver um bom anestésico, não aguenta a existência. E eu não estou falando de drogas, apesar de entender completamente quem recorre a isso. As vezes é só o que se tem.
- Marcela Lobato
Esse mundo é uma prisão de sofrimento e dor. Amor, felicidade, sonhos, a própria vida não passa de uma ilusão. São chaves que nos mantém reféns da prisão.
- Marcela Lobato
A vida é agora, e quero vivê-la como se não houvesse amanhã. Se estou aqui, que realize cada sonho, até que parta desse mundo quando não mais puder sonhar. O importante não é o tempo, mas sim a qualidade. Antes dois anos vivendo tudo, cada um dos meus sonhos, do que cem desperdiçados em uma vida de plástico.
Quero estar com quem amo, cantar enquanto os meus pulmões tiverem ar. Escrever versos bonitos, do melancólico ao mais triste, do apaixonado ao mais animado, e viver em cada sílaba. Quero sentir o ar, o sol e a chuva. Quero saber que vivi por inteira, não pela metade. Que a vida seja viva, e eu mais do que um mero robô de plástico. Que eu seja apenas o que quero, eu mesma.
Siga o fluxo, siga os seus sonhos. Nada é mais importante do que buscar o que te traz a vida, o que te faz sentir vivo! Apenas a sua essência poderá te levar mais longe. Somente buscando o que realmente ama poderá ser feliz!
Permita que o fogo queime dentro de ti! Não importa o que vão pensar ou falar. O mais importante é não se perder de si mesmo. Quem não se permite sonhar e realizar, perde a razão de existir. Perder um sonho é perder a própria vida.
- Marcela Lobato
É tão bom viver sem criar expectativas,
porque só assim descobrimos o quão surpreendente a vida pode ser.
Ela fica mais leve quando deixamos espaço para o que vem,
sem peso, sem cobranças, apenas presença.
Kleber Abdul Al-Nasr
Aniversário é um marco do tempo,
um convite silencioso para agradecer a vida.
É lembrar de quem caminhou ao nosso lado,
de quem esteve presente nos dias bons
e também nos dias difíceis.
Mas quando a celebração vira vitrine do ego,
e a festa existe apenas para exaltar quem nasceu,
algo se perde no caminho.
Pedir que cada convidado pague o preço da festa
para que alguém seja o centro de todas as luzes
não é celebração…
é vaidade disfarçada de comemoração.
Porque a beleza do aniversário
não está em ser servido,
mas em reconhecer quem esteve ali.
Celebrar a própria vida é bonito,
mas mais bonito ainda
é ter gratidão suficiente
para não transformar carinho em obrigação.
Às vezes a festa mais elegante
não é a que exige algo dos outros…
é a que oferece presença, simplicidade
e um coração humilde.
O planeta é minha casa, porque é nele que eu vivo, respiro e vivo tudo o que a vida oferece. Ele me abriga, me sustenta e tudo ao meu redor faz parte da minha vida.
Meu teto é o céu, porque ele está acima de mim e me mostra que faço parte de algo maior. O céu é o limite do que vejo, mas também mostra tudo o que ainda posso alcançar.
Minha família é toda a humanidade, porque todos nós estamos ligados. Não é só sobre parentes, mas sobre respeitar, ajudar e cuidar uns dos outros. Cada pessoa importa, e todos nós temos que cuidar uns dos outros e do mundo em que vivemos.
Não somos o resultado das riquezas ou do patrimônio que construímos ao longo da vida, mas sim dos sentimentos, da alegria e das emoções que cultivamos em nossa própria história e na vida daqueles que caminham conosco.
Mais uma quarta e eu aqui preocupada, olhando os carros passarem, achando que no girar da lua a vida vai mudar.
A cada remédio que a senhora toma, mãe, acendo um cigarro pra me aliviar, achando que essa fumaça vai me salvar.
Uso crueldade no sentido de vida, no sentido gnóstico de turbilhão de vida que devora as trevas, no sentido da dor fora de cuja necessidade inelutável a vida não consegue se manter.
“Algumas pessoas atravessam a vida como turistas: tiram fotos, fazem barulho e vão embora.
Outras atravessam como terremotos silenciosos — não precisam gritar. Quando passam, o mundo nunca mais fica igual.”
