Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 177819 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

Nenhuma vida é tão vida se não for em companhia, portanto, a eternidade, a riqueza, a saúde ou a falta de quaisquer preocupações jamais seriam bem vindas se acompanhadas da solidão, essa sim, a fagulha de um mal que apavora qualquer bem.

Não ganha a vida, não ganha na vida quem é muito feliz tendo apenas conforto, mas sim quem consegue alcançar e ter a felicidade como sua companheira, ainda que nada mais tenha.

Eu tenho os olhos de ver a vida nascer em cada manhã com cheiro de bogari e casa limpa,
As vezes é preciso pisar firme nas crueldade dos outros, de todos seus sons crueis. Mas definitivamente, é imperdoável não perdoar.
As vezes, eu preciso apenas dançar uma música como a Dama de vermelho, rasgar o rascunho da letra e escrever outro verso. Eu escrevi.
E há quem diga que o que escrevo não tem nada haver comigo. Lina Veira
Lina Veira
Poesias minhas

O modo operandi vida é pura alienação porém, auto-avalie-se constantemente para uma averiguação mental positiva!

⁠Você surgiu em minha vida como um livro, a capa me encantou e às páginas deram vida aos meus sonhos.

Fazer aniversário não é apenas comemorar mais um ano de vida. É também refletir e agradecer por tudo que você que alcançou até agora. Você teve um ano de mais sabedoria, mais amor, mais sorrisos e mais alegrias. Aprenda com tudo que você passou e desfrute de todo este crescimento.

Gerar a vida é como a alquimia, transformando o chumbo da mortalidade no ouro da presença.

Parceria é amor, é respeito, é estar lado a lado na estrada da vida. É construir um espaço onde ambos podem crescer e aprender, apoiando-se mutuamente em cada passo da jornada. Essa conexão se baseia na confiança, na comunicação e na empatia, criando um laço forte que resiste às adversidades.

Em uma verdadeira parceria, celebramos as vitórias juntos e encontramos força nas dificuldades. É um compromisso de estar presente, ouvindo e compreendendo as necessidades do outro. Essa união torna a caminhada mais leve e significativa, enriquecendo nossas experiências e nos ajudando a enfrentar os desafios com mais coragem e esperança.

Não espere por uma crise para descobrir o que é realmente importante em sua vida. Muitas vezes, é nas dificuldades que percebemos o valor das coisas, mas é possível cultivar essa consciência antes que crises surjam.

Reserve um tempo para refletir sobre suas prioridades, relacionamentos e sonhos. Pergunte-se o que te traz alegria e realização. Ao fazer isso, você pode fortalecer suas conexões e viver de maneira mais intencional, valorizando o presente e o que realmente importa. Essa prática ajuda a criar um espaço de gratidão e apreciação, tornando sua vida mais rica e significativa.

Eu realmente não entendo por que as pessoas gostam tanto de falar da vida dos outros, em vez de cuidar da sua própria vida.

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
.......................................................
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não, não, não, oh
Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Não, não, não, não, não, não
Há uma voz que canta, há uma voz que dança
Uma voz que gira (gira) bailando no ar

Nem sempre se trata de seguir o que a mente pede. Às vezes, a verdadeira essência da vida está nas pequenas gentilezas que nosso espírito ainda não aprendeu a valorizar. Não perca a chance de ser gentil, de demonstrar amor e de honrar as pessoas que estão ao seu redor. Lembre-se também daqueles que te amam, mas que estão distantes, não por vontade própria, mas por razões que talvez sua mente nem consiga compreender. Cada ato de bondade pode fazer uma diferença significativa na vida de alguém, e, ao cultivar essa generosidade, enriquecemos não apenas a vida dos outros, mas a nossa própria jornada.

Tudo nesta vida possui um propósito divino, e cada atraso que enfrentamos não acontece por acaso. Muitas vezes, nos sentimos frustrados ao ver nossos planos não se desenrolarem como desejamos, mas é importante lembrar que cada desafio traz consigo lições valiosas.

Esses momentos de espera e incerteza podem ser oportunidades disfarçadas, preparando-nos para algo maior. O universo tem seu próprio ritmo, e, muitas vezes, o que parece um obstáculo é, na verdade, um desvio necessário que nos leva a um caminho mais alinhado com nossa verdadeira essência.

Quando aceitamos que tudo tem um propósito, começamos a enxergar a beleza nas pequenas coisas e a confiar no processo da vida. Cada experiência, mesmo as mais difíceis, nos molda e nos ensina. Portanto, ao invés de resistir aos atrasos ou contratempos, abracemos a jornada, confiando que estamos exatamente onde precisamos estar para cumprir nosso verdadeiro destino.

Você é o que a vida te molda.

Nós somos moldados conforme vivemos nesse mundo, com o tempo que passamos em vida, e pra cada pessoa é um caminho diferente, para cada caminho percorrido de cada um, para uns uma coisa e para outros outra coisa. Mas tudo isso pq a vida nos trouxe até aqui. (Escolha) o que é ISSO? Certas pessoas só tem uma (sobreviver). Pode me chamar de louco ou doido, mas estou aqui vivo sobrevivendo como posso. A vida me ensinou a ser assim, para mim, eu sou o que a vida me levou a ser.

A vida é assim!
Na vida sempre haverá uma pessoa que mexe com seu psicológico.
Sem a sua permissão entra em seu coração, bagunça sua mente, Te faz perder o juízo e embaraça sua imaginação.

“Uma mãe faria tudo por seu filho, até dar a própria vida; e, mesmo quando recebe ingratidão em troca, seu amor não conhece limites.”

⁠"Rezo para que em nossa próxima vida a espera seja curta e o encontro seja longo".

Dar a vida é abrir um crédito de tempo em uma conta que, por natureza, nasce programada para zerar.

Gerar a vida é outorgar uma sentença de morte, mas é justamente a sombra desse fim que ilumina a urgência de transformar cada instante em um tesouro irrepetível.

MINISTÉRIO PASTORAL

Aprendi com a vida que todo o pastor deveria fazer um curso de psicologia infantil, para aprender a lidar com alguns adultos