Mensagens de reflexão sobre a Vida
E se o medo vier, deixa ele passar,
É no passo incerto que a vida quer dançar. - Frase da música Abrir-se pro Novo
do dj gato amarelo
Sei que a vida é feita de recomeços,
Basta abrir os braços, deixar acontecer - Frase da música Amanhecer em Nós do dj gato amarelo
Algumas pessoas entram na nossa vida não para ficar, mas para nos mostrar o quanto somos capazes de sentir.
A vida é um sopro.
A vida é um instante, um sopro, e cada momento carrega um universo de possibilidades. É um convite a vivermos plenamente, abraçando cada oportunidade como um presente. Não há espaço para a pequenez quando podemos expandir nossos horizontes, aprender com cada experiência e celebrar cada segundo.
Aproveitar a vida é um ato de coragem, um mergulho profundo nas emoções, nos sonhos e no agora. Cada milésimo de segundo é uma chance de crescer, de amar, de dançar a vida, para transformar o sentimento numa magia única de viver.
Que possamos viver com intensidade, com gratidão, e que cada instante seja uma celebração da grandiosidade da vida.
Natalirdes Campos
A vida é um contínuo processo de reflexão e transformação, onde cada dia nos oferece a oportunidade de avaliar, aprender e evoluir, tornando o autojulgamento diário um caminho para o crescimento e a sabedoria.
"Nossa vida parece um quebra-cabeça formado por milhares de decisões. A maioria delas não nos afeta profundamente, mas algumas são cruciais para a montagem desse quebra-cabeça. Nessas decisões, devemos prestar muita atenção, pensar, refletir, às vezes consultar um mentor — e então decidir.
A vida não avisa quando vai te testar, ela simplesmente aperta.
E é nesse aperto que você descobre quem é abraço e quem é só aperto mesmo.
A vida nos ensina que família de verdade é quem se importa com você, permanecendo junto ao seu coração e fazendo dele a morada onde o amor floresce.
Não podemos viver exclusivamente da sombra em nossa vida, necessitamos também do calor e da luz para uma vida harmoniosa. De vez em quando o frescor da sombra é uma delícia mas, não podemos depender dela para sempre. A umidade, o mofo e as bactérias certamente nos atingirão. Elias Torres
Quando damos espaço ao ódio estamos permitindo a entrada das trevas em nossa vida. E a luz divina se afasta de nós. Não podemos confundir ódio com ira, podemos até nos irar, mas não podemos praticar atos pecaminosos e nem de violência dentro dessa fúria. Elias Torres
Crescer dói um pouco, porque exige desapego. A gente passa a vida acreditando que certas pessoas, sonhos e versões de nós mesmos vão nos acompanhar para sempre. Mas crescer é perceber que alguns vínculos pertencem a capítulos específicos — foram essenciais ali, mas não cabem mais no agora.
Entender isso não diminui o que foi vivido. Pelo contrário: honra a história sem aprisionar o futuro. Às vezes, insistir em levar alguém para o próximo capítulo é como tentar ler um livro novo com páginas antigas coladas nele — nada flui.
Crescer é aceitar que mudanças não são traições, são sinais de movimento. É aprender a agradecer, soltar a mão com respeito e seguir em frente com coragem. Porque quem realmente faz parte da sua história vai encontrar um jeito de caminhar ao seu lado, mesmo que o cenário mude. E quem não vai… cumpriu o papel que precisava cumprir.
A forma como você se enxerga determina a forma como a vida te responde. Quando você acredita que merece, deixa de pedir permissão ao mundo e passa a se posicionar com mais coragem, mais clareza e mais verdade. O Universo não adivinha desejos — ele responde à energia que você sustenta.
Acreditar que merece não é soberba, é consciência do próprio valor. É parar de aceitar migalhas quando se sabe digno de inteiro. É alinhar pensamentos, escolhas e atitudes com aquilo que se espera receber. E quando isso acontece, as oportunidades começam a reconhecer você.
O Universo “encontra” quem sabe onde quer chegar. Quando você assume seu merecimento, deixa pistas por onde passa: confiança, presença, movimento. E assim, aquilo que parecia distante passa a saber exatamente onde te encontrar.
Poema - Orgulho de ser santista
Orgulho de ser santista
O Santos é a nossa vida
Torcida sofrida
Mas é apenas uma fase
Já dizia Racionais
É só questão de tempo,
O fim do sofrimento
Quantidade não é qualidade
A nossa torcida é de verdade.
Orgulho de ser santista
Time de artistas
Time do povo
Do mais velho, do mais novo
Time de branco, time de preto
As cores que carrego no peito
Meu coração é alvinegro
Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter.
“Quando paro e olho com o coração, descubro que a vida já me oferece a felicidade que procuro.” – Os`Cálmi
Que hoje a vida te trate com leveza, que a fé te sustente nos silêncios e que cada passo encontre sentido, mesmo quando o caminho parecer simples demais para ser notado.
Nossa vida inteira é composta de informações que recebemos, então ouso dizer que não somos só o que comemos, mas sim um produto formado das informações que absorvemos.
FILTRE AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS!
Os abutres têm uma vida bem tranquila e tudo que fazem e esperar o tempo certo para se alimentar com carne apodrecida, já o leopardo passa dias na caça para abater sua presa e se alimentar de carne fresca. Assim é a vida, ou vai à luta, ou espera tranquilamente, a diferença só está na qualidade que você deseja para si!
Identifique e livre-se das âncoras da sua vida o mais rápido possível, elas estão camufladas em objetos, pensamentos e até pessoas ao seu redor. As “âncoras” que me refiro, são aquelas que só faz peso em sua vida, nada mais.
