Mensagens de reflexão sobre a Vida
Com você e todo esse amor, eu consigo apenas me largar pelos cantos
assustada. Isso é vida? Eu não quero andar duas quadras no sol com você.
Porque te amar assim, me dá medo de enfartar ou da minha pressão cair. Não
sei. Eu quero deitar e esperar passar tudo. Eu quero te olhar deitada
enquanto seguro um copo com água de coco geladinha. Porque você não
sabe, mas tenho corrido maratonas e vencido monstros gigantescos para
conseguir sentir tudo isso sem arrancar minha cabeça fora. E quando você,
ao invés de me esperar no pódio de chegada com pomadas e isotônicos, me
olha desconfiado ou entediado de tudo, eu quase desejo que dessa vez eu
morra no meio da corrida. Porque é ridículo achar que você faz tudo valer a
pena, mas, no fundo, acabo achando que você faz tudo valer a pena. Isso é
vida?
Traçamos um alvo e, com esforços, conseguimos concluir esta pequena etapa da vida de muitas outras que virão. Cada experiência compartilhada, cada elo de amizade formado, é mais um pouquinho da bagagem que será levada para toda a vida. Agradecemos a Deus por ter nos ajudado até aqui. Agradecemos a todos que estiveram presentes, que nos apoiaram nos bons e maus momentos. Agradecemos aos professores, que se empenharam para nos ajudar a seguir em frente. Queremos dividir com todos vocês esta conquista, onde entramos uma pessoa e hoje saímos daqui como grandes técnicos.
Acalme-se, não deixarei que nenhum companheiro meu morra, eu os protegerei com a minha vida, confiem em mim.
Não existe nada difícil nesta vida. Existe o que sabemos e o que não sabemos. Se não sabemos, aprendemos.
Quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta adolescência
vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência
É difícil entender as surpresas da vida
Mai isso vai passar e aqui vai estar
A liberdade vai cantar, é só acreditar
Ah, só de lembrar de um tempo atrás,
Onde aqui você estava, agora não esta mais
Você faz muita falta, eu nem sabia disso
Um dia estava ao seu lado e não aproveitei tudo isso
Bom dia pra linda mais florida,
de todas as flores
que já vi na minha vida.
Bom dia, pra você
Que sem sorrir, sorria pro meu viver.
O dia vai amanhecendo,
E eu ainda te querendo.
Não sei se te alegro quando canto
O que mais queria era um encontro.
Mães de Maio
Deus me concedeu a graça de ter duas:
uma à luz da vida me trouxe, mas
(que triste sina)
como nada é para sempre,
cedo a perdi
(para a outra vida)
A outra, coube a tarefa
de me acompanhar,
em meus primeiros passos
em minhas crises de aborrescência
quiçá minha loucuras...
Amei-as igualmente
Uma pela falta e pela memória
A outra pelo legado
que me deixou: sabedoria e
a placidez de viver...
Não há mais nada a fazer, a não ser esperar.
Esperar que um dia a vida de uma chance pra gente.
Esperar que amanhã quem sabe a chuva passe.
Mesmo sabendo que talvez não haja essa possibilidade.
E mais uma vez querer não é poder,
e sonhar não passa de pura perca de tempo.
Diante da minha vontade de você
Tudo se torna tão pequeno.
E nesse momento o meu coração chora,
Minha alma entristece, e nada faz sentido.
E somente lembrar-te é oque consola-me querido.
E essa sensação de impotência me maltrata,
bem mais doque a distância que há entre nós.
Mas tudo isso vira nada, basta ouvir a sua voz.
É necessário saber aproveitar as oportunidades que a vida dá. E com um sorriso no rosto estarmos sempre prontos para recomeçar.
Ás vezes me pergunto que vida é essa? Tantas vezes quiz ri e não consegui! Tantas segurei o choro mais ele veio e sempre me falava desabafa!! Quanta dor!! Essa dor que me sufoca e só ameniza em um trago de cigarro!! Sofrer faz parte do meu ser, não posso fugir!! Alegrias são momentos, momentos que passam e não volta, queria encontrar uma cigana que falasse do meu futuro, alguém que me explicasse o meu viver, sinto que estou me afundando em um mundo vázio sem grandes surpresas, faço da escrita o meu desabafo, o tempo tá passandu e eu continuo esperando!! Mais esperando o quê? Quando perguntei ao Senhor o que deveria fazer com tanta angústia? Ele me respondeu em sonhos " você é perfeita só precisa saber se encontrar " novamente perguntei como vou me encontrar? Se ainda não sei como começar então me pus a rezar e sem perceber me vi chorando, mesmo que haja noites traiçoeira e que o munda faça eu chorar, meu pai quer me vê sorrindo!! Por isso mesmo meu rosto em pranto estarei sorrindo!!
Nada nunca será capaz de me fazer esquecer a falta que você faz na minha vida. A sua morte ficou marcada na minha alma como uma tatuagem profunda.
O destino decide quem entra na nossa vida, mas nos escolhemos quem fica... (estou confusa, agora estou tranquila, mas sei que não vou suportar essa divisão pra sempre)...e se sua escolha não for eu.
A vida é o campo experimental onde têm lugar as lutas e onde cada um vence ou é derrotado; mas é, também, o cenário onde o espírito se tempera verdadeiramente e onde, pouca a pouco, com vontade entusiasmos grandes, vai se lavrando um novo e elevado destino.
