Mensagens de reflexão sobre a Vida
Da vida, eu quero o cheiro da flores...
...eu quero o balanço do mar..
..eu quero a estrofe mais bonita da poesia..
...eu quero a canção de ninar...
..eu quero andar pelo Campo, correr como uma criança,que brinca feliz sem perceber o perigo à sua volta..
...eu quero tantas coisas! E sei que tudo isso me quer também, então incoerentemente, caminhamos ,eu, e as minhas vontades.
Pro seu bem - Aprenda excluir da sua vida gente que te sufoca, que te maltrata, que te humilha, que te deixa sem graça, e que te prende com as más energias.
As 13 palavras para uma vida Plena e Feliz: Objetividade, Sinceridade, Autenticidade, Perspicácia, Empatia, Justiça, Proatividade, Resiliência, Gratidão, Esperança, Fé, Humildade e Amor.
Não fique de braços cruzados observando a vida passar. Vá a luta, ultrapasse seus limites e principalmente seja feliz.
Teu amor trouxe grande importância para a minha vida, também um enorme significado na minha existência. Te fazer feliz, é o meu principal dever e objetivo, uma missão eterna! Te amo.
Quer ser diferente, que seja! Faça à diferença na vida das pessoas, mas de forma alguma use a indiferença como arma.
Quando você perceber que a vida é curta, não terá mais tempo de cuidar da sua, de tanto que cuidou à dos outros.
Você quando analisar e avaliar a vida e os problemas dos outros, relaxe e olhe a sua volta e veja se tem condições de falar alguma coisa.
Vale a pena viver, não tão somente porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo, você.Para não apenas viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas, mas para recordar junto de você as melhores lembranças... ahhhh doces lembranças, essas ninguém as leva de nós.
Lembranças de afetos, amores e dissabores... ter conhecido você vale a pena viver!!! Um amor amigo pra toda vida!
Só se aprende vivendo
Entre buscar explicações e viver a vida, acredito que o melhor é vive-la, porque vivendo-a teremos as explicações que buscamos, o que é melhor do que ficar apenas nas indagações.
O tempo passa rápido, muito rápido, e poderemos, nas indagações, além de não ter as respostas para nossas perguntas, desperdiçar as oportunidades que a vida nos oferece de avaliarmos os pontos de vista que queremos sustentar a todo custo e que nos tem causado muitas cointrariedades.
Na dualidade da vida não existe meio termo. Ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma que o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver será sempre de cada um de nós.
O cérebro é alta mente adaptável e plástico. Você pode aprender durante toda a vida, basta ter disposição para isso
Mas báh! Existem muitos camaradas por aí neste mundão de meu Deus, que vão para os botecos da vida, e enchem a cara de pinga, e detonam suas negas véias, dizendo que elas já penduraram as chuteiras. Mas na verdade quem penduraram foram eles, pois elas ainda jogam em outros times. Mas os babacas não sabem.
Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto dos nossos dias.
Claro que quando nos deparamos com o desconhecido, muitos preferem fazer a volta e retornar.
Mas de vez em quando as pessoas avançam pra uma coisa melhor. Uma coisa encontrada além da dor de ficar sozinho. E só com bravura e coragem conseguimos abrir nosso mundo a alguem.
Ou dar a alguem uma segunda chance.
Alguma coisa além da persistencia silenciosa de um sonho.
Somente quando voce é testado é que realmente descobre quem voce é.
E somente quando voce é testad é que descobre quem voce pode ser.
A pessoa que voce quer ser existe. Em algum lugar do outro lado do trabalho árduo, da fé e da crença. E muito além da desilusão amorosa e do medo do que vem adiante.
A vida chega a nós vinda da escuridão. E as vezes temos que lutar para encontrar coragem para enfrenta-la.
Quando a vida atropela voce vinda da escuridão, com quem gostaria de enfrenta-la? Seria com alguém em quem confia? Eles serão sensatos? E o amor deles por voce ajuda a te guiar pra luz? Ou eles vão se perder na escuridão? Eles farão escolhas nobres? Ou esse alguém será desconhecido? Alguém novo?
A vida atropela voce vinda da escuridão. Nessa hora, tem alguém na sua vida com quem possa contar? Alguém que vai olhar pra voce quando voce tropeçar e cair?
E nesse momento, dar a voce a força de enfrentar seus medos sozinho?
Minha alma se encanta
Com sua voz...
Meu corpo inteiro sinaliza
Que há vida...
O perfume do amor Invade o ambiente...
Como resistir ao seu toque...? Suas mãos pequenas
Passeiam pelo meu peito
Em movimentos ansiosos e tímidos...
Sinto seus lábios em desejo Procurando pelos meus
Que não desapontarão os seus Nossos corpos
Unidos...
Suados...
Mãos úmidas...
Dedos entrelaçados...
Um só ser...
Exausto...
Completo...
Preenchido...
Chamado...
Eu e você...
(Ricardo Barros)
Alguma vez se perguntou que marca o seu tempo aqui? Se uma vida pode mesmo causar algum impacto no mundo ou se nossas escolhas fazem diferença? As vezes, para andar pra frente você tem antes que recuar. Nesse caso, só alguns minutos.
