Mensagens de reflexão sobre a Vida
Pronto: agora tenho que sair correndo outra vez para ganhar a vida. Ganhar ou perder? Eu sei a resposta. Mas posso cantar baixinho um velho Roberto Carlos, aquele assim: “Querem acabar comigo/ isso eu não vou deixar”. Juro que não."
Sejamos o que queremos ser, porque possuímos apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer o que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz...
Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.
...MaisUm dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito.
Estou morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os 4 foles da minha vida e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher.
"Para conquistarmos
algo na vida
não é necessário,
apenas, força ou
talento;
é preciso, acima de tudo,
ter vivido
um grande amor."
...Há de haver algum lugar
Um confuso casarão
Onde os sonhos serão reais
E a vida não
Por ali reinaria meu bem
Com seus risos, seus ais, sua tez
E uma cama onde à noite
Sonhasse comigo
Talvez
Um lugar deve existir
Uma espécie de bazar
Onde os sonhos extraviados
Vão parar
Entre escadas que fogem dos pés
E relógios que rodam pra trás
Se eu pudesse encontrar meu amor
Não voltava
Jamais
“Um passo adiante na convalescença: e o espírito livre se aproxima novamente à vida, lentamente, sem dúvida, e relutante, seu tanto desconfiado. Em sua volta há mais calor, mais dourado talvez;sentimento e simpatia se tornam profundos, todos os ventos tépidos passam sobre ele. É como se apenas hoje tivesse olhos para o que é próximo. Admira-se e fica em silêncio: onde estava então?”
A vida é um grande mistério...
Qualquer olhar sobre a vida que não seja com o entendimento
do mistério que ela é,
e sem o desejo de compreender este mistério,
é um olhar raso, superficial, e nada enriquecedor,
semelheante ao daquele que merece viver
nas sombras impenetráveis do desconhecido...
“Doeu perder você. Passados quatro anos, ainda me lembro. É uma dor tão recorrente na vida de tantas mulheres e tantos homens, é assunto tão reprisado em revistas, é um sofrimento tão clássico e tão narrado em livros, filmes e canções, que
mesmo que eu não lembrasse, lembrariam por mim. É uma dor que se externa. Uma dor que se chora, que se berra, que se reclama. Uma dor que tentamos compreender
em voz alta, uma dor que levamos para os consultórios dos analistas, uma dor que carregamos para mesas de bar, para o escuro do quarto, onde permitimos que ela transborde sem domínio e sem verbo. A dor massacrante do abandono, da falta de telefonemas, da falta de beijos, da falta de confidências.”
E em algum momento da vida, a gente vai dar o nosso melhor pra alguém.
Se dedicar totalmente a ela. E se entregar sem medo. Isso é definição de Amor.
Jamais tenha medo de se desfazer de coisas que te fazem mal. Não tenha medo de mudar de cidade por uma pessoa amada, um novo emprego ou desafio. Pessoas vivem infelizes pois não confiam em si mesmas. Se você fizer o que gosta, estiver em um lugar que se sinta à vontade ou com quem ame, as coisas fluirão rapidamente. Não se algeme a um salário ou a uma má companhia. A razão não deve prevalecer, deve haver um equilíbrio entre a razão e o coração.
Choverão pessoas dizendo que não será fácil arriscar, trocar o certo pelo duvidoso. Trocar o certo pelo duvidoso? Pessoas falam isso pois o evento, a indecisão ou a situação não ocorre com elas. Quem presencia e se excita com a nova oportunidade ou possibilidade de arriscar, sabe que o correto não é permanecer como está. Aceite novos desafios sem receios. Abra agora a porta para a sorte! Ou você prefere ficar com o ressentimento de não ter ao menos arriscado?
A vida é sofrimento, sobreviver é encontrar significado na dor, se há, de algum modo, um propósito na vida, deve haver também um significado na dor e na morte.
ೋ ✿ ♡ • Para você amizade linda:
Que os seus dias tenham paz , os seus momentos sejam de alegrias , que o amor ilumine a sua alma e que a felicidade seja radiante ! ೋ ✿ ♡ •
E segue a vida... ressurgindo a cada novo amanhecer... que venha um dia muitas vitórias... realizações e conquistas... que em seu coração a fé e amor prevaleçam... que a plenitude da paz pulse na mais perfeita harmonia... Vem Felicidade... Bom dia!
No dia em que perceberes que não há mais espaço para sonhos e que a esperança foi algo longínquo, a vida não mais terá sentido"
Amiga namorada
Já não sei mais de nada,
Não te olho como uma simples pessoa, vejo uma princesa, e meu desejo é viver com você minha vida toda, pena que você não entende isto.
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
