Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Perca na vida um minuto, mas evite perder a vida em um minuto. Não tenha pressa em chegar no céu.
F. Meirinho

A alegria do homem não nasce em vida… A verdadeira alegria aguardava após o último suspiro. Ela desperta quando ele morre e finalmente retorna ao Pai.

Os quatro pilares da vida profissional:
1- Responsabilidades.
2- Compromissos.
3- Ser uma pessoa honrada.
4- Fazer por merecer.

Santuário




É no apagar das luzes que a vida começa a fluir como realmente penso no existir.


Enquanto as cortinas estão fechadas para o mundo cruel, um abrigo é construído em cima da verdade e da pureza das pessoas com toda a sua integridade.


Após as nuvens as mentiras e as dúvidas caem sobre o solo em forma de chuva.


Após as nuvens o fogo que queima se mantém controlado e enjaulado, já o fogo que ilumina ganha força, trás um novo fôlego de vida,


Navegando entre o subconsciente e o consciente o martelo é batido e o imediato acontece:


_Loucuras controladas.


_Imperfeições engavetadas.


_Atualizações feitas.


Uma fagulha da realidade é vista ao tentar abrir vagarosamente os olhos, o gelo e o frio intenso estão em excesso, em contra partida a liberdade e as aventuras estão em escassez,


É notório saber que nas sombras do que falta, fechar os olhos faz falta.


Ao dormir, alguns sonhos entram no módulo sagrado e nos deixam perceber o quanto é bom viver dentro desse abrigo.

Há momentos na vida pelos quais temos a sensação de uma derrota ancorada, mas esses momentos também podem servir de inquietação e base para o nosso próprio crescimento futuro se soubermos acompanha-los com o olhar clínico.

Foi uma pena...




Enquanto a observava, imaginei uma vida inteira juntos lá na frente,


Foi uma pena descobrir que ela era cega nesta direção,


Mesmo sem receber o equivalente em troca o romântico se entrega completamente acreditando que não vai sofrer.

Mosaico de uma vida






Prédios a se perder de vista,
Depois do asfalto sem fim a areia predomina,
No meio de casebres pequenos o topo da igreja está a vista,
Lugares são substituíveis, emoções não,


Campos e plantações, muitas rosas coloridas,
Montanhas olhando para o céu, o céu olhando para nós,
Os pássaros são amigos do dia, assim como os morcegos são amigos da noite,
De escolhas difíceis, pausas para as razões,


Do cerco do rio uma ilha, da ilha o frescor da vida,
O olhar doce da lua ilumina as subidas e descidas da escadaria,
Luzes acesas, a paz está dançando de mãos dadas com a alegria no meio da chuva,
Nos pingos das lágrimas, os sorrisos são das certezas.

Dia 27




Dia 27/10/ 2002. Não foi só uma data, foi o acontecimento de uma vida.


Tudo muda quando encontramos o nosso céu, a sensação de se sentir vivo fica mais divertida, o prazer nas coisas simples ganha valor incomparável, sendo assim o status de felicidade é revelado.


Olhar para trás e ver como tem sido bom acreditar na história de "um beijo e mais tarde eu te ligo", só me da mais esperança no que a de vir e saudade do tempo que já passou.

Na vida, ninguém aprende enquanto age com dureza, vingança ou descaso.
O aprendizado surge quando o poder se desfaz e a perda revela seus limites.
É nesse ponto que a consciência se forma e o ser humano passa a compreender.

"Para iluminar a alma, o conhecimento não basta; é preciso agir. Que a nossa vida seja o reflexo das nossas ações, em total harmonia com aquilo que pregamos."

Para cada pessoa a vida se apresenta de forma diferente, e é a intensidade desse relacionamento que dará um sentido a ela... não o tempo.

Somos a única forma de vida conhecida capaz de compreender a dor de maneira consciente, enfrentá-la reflexivamente e transformá-la em conhecimento transmissível, com o objetivo de preservar e prolongar a vida — não apenas individual, mas coletiva e histórica.


Isso é ser: humano.

Quando o filme da sua vida passar, vai ser um curta, meia ou longa metragem?
Eu espero que se não for um longa, que seja digno de um oscar.

⁠“A vida não garante certezas, apenas oferece caminhos a serem escolhidos.”

Os seres humanos vivem pelo nada, conquistam coisas na vida em vão pois a morte destrói toda a anatomia humana, todos seres vivos estão sendo manipulados pelas regras do universo, a vida é um jogo pela sobrevivência, simplesmente você existe em um equilíbrio de ilusão.

Se realmente fizéssemos parte da vida de alguém, seríamos prioridade. Mas geralmente parece que somos apenas um complemento. 😌

A velhice é um capítulo da vida que, embora inevitável, nos convida a refletir sobre o valor da experiência e da sabedoria acumulada. As marcas do tempo não definem a prudência, mas sim a forma como vivemos cada etapa, cultivando a resiliência, a gratidão e o propósito

na vida tudo tem o seu valor , e você sabe qual o seu grande valor ? Não se deixa levar por palavras tolas de pessoas que não reconhece e nem sabe o grande valor que você tem . Se não é para os homens mas sim para Deus ele sabe pois ele te amou tanto que Deu sua vida para que você tivesse vida .

Tudo nessa vida há um processo. Seja ele ruim, ou bom. Seja forte nos momentos difíceis, pois a recompensa chegará no tempo certo.

"Como tem pessoas nessa vida que se acha boa em tudo , mas na verdade não sabe nada da vida , sua ignorância vai acabar te afundando cada vez mas ."