Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Deus se deixa encontrar nas pequenas coisas da vida. As coisas não são tristes ou alegres. Quer o homem classificá-las, mas os fatos se sucedem, uns gerados por outros. Mas o grande tesouro consiste em sabermos aceitar quão pequenos somos nós no universo. - Cristina Arraes
É como se a vida fosse aquele castelinho de cartas que vamos cuidadosamente empilhando, uma a uma. Acertamos o lugar de sequências inteiras, mas uma só, consegue ter o poder de trazer tudo ao chão. Chego a desconfiar da bipolaridade, zombar de ter apenas duas faces. Será mesmo que alguém consegue ser feliz o tempo todo? Será que as marés não enchem e esvaziam várias vezes no mesmo dia? Se me perguntasse como estou, talvez não soubesse responder. Metade é maré cheia, outra rasa, daquelas que deixam ilhas e prendem peixes em seu caminho. Ando vivendo de momentos, mastigando sonhos, enchendo a barriga de esperanças. Volta e meia, aquele castelo de cartas desmorona em partes, não chega a ser por completo, mas sacode a estrutura. Venho descobrindo um lado meu que não conhecia. Travo diálogos infindáveis com o outro eu que mora em mim, sem precisar ficar de frente pro espelho. Confusa a vida de quem sente.
Imaginar como seria prender tua vida na minha só te faz mais presente na ausencia que a saudade deixa, faço planos e promessas de um futuro tão presente.. Esses planos tem se tornado cada vez mais frequente talvez seja a vontade de querer tanto o teu sorriso ao acordar e os teus beijos antes de dormir, querer teu abraço ao chegar e antes de sair. Me imagino acordando ao teu lado e quase posso te sentir. As vezes acho que conheço mais você do que a mim, não esqueço tua cor favorita, nem a que você menos gosta, não esqueço teu aniversário.. o meu já nem me importa. Aos poucos esqueço de mim só pra lembrar ainda mais de você. Mais hoje tenha a certeza de que eu dedicaria todos os meus dias só pra te vê sorrir.
A vezes me pego pensando na vida, pensando em tudo que aconteceu, e vejo que no meio de tudo isso, o menos machucado fui eu.
Tudo o que você faz em vida será insignificante, mas é muito importante que você faça porque... Você não pode saber... Você não pode nunca saber realmente o significado da sua vida ...E você não precisa... Apenas saiba que a sua vida tem um sentido... Toda vida tem um sentido... mesmo se ela durar cem anos ou cem segundos... Toda vida... E cada morte... Muda o mundo à sua maneira.
"A gente ri das invenções que fazemos na vida,
Mas as vezes é preciso criar meios de enxergar melhor, por dentro".
Tudo na vida tem que ser feito com alegria no coração, porque maus dias existem, é da vida e os bons dias faz com que tudo fique melhor, por isso viva com alegria cada momento intensamente!
Mas o importante da vida é se expressar, transmitir ideias claras. Não importa se você vai “ao banheiro” ou vai “no banheiro”, simplesmente evacue caramba! E viva a comunicação!
A vida me deu muitos presentes e destes tantos muitos não gostei, porém, foi por causa destes tantos dos quais não gostei que me fizeram valorizar tanto os que gostava.
Não quero estragar a minha vida por causa de uma tapa. Besteira você repetir o que o outro fez. É muito melhor apanhar. Muito melhor.
Tem dias que eu queria andar sem rumo,ficar olhando para o nada, pensando na vida, ouvindo uma boa música, e só voltar quando estiver bem!
As vezes na vida passamos por situações difíceis mais quais não conseguimos ou pensamos não conseguir superar, e eu aprendi que no caminho sempre haverá pedras algumas nos daremos bicudas, outras um empurrão mas quando a pedra for grande de mais a gente senta descansa e depois a removemos…
Com você aprendi a sorrir em todos os dias da minha vida, especialmente quando você é o causador dele.
Deixa eu fazer parte da sua vida e poder compartilhar todos os momentos,seja qual for,felicidade,tristeza estarei sempre presente mesmo que a distância nos separe,agora se algum dia vc me chamar e eu não responder venha depressa posso estar precisando de você.
Aqui estou.
Digo meu nome
me espanto da moldura no meu rosto
me coloco na vida
e não me sei...
...Aqui estou.
Compondo os dias e
esse espelho que me olha triste.
Em começos e fins me interponho
- pergunta e resposta de mim mesma -
de mim que me inicio e me concluo
no gemido só
que me unifica..."
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
