Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Admirar mais um entardecer é agradecer à divindade a graça de poder enxergar com os olhos da simplicidade mais um dia de vida.
O problema não é a mudança,
mas a recaída,então queria,
e se comprometa a realmente
mudar o rumo da tua vida.
Cada um escolhe como estragar
a sua vida,e a sua terapia,então
o fiscal da vida alheia,fica na sua,
e vá viver a sua vidinha quase perfeita.
Os intolerantes são chatos,
levantam a bandeira do
insensato,a graça da vida
é ser meio desregrado.
A reflexão sobre a vida,
deveria ser cultivada todos
os dias,para mudar o rumo
das coisas com sabedoria.
Não quero ter saudades daquilo que
foi bom,quero viver novas experiências
para superar momentos bons.
A leitura só vai funcionar se por em
prática o que foi lido,não adianta nada
ler receitas,e ficar com água na boca
da salada que tá no livro.
Presente, passado e futuro
O amanhã sempre será o ontem. Futuro, presente e passado são pontos de uma mesma estrada. O novo dá medo, mas encanta. O presente é confortável, mas é previsível. O passado dá saudade, mas se foi. O que altera esta relação ou não é quanto inquietos nos sentimos na busca do futuro. O novo no presente seria possível? No passado com certeza não, pois ficou para trás e se for alçado ao tempo presente não o será como era antes.
Assim a vida pode ser como nadar em um rio ou em um lago. No lago a mudança impõe que se troque o lago, no rio a mudança é frequente apesar de se nadar no mesmo lugar. Lago ou rio nada tem haver com a persona emocional, mas com escolhas racionais que fazemos.
Seja qual for, terá que haver esforço.
Para começar o dia um café!
Café se toma novo como novo todo dia é. Não importa se hoje esta em um lugar diferente ou corriqueiro, se encontrará pessoas novas ou as de sempre, se o amor é o mesmo ou apenas possibilidade. O aroma pode parecer o mesmo, mas a experiência de cada momento é unica. Depende de você mover-se no mesmo lugar ou mover-se de lugar!
#behappy
A noite chega e como um filtro de sentimentos muda os planos, as retas e os ângulos.
A ansiedade some, desaparece na curva do olhar e se perde de vista.
A vista, de horizonte se muda, leva suas tralhas a vislumbrar outras serras. Observa trilhas cortadas como veias nas encostas, nos vales e nos cânions.
Ali percebe desenhos a se formar, alguns explicados e outros incompreensíveis além da própria percepção.
Na noite que tudo escurecia a lua insistia em alumiar, sombrear e dar outros contornos aos planos, retas e ângulos.
Sentado na pedra, o coração devagar, deixava a energia entrar, a energia trazida no ar com seus cheiros e perfumes daquele lugar.
A mente vazia apenas percebia que aquele arrepiar, a cada lufada e inspirar, adentrava e lavava, levava as pedras e trazia alma, abria o sorriso sem nada explicar.
Ali percebeu-se único, indivíduo, partícula, parte de tudo que o ar alimentava e alimentava o ar.
Você nasce e é uma maquete mal acabada, cresce para animal de estimação e depois vira projeto de ser humano!i
Vivenciar
Germinar, engatinhar, andar, virar, voltar, continuar, avançar, rodar, cambalear, levantar, movimentar, endireitar, arrumar, desarrumar, desancar, arregaçar, rasgar, brigar, dispensar, apaziguar, acalmar, aquietar, soprar, esfriar, esquentar, queimar, gostar, adorar, apaixonar, amar, camuflar, jogar, apagar, sonhar, acordar, trabalhar, descansar, começar, terminar e desencarnar.
Sobre os Dias
A vida é mais interessante numa estrada de terra, numa viela de pedras, numa trilha sem lógica que leva ao alto da serra por varas matos e escaladas ofegantes, pulmão queimando, coração a mil, sentidos à flor da pele e frios agudos na barriga e espinha!
Pelo caminho encontrei medos e aflições e pelo caminho deixei-os. Entendi que são necessários e chegam primeiro para que treines para as verdadeiras batalhas que sucederão por toda a vida.
Quando tudo indicar que o mundo acabou, tudo estiver dando errado e parecer que nada vai dar certo. Continue!
Quando a montanha parecer intransponível por mais que lute, sofra, brigue com você mesmo, Siga!
O montanhismo me ensinou duas coisas. Perdoe-se rapidamente por escolhas ruins e erros e siga em frente, não pare e não olhe para atrás.
Siga em frente e alcançará o Cume.
Muito no dia, dia bom!
Muitos estão esperando uma segunda onda da Covid 19, o que vale dizer, esperando a morte, a desgraça, etc.
Que tal mentalizarmos uma onda de coisas positivas, ao invés de uma segunda onda da Covid 19?
Afinal, "basta a cada dia o seu próprio mal", disse o Mestre.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
