Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Você lembra da conjugação do verbo “tomar”? Eu tomo conta da minha vida e tu toma conta de quem? Da tua, né?
Aprendi a dizer não
A lidar com a indiferença
A superar o desprezo
A ver a morte sem desespero.
A gostar de quem gosta de mim
A seguir o meu coração
A tratar todos do mesmo jeito que me tratam.
A confiar mais em mim e em Deus
A ser um homem de fé e não de religião
E a entender que tudo nessa vida passa, inclusive a própria vida.
"Pare, eu quero descer!"
Onde erramos o caminho? Quando foi que tudo mudou? Em que momento as pessoas se transformaram em bibelôs de cristais? Tão frágeis, doloridas, ocas e espiritualmente pobres? O que justifica esse tal CANCELAMENTO massivo? Quem disse que tudo tem que ter um LIKE? Onde esta escrito que seguidores é sinônimo de sucesso e competência? Cansei de tudo ser racismo, homofobia, politicamente incorreto, errado e ofensivo aos olhos daqueles que carregam isso dentro de si, mas imputam ao próximo esses sentimentos e jogam para à plateia a decisão do certo ou errado... Pare, por favor, quero descer!!! Sozinho não é solidão, é escolha.
O sol renasce no horizonte… A escuridão? Esta se esvai a cada lumiar da fonte motriz. E a esperança? É enriquecida pelo vislumbre, mesmo que sutil, mas perene. A vida, ressurge, sintetizando a benevolência energética da grande fonte de todas as coisas: Deus!
Sinto com isto, o pulsar desta fonte, simplesmente ao observar as maravilhas da natureza, que de forma quântica faz tudo orquestrar na mais perfeita sinfonia. Com este sentimento, sinto que estamos todos interligados, somos todos irmãos, cada um no seu momento, mas que, pertencemos a uma grande fraternidade, algo inexplicável aos padrões terrenos, pois, a imensidão do universo transcende a compreensão humana. Cabe a nós, então, olharmos para o alto, para as estrelas, para as constelações, para as galáxias, e assim sendo, perceberemos que somos ínfimos perante a grandiosidade da criação. Por conseguinte, o ego, importante para a evolução terrena, este, se desfaz em nossa pequenez perante o todo!
Buscai o alto, o inexplicável, o impossível, a fé, e o demais? Este lhe será acrescentado.
Meta de vida: Nada além do que for meu, mas o que for meu eu o quero todo. Não quero restos, muito menos sobras do que não me pertença, mas não deixo um farelo, nem um grão do que vier a minha mão!
A bagagem, quase sempre pesada, impulsiona o corpo para trás, ao passo que o desprendimento, mesmo fragilizando o ser, faz a vida fluir.
"As coisas estão difíceis, ok, dá pra entender, porém observe quantos são os que também tropeçam diante dos obstáculos da vida, são milhares, milhões.
A grande questão é saber quais, dentre aqueles, reúnem forças para se reerguerem e têm a coragem de se levantarem para tentar novamente, ah, esses são raros, acredite.
Em qual time você jogará hoje?"
"O belo e encantador que enxergamos no mundo, não pertence a ele ou sequer nele está, reside na disposição do olhar de quem vê, antes de colorir o mundo, lembre-se de que é preciso pintar a alma."
"Nossa jornada pode ser bem ilustrada pela disposição ao constante aprendizado, entre os amores e os dissabores, erros e acertos, expectativas e frustrações, desânimo e euforia, enfim, em cada passo, ali está, no amálgama dessas interações humanas, a chamada "escola da vida", onde em cada momento em que você aprende, é o mesmo instante em que também ensina."
REFLEXÃO DA VIDA:
Não é sobre estarmos pobre ou rico.
Não é sobre estarmos bem ou ruim.
Não é sobre estarmos motivados ou não motivados.
Não é sobre estarmos felizes ou tristes.
Não é sobre se temos um propósito ou não temos.
Não é sobre status , conforto, dinheiro, fama ou lazer etc.
Entenda uma coisa, é sobre a vida.
É sobre o quão grande foi o sacrifício para termos acesso a vida.
O mundo é um lugar cheio de provas e desafios, e a nossa recompensa é a vida eterna.
É tudo sobre a palavra , é a palavra de Deus que basta, quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos que vejam, é apenas a palavra de Deus que necessitamos.
Então creia em Jesus Cristo e faça a vontade do Pai que estás no Céu .
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse.
"Encontre o propósito de cada feito e empregue todo seu vigor em realizá-lo, esteja aberto às novas experiências e jamais tenha medo de enfrentá-las, atitudes que dependem menos do tempo e sua passagem, mas de sua decisão sobre como encarar a vida."
Como um efeito gravitacional, atraímos para orbitar em nossa vida, tudo o que dela sintonizamos, sendo nós verdadeiros ímãs humanos.
Nunca quis ser protagonista de um filme, mas a vida nos conduziu para grandes missões, ações de destaque, e o roteiro se tornou inevitável.
A vida se torna perigosa a partir do momento que traçamos a rota de não saber mais qual é o destino.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
