Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

É que preciso sentir as coisas
simples da vida para
estar em Paz!

Um carinho sereno
Um abraço apertado
Um sorriso sincero
Um afeto inteiro...

Nunca tive encanto pelo extraordinário
e nem pelo inquieto tal do sucesso!

Gosto mesmo...
É do que chega in
silêncio
puro
calmo
manso...

Sabe...
Aquele puro e
simples aconchego.

Inserida por Paulamonteiro

Ouse ser grato, use gratidão, não só da boca pra fora mas se reconhece a palavra, dá um sentido pra ela.

Inserida por cauan_tomazelli

A vida tem que ser vivida sem a opinião de ninguém e sem receio de se sentirem as próprias emoções.

Inserida por MariaAlmeida

A vida vai te dar aquilo que tu acertasses lá, portanto, segue nesse malabarismo entre erros e acertos nessa linha oscilatória (destino) e conforme a tua procrastinação em aceitar essa sina, o vento soprará tua leniência ao tempo...E enquanto o sopro da vida suspira em ti... Corra, que ainda há tempo.

Inserida por Lulena

Acho que pelo tanto que a vida me pega de jeito, ela deveria ao menos ligar pra mim no dia seguinte.

Inserida por JaneSilvva

Quem nunca ouviu aquela expressão: "Se a vida te der um limão faça uma limonada." Um suco de limão pode até mesmo ser refrescante, mas se for espremido apenas o suficiente. Se tentar extrair todo o suco é bem possível que junto venha o sumo da casca e, então, algo refrescante se torna impalatável. Em certo sentido, o modo como as pessoas vivem hoje reflete uma atitude gananciosa, de sempre querer mais, de não estar contente com o suficiente. Explorando e se apropriando, às vezes, de maneira indevida de um bem comum e das instituições. Para essas pessoas, que querem extrair até a última gota, a vida pode se tornar mais amarga do que no começo. Se for fazer um suco de limão faça-o sabiamente e não se torne um egoísta insaciável.

Inserida por ivanklori

Todas as experiências ruins vividas serviram para te fortalecer, para fazer com que você ajude os outros a superarem aquilo que você venceu.

Inserida por GiseleSena

Somos tão frágeis, pequenos seres que se dizem aptos para a vida, mas fracos para a existência.

Inserida por Gabrielstive

Ó Senhor quem me dera ter sido um aborto e poupado meus olhos de contemplar a miséria e o mais terrível sofrimento que atormenta este mundo de sombras, por que não me foi tirada a vida ainda no ventre de minha mãe? Por que não morri ao nascer? porque minha mãe me amamentaste e não me deixaste padecer, viver junto aos vermes, não respirar este ar, seria Rei em minha não existência, ó mãe porque me roubaste a morte?

Inserida por p_h_wolff

A vida nos força como diamantes. Cabe a nós resistirmos as enormes pressões e altas temperaturas, caso contrário, viramos pó.

Inserida por palladino

Tolo é quem ignora a alquimia da vida; mas pior que esse é o que está cheio de certezas.

"Ignore o mal com o bem. Deixe-te envolver pela luz (tua fé) e passe pelo caminho borrifando nele gotas dessa luz (Deus) que será o antídoto em conta gotas que exterminará a maledicência que está obstruindo a tua passagem por essa vida...

Inserida por Lulena

Para conquistar só basta querer, e só diga que eu não vou conseguir, caso eu esteja morto!

Inserida por jacksoncarvalho

A vida é como o poker.
Confie no que há de vir com sabedoria para se retirar quando necessário.

Inserida por gabriel_montanari

Não preciso de nada mais que a esperança em um mundo melhor. Enquanto ela me der cobertura, eu estarei na linha de frente.

Inserida por gabriel_montanari

A vida é leve, desconsidere.
A vida vivida sugere, a brisa de um leque.
Tranquilidade moleca como fumaça de beck.
Ligue o REC.
Tranquilize, sossegue.
Simplicidade é ser feliz independente do que carregue.

Inserida por gabriel_montanari

Na vida, luta
via de mão dupla;
mesma mão que chama,
mesma mão que expulsa.
sombras de uma chama
formam imagens confusas.
emana, exala, atraia e acalma
ensina, machuca, orienta e usa.

Inserida por gabriel_montanari

O barco novo ancorado no cais pode ter toda tecnologia do mundo. Ainda sim será menos confiável que uma velha balsa de décadas de uso.

Inserida por gabriel_montanari

Não vim nessa vida para apenas pedir ou reclamar, olho sempre em frente e por mais que desanime não perco o meu caminhar, sabendo que apenas colhe os frutos aquele que não cansa de trabalhar, olho para estrelas a noite e de dia aprecio as ondas do mar, penso como é lindo o mundo e sempre agradeço a Jah

Inserida por rzucco82

“Aprecio as et ceteras, pois
elas carregam as novas possibilidades,
para outras coisas, o restante, o assim por diante, que dão continuidade à vida.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos