Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Parando para analisar as reviravoltas da vida, e como tudo em fração de instantes muda bruscamente, como em um piscar de olhos.
Mas acredito fielmente que em uma dessas voltas,o frio na barriga ainda há de ser de felicidade!
Eu sou muito sortudo de você aparecer no meu caminho, sendo esse ser maravilhoso na minha vida, visto que sou uma pessoa que no fundo não mereceria muita coisa da vida. Estar com você me inspira a ser, querer ser melhor, nessa vontade de lhe ter por perto eu busco constante aprimorar meus sentidos para te ver sorrir... sim eu sou, sempre fui bom com as palavras, e principalmente agora que possuo alguém realmente bom para me inspirar. Por isso que a vida tem de ser vivida, sem as curvas e os desvios que elas no inclina, não teríamos essas oportunidades de ser feliz.
...Nós todos temos, somente, uma vida, uma vida para se levar dignamente, por isso é tão apreciada e sagrada e por ela devemos dar o melhor de nós a cada instante...
Pense na vida que você sonhou para você. A pessoa que você imaginava que iria estar ao seu lado. Pense no trabalho que você sonhou em ter. Você está vivendo a vida que sonhou para você mesmo? Você é quem você queria ser quando crescesse?
Abra seus olhos. Dê uma boa olhada ao seu redor. Como é a vista? Você gosta do que vê? Lembre-se de quando era pequeno. Você está vivendo a vida que sonhou em ter? Ou você ainda está sonhando com algo ainda maior?
Não espere nada de ninguém, não mude nada por ninguém, mantenha seu respeito por todo mundo, não espere isso de volta também.
Tenha sempre um plano B e C, não ouse não usa-los.
NÃO, Corra do que te faz mau, demonstre sua valentia.
Corra atrás do que te faz bem, tudo tem seu preço.
Somente tema o anjo da morte, se acaso sua vida não tenha valido NADA! Chegou a hora de fazer essas contas, o que valeu e o que não valeu a pena!
O anjo da morte não é seu inimigo, vc é seu próprio inimigo!
Sou como este poema escrito a lápis...
me deito em folhas brancas,
objeto de criação de um poeta
que sonhou um mundo imaculado
Tintas não me servem.
Limitam, eternizando até o que não é bom.
O carvão,
Ainda que carbonizado a madeira
matéria prima extraída de uma vida
apago com borracha.
É quando me refaço.
Ou me recrio
Somos tão pequenos, tão errôneos, tão fracos. E mesmo assim, são raros os momentos em que paramos um pouco e pensamos no que estamos fazendo da nossa vida e o que estamos fazendo por Deus e nossos irmãos. Não basta ser bom, temos que ser melhores todo o tempo. Vamos parar de reclamar mais, parar de zombar mais, parar de "querer mais". Antes de qualquer coisa quando acordar, sente-se, agradeça a Deus por mais um dia, peça a ele que ilumine suas atividades e faça o melhor que puder por você e por quem precisar de você. Assim, terás um dia abençoado.
A vida é tão simples quanto a música. Não precisa ser esclarecida, apenas vivida com a sensibilidade de quem a constrói.
A vida certamente deve ser uma dessas ilusões de ótica, onde há várias perspectivas para apenas uma realidade. Não há sentido que em sua singularidade seja imutável. Tudo parece mudar conforme determinado ponto de vista. Significados mútuos em universos colaterais. Tudo acaba se completando no final. Não para fazer um real e absoluto sentido, mas como em um tom de deboche, para descrever a loucura que é a existência.
Acredito piamente na vida após a morte. Não acho que poderia ser diferente por uma questão de justiça. Se terminasse tudo ali, dentro de um caixão, isso seria muito bom para os maus, que teriam suas culpas rescindidas como a contratos e niveladas aos bons. Em algum lugar, os bons tem que ser adustos e os maus, punidos. Queira Deus.
Na vida não existe nem vencedores ou perdedores.
Nem grandes nem pequenos.
Nem superiores ou inferiores.
A vida ė algo passageiro.
Legados não existem.
O próprio tempo mata qualquer tipo de legado.
As vezes temos que calçar a sandália da humildade e sabermos que não somos nada.
No teatro da vida somos muitas vezes figurantes e outras vezes autores.
No teatro da vida um dia a cortina se fecha e o teatro se acaba.
Plantado no mais hostil cemitério, descrita por uma lápide com dizeres que já não são tão relevantes.
Viva como se fosse morrer agora, diga algo pra quem você ama agora, realize seus desejos e sorria agora, pois quando as cortinas se fecharem já será tarde de mais pra fazer o que pensou em fazer.
Humberto Piloto
"A terra está cheia de supérfluos e os que estão aí em demasia estragam a vida. Tirem-os desta com o engodo da eterna."
"Os laços afetivos que vou fazendo durante a jornada da vida são mais firmes que nós apertados, se alguns se desfizeram por algum motivo, nunca foram amarrados de verdade. Sou semelhante a uma colcha de retalhos, estou remendada de pessoas bonitas, coloridas, diferentes e fascinantes. Meu dedal está preparado para agulhadas e sei fazer pano de chão se for preciso, mas prefiro lidar com sedas e linhas finas."
Decisões
Eu falo do futuro,
Pensando no presente,
Mas o passado tão presente,
Insiste em desmoronar meu sonhado futuro.
E no presente choro pelo futuro,
Por que o passado esta cada dia mais presente,
Trazendo a incerteza ao futuro prometido.
Já não sei mais se prefiro meu passado,meu presente,
Ou espero o futuro.
Mas de uma coisa eu sei!
O futuro do que é presente,
Não deixa espaço para o passado que esta doente.
E chego a conclusão, a vida não presta!
O nosso sopro de vida espiritual é um sopro eterno, é um sopro vital que está ligado a Deus, à Fonte Central que nos criou e nos alimenta de vida plena e eterna. Nós sempre existimos, e sempre vamos existir. Basta observar os nossos sentimentos de eternidade. Basta buscar em nossas memórias estes sentimentos.
Nos trilhos da vida
Caminha minha pobre alma
Ainda não é a eterna despedida
Desejo destilar aquela velha calma
Nos caminhos desconhecidos do destino
Minha fé repousa no Eterno
É ele quem me deu a coragem desde menino
Para combater os horrores do inferno
Deus é meu refúgio,meu Porto seguro
Um dia aonde devo descansar
Me leva adiante nos mares do Futuro
Com sua Luz,seu amor me faz encontrar
Quero com sabedoria dizer
Ter forças para doutrinar
E assim alegria em viver
Para sempre eu poder amar!
'EM BRANCO'
Não quero passar a vida
como uma página em branco.
Não!
Quero escrever e pintar a minha história
usando das cores que eu tenho direito.
E ter o direito de criar outros personagens,
e até resgatar os que ficaram no passado.
Passados a limpo também serão os meus rascunhos,
que tanto me ajudaram a planejar cada parágrafo.
Traçando o risco,
virando a página
e arriscando um novo rabisco.
Sem apagar nada
pois a borracha eu não usarei.
Deixarei que as letras borradas sinalizem:
posso reescrever qualquer linha, qualquer traço.
As vírgulas? Eu vou usar e abusar delas.
Para que todo o instante seja um sopro de vida
e em cada curva eu tenha a certeza
de que o ponto final do meu livro
está longe de chegar.
O ser humano costuma forjar-se.
Na perspectiva de se auto afirmarem melhores e merecedores, surge uma forma desigual sobre outros. Então, somos tudo que queremos afirmar?
É ausente a balança mediadora de escolhas e sentimentos tão baixos e estúpidos.
Mas o que é ser estúpido?
É Saber demais das teorias e não exercê-las?
Ou é zombar da nossa condição, limitação e veracidade?
Para que serve o nosso intelecto sem a maçã do limiar que há em existir imperfeito?
Devo aproveitar-me de minha imperfeição para castrar meu estado existencial?
Pra que se vestir de tanta estupidez e arrogância?
Se nada terei no universo sem sombras de dúvidas..
Ninguém deve pertencer ao inferno. Mas instintivamente, perde-se muito da vida criando sementes daninhas e que geram frutos.
Para que serve a vida, se não noiva-la com a gratidão e generosidade?
A vaidade feminina é uma coisa interessante! O pintar dos olhos, o baton nos lábios, a vestimenta do corpo, enfim, cada mínimo detalhe é esculpido com a intenção de se ficar melhor consigo mesma; Mas o principal de tudo é saber dosar a vaidade para que não se torne avareza e como conseqüência insanidade.
Uma beleza peculiar cada uma tem!
Cultive-a e não a mascare, seja natural, pois por si só, isso já basta...
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
