Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

O bom da vida é ser feliz. Seja correto e alcançarás a sonhada felicidade...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

O preparo para a vida, é o perfeito caminhar de todos os tempos...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Tudo que você fez na sua vida até hoje foram apostas. Por isso sua vida está assim. Concurso público não é uma aposta. É causa e efeito. Você estuda, você passa.

"No que tange a vida espiritual, se não praticarmos o pouco que sabemos, não saberemos o muito que queremos."

Como cansa "certos" cristãos cheios de justiça própria, fofoqueiros e invejosos, vivem falando mal dos irmãos, criticam as suas atitudes mas a verdade é que o que desejam, no fundo, é ter a vida que eles têm.

Perdas e ganhos...
Em meio a tantas perdas
que sofremos no decorrer
de nossas vidas,
não nos atentamos
em quanto ganhamos,
existe um certo equilíbrio
entre nossas perdas e ganhos,
o fato é que passamos tempo
demais lamentando as perdas...
E acabamos nos esquecendo
de agradecer os ganhos!

A vida é aquilo que desejamos que ela seja. Portanto, que ela seja simplesmente maravilhosa.

A vida parece como os desenhos do Scooby Doo... a gente sempre acaba descobrindo que na verdade os monstros são pessoas que se menos esperam ser.

Quer saber? Há sempre um mar diferente para nadar, uma comida diferente para experimentar, uma vodka para provar. Há sempre um por do sol mais lindo para ser visto, pessoas para conhecer, momentos para rir e uma infinidade de oportunidade que vão se escancarar na sua frente. Então não lamente sobre pequenas quedas, falhas, problemas, a vida não é ruim, a vida é maravilhosa e o futuro é uma semente levada pelo vento; a gente nunca sabe onde vai parar.

Hoje o dia amanheceu tão bonito! E você deve estar se perguntando: "o que aconteceu de tão extraordinário hoje?" Nada. Apenas amanheceu, os pássaros cantaram, as flores abriram e eu senti os raios de sol na pele. Apenas o milagre da vida aconteceu, como todos os dias. Foi Fernando Pessoa que disse "às vezes ouço o passar do vento e só de ouvir o vento passar vale a pena ter nascido?" Acho que foi, e quer saber, ele estava certo. A vida é tão efêmera! Gostaria que você pudesse me entender e aproveitasse cada momento ao máximo.

" Permita que a luz que alimenta a sua vida transforme seus sonhos , ainda sem forma e inacabados, em realidades sólidas e concretas."

Queria...
Ser a luz que ilumina a sua vida,
Ser o Sol que aquece os seus dias,
Ser até mesmo a chuva, que te molha e te dá prazer.
É muita pretensão da minha parte, mas são coisas que eu gostaria de Ser!

quem põe dificuldade em tudo, torna-se um obstáculo no conhecer-se, e rejeita a própria vida que com dificuldade si deu.

Concilia corpo e alma para que ambos possam se acoplar em sintonia, e faça de tua vida uma dança leve e sincronizada como os pés da bailarina.

Um sorriso nem sempre significa que está feliz. Uma lagrima nem sempre quer dizer tristeza. Eu te amo nem sempre quer dizer case comigo. Um para sempre às vezes não significa a vida toda.

"Queria ser mais feliz, mais simpático, mais elegante, ouvir falar coisas boas de mim. Ser mais comunicativo, amoroso, menos odiado mas compreendido. Quem sabe mais recebido menos despachado, queria ser forte, rápido para amar, e tardio para odiar. Menos egoísta, mais generoso, abraçar mais, criticar menos, sorrir mais. Entristecer talvez nunca, estender a mão um pouco mais, virar as costa jamais, sempre atencioso e nunca arrogante, sempre sorridente e nunca chorando, brigar menos, acolher mais, não discutir mais sim aconselhar, não ter um coração amargo e impiedoso, mais sim um coração bondoso e generoso."

“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”

Rever um(a) amigo(a) é renovar contrato com a vida, rever muitos(as) amigos(as) é tornar-se imortal, ainda que por um dia.

Algumas coisas passam pela vida da gente e nos marcam para sempre, ja outras são tão insignificantes...que não deixam nem sinais !!!

INVERSÃO...
Pequenos erros em nossa vida, fecham as portas para a bênção e endurecem o nosso coração para as coisas Divinas. Hoje, valorizamos todas as outras coisas e temos dado pouca atenção ao compromisso com Deus.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp