Mensagens de Professor para Aluno
Eu instruo com poucas palavras, mas educo com os meus atos. Educar dói. É como um parto. Instruir é a coisa mais simples, porém não é tão essencial como educar. O melhor método de educação é o exemplo. Não quero andar na frente de ninguém, ande ao meu lado e sejamos arautos da Educação.
MUITOS PROFESSORES PRECISAM OUVIR ISSO. É PRECISO DESCONSTRUIR O PERFIL DE AUTORIDADE E ADOTAR A PEDAGOGIA DA AFETIVIDADE E HUMILDADE PARA ENSINAR. A ESCOLA SERIA PARA HUMANIZAR, MAS... MUITOS ALUNOS ESTÃO VICIADOS EM ANDAR NAS COSTAS DOS OUTROS QUE NÃO CONSEGUE MAIS SUPERAR SEUS MESTRES NAS VIRTUDES.
Trabalhar as TDIC' s no ensino de história não é apenas reproduzir tal qual uma imagem num data show, mas é problematizar essa imagem levando o aluno a fazer conexões com o conhecimento já trazido de casa com a proposta de direcionamento do ensinar história proposto nos PCN's de história associado com a dinâmica metodológica do professor de história.
Fábrica governativa, de constante rotação, que produz advogados, médicos, farmacêuticos, engenheiros, professores. Esses animais domésticos, após devidamente envernizados de sapiência oficial, são registrados e selados e, em seguida, entregues à pátria, a qual (infeliz!), por sua vez, se entrega a eles.
"Ensinar é um ato de amor, consciente e de desprendimento portanto, quem irá aprender vai receber o conteúdo com satisfação e com amor. Se não for assim - nada do que for transmitido será aprendido, apenas foi ouvido."
Luiza Gosuen
Enquanto nós professores não valorizarmos a nossa própria formação e a nossa profissão vamos continuar sendo uma subcategoria de trabalhadores.
Ah professora como é linda sua missão
Uma das áreas delicadas
Nem todos tem esse dom
A educação
Boa parte das pessoas recebe
Mas poucos transmitem
A senhora, professora
É uma das poucas raras
Raridades que nos restou
Ah professora, como é linda sua missão
Querido Mestre
Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante…
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora… Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!
Parabéns pelo seu dia!!!!
SALA
Alardes são mesclados com algazarra ,
uma situação fria e desconfortável,
um acomodo ereto e inspirada peça
se apóiam o braços e artifícios
Tem forma hexagonal,
um compendio branco e brilhante
uma hélice cíclica,
mesas bem formadas,
e me traz o sono só de observar a janela penetrante
As beldades que aqui se encontram,
são divertidas feições em um contexto interessante
outras no entanto são frias, chatas e maçantes
e as conversas são peculiares ,
vem meu pensamento como refúgio de um infante.
Gabriel Silva Corrêa Lima
Ser mestre é ter a capacidade de transmitir os seus conhecimentos e acima de tudo estar disposto a acreditar no potencial de cada indivíduo. É também saber doar o máximo de si para descobrir e desenvolver a competência alheia. Ajudar a transcender aos valores e superar os imprevistos. Apontar um caminho, mudar uma vida, abrir um horizonte e contribuir para tornar muitos sonhos em realidade. É saber tirar os indivíduos da cegueira que a falta de conhecimento se resume e com paciência e tranquilidade segurar pela mão e apontar um novo rumo ou quem sabe, simplesmente adequar os seus discípulos para que escolham caminhos mais certeiros. Além disto, o mestre se depara com a mais plena realidade de saber que a sua responsabilidade vai muito além do que foi mencionado. O mestre tem o compromisso assumido de formar cidadãos conscientes de que terão o desafio de contribuírem para uma sociedade mais justa e digna para ao menos tentar fazer um mundo melhor.
Momentos de convivência, fundados na valorização e respeito aos professores, sempre serão necessários para que o ambiente de trabalho e os elos de parceria sejam cada vez melhores, verdadeiros e significativos!
SE VIRAR AS COSTAS PARA SEU MESTRE, SE DISTANCIARÁ DELE!!!! ASSIM COMO É RECÍPROCO "...RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS!!!"
Então ele chegou até mim e perguntou:
Você sabe quem eu sou?
Eu olhei dentro dos olhos dele e respondi:
Sim, tenho toda certeza que eu sei, quem você é, e falei para ele:
Você é meu professor!.
Pois você me ensina tudo aquilo que eu não posso ser.
É muito mais importante o que o Novo Papa irá escrever daqui em diante do que aquilo que já tenha publicado. Qualquer que seja o escolhido , é fundamental que ele saiba ser Professor, tornar o Evangelho atraente, palatável a todos os católicos do Mundo. O próximo reprentante Mor do Vaticano tem que saber ouvir, aprender a respeitar outras ideias e entender que a Igreja Catolica precisa de mudanças urgentes!
"O Brasil é o país que mais renega a sua negritude"
Henry Louis Gates Jr., escritor e professor da Universidade Harvard, em 10/05/2014, em entrevista ao GLOBO.
O professor Gates Jr. viajou pela América Latina para pesquisar o significado de ser negro em países que receberam escravos.
O requisito para alguns cargos é a própria história do candidato. Para ser juiz não basta conhecimento intelectual, é preciso aquele toque dado pela vida, que torna sábio o homem, acarinhado pela leveza do ser. O que não se diria de outros profissionais, como o advogado, o médico, o membro do Ministério público, o presidente da república ou, o mais importante deles, o professor.
Carreira singular
Nasceste com a missão de ensinar
Uma dádiva do nosso Criador
Escolheste essa carreira singular
Que baita orgulho! Tu és professor!
O médico, o advogado, o cientista
Todos eles já passaram por ti
Sob qualquer ponto de vista
Não é por nada que estás aqui
Enfrentas dificuldades diárias
Nos quatro cantos da sala
Desde as séries primárias
Trazes conhecimento na mala
Tu me motivaste a pensar
Sem ti, o que eu saberia?
Para sempre irei lembrar
Mestre, a mim tu és alegria!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- Frases sobre visitas boas
- Agradecimento de Professora para Aluno
- Frase Aluno
- Mensagem de Professora para Aluno