Mensagens de Professor para Aluno
Dentro de um pedaço de mármore existem diversas formas esperando que um artista as transforme em realidade. Dentro de uma criança ou adolescente encontra-se adormecido um grande homem em que essa criança pode se transformar. Cabe ao Professor acordar esse homem dentro da criança e fazê-lo crescer. Professor, um artista em falta no mercado.
Enquanto as pessoas insistirem no endeusamento de certos profissionais, eles continuarão se achando superiores, e nós continuaremos a ter o preço que os deuses exigem.
O Combate a Corrupção é uma luta de longo prazo. Por isso, mais do que usarem pessoas famosas nas Rádios e TV's a sensibilizarem a população a não praticarem a Corrupção, é preciso apostarem nos Professores, a partir do Ensino Primário, pois, são eles os melhores veiculadores de qualquer acção educativa.
De que vale termos o melhor dos melhores projetos educacionais, se não valorizarmos o profissional da educação, financeira e socialmente.
Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.
Lendo um trabalho que me foi entregue senti me um tanto frustado e alegre. O tal material mal cuidado, sem lógica nem padrão, era apenas um amontoado de grafias erradas aleatorias carecendo de sorte para gerarem significado. Como chegou até aqui? Já não interessa e sim o que farei para transforma-lo no entendimento das coisas, na organização das coisas do entendimento. Este é meu trabalho. Lapidar pedras brutas.
Se você ainda não sabe o que é um giro de 360º, então vá até a página do Google e pesquise pela frase: Do a barrel roll
Nenhuma profissão é inferiorizada quando é registrado o reconhecimento da importância maior da profissão de professor, mas, ao contrário, é confirmada a própria grandeza de todos por não esquecerem como se tornaram insignes profissionais em suas profissões também.
1° de Setembro
Dia do Profissional de Educação Física
Nas Escolas, somos os mais amados.👨🏻🏫
Nas Academias, somos almejados.💪🏼😏
Nos Esportes, somos necessários.🏆
Na Saúde, somos agraciados.🙌🏼
Estude 19 horas por dia durante 5 anos que dá certo.
Se não conseguir repete o processo até se tornar um garoto ou uma garota esperta(o).
O mundo possui alimento e estrutura suficientes para a maior parte do trabalho esperar, esperar o necessário para conter o 'problema', mas nenhuma riqueza (inclusive dos empresários, disse empresários, não professores, donos de escolas) se sustenta sem trabalho. Mesmo que hajam muitas perdas humanas, para os realmente ricos estas sempre são apenas um efeito colateral'. Mundo imutável, onde a igualdade não seria o suficiente, e se existisse não daria vez a equidade. Quem aparece na Forbes não "costuma" entrar na estatística das vítimas da Covid-19. Hora ou outra tudo se endireita, e desejo todos nós estejamos presentes para ver!
Uma sala de aula vazia, é apenas um cômodo cercado por paredes frias, mas, quando esse mesmo espaço é preenchido por alunos, a mágica da vida acontece ali.
Na vida sempre estamos precisando ser aprovados em algo
No trabalho
Na família
No namoro
Na sociedade
No casamento
Na adolescência
Na Igreja
Na escola
Com os filhos
Com seu chefe
Com os amigos
Na vida sempre estamos precisando ser alguém que não somos
Sempre estamos em busca de se formar ao novo modelo que querem que nós sejamos
Na vida sempre estamos em busca das nossas aprovações o tempo todo
E ai deu certo?
Não..nunca deu e nunca vai dar certo, más essa é a vida que deve Levar.
Um professor de filosofia me disse.
A vida é uma escola; onde vez estamos professores, vez estamos alunos; ora aplicamos lições, ora nós que as fazemos. Não se esqueça da sua posição neste curso, pois na vida não se cábula aula.
A escola que educa de verdade
educa para a vida,
onde cada momento dentro da escola
é uma oportunidade de aprender.
Do ato sistematizado do professor
ao informal do zelador.
Dentro da escola, o próprio ar que se respira,
inspira o alvorecer do novo conhecer,
pois a criança assimila tudo que ver.
MONÓLOGO – vem do Grego MONOS, “um” e LEGEIN, “falar”. Indica que uma única pessoa é responsável por nos impor uma série de argumentos, sem ouvir outras partes. As aulas não podem ser um monólogo por parte d@s professor@s! O diálogo é fundamental!
“saliente-se que diante de tais impossibilidades e incapacidades atrozes dos professores, perante desolador cenário, somando-se ao deserto claustrofóbico de atitudes inóxias de nossos governantes, que insistem em discursos demagógicos e ações inócuas. Perpetuam-se, ademais, atitudes perenes tão duráveis quanto um piscar de olhos de um esquizofrênico esquilo estressado. Pois bem… O que se vê é uma predileção nítida e cristalina pela ignorância.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- Frases sobre visitas boas
- Agradecimento de Professora para Aluno
- Frase Aluno
- Mensagem de Professora para Aluno