Mensagens de Paz

Cerca de 23285 mensagens de Paz

De igual modo, saudemos ainda os que fazem discursos sobre a paz, com o dedos no gatilho e os que prometem liberdade enquanto fecham todas as portas. Que não lhes falte a coragem de rir no funeral.

Nenhuma rima, nenhuma poesia, se compara à beleza do teu nome. Ele guarda o amor que sinto, a paz que encontro e a eternidade que só você desperta em mim."

Na simplicidade está a maior riqueza... A felicidade se encontra na paz interior e na satisfação de viver bem.

Boa noite, Ouro Branco, cidade serena,
teu silêncio é canto, tua paz é plena.
Nas ruas tranquilas, o vento passeia,
a lua acarinha cada centelha.


As luzes brilham feito estrelas no chão,
refletindo sonhos, carinho e união.
Que o descanso venha suave e profundo,
renovando as forças pra encarar o mundo.


Que cada morador encontre sossego,
na noite macia que traz aconchego.
Boa noite, Ouro Branco, jóia reluzente,
teu nome já guarda um brilho presente.

A vida e a paz não estão apenas nos grandes momentos, mas nos detalhes do cotidiano.
No gesto de cuidado, no silêncio que acolhe, no olhar atento, no vento leve…
A vida floresce quando percebemos os detalhes, e a paz se instala quando aprendemos a habitá-los em meio ao nosso caos.

“Sombras lunares aprecedem os dias que amanhecem suaves escutando o coração em paz.”

Meu coração está cheio de paz, amor, alegria, não venha com o seu desânimo estragar o meu ânimo.
E, simbora sabagoool!

Você não vai encontrar a paz fugindo
Encare
Vai doer e vai ser difícil
E então você vai encontrar o vazio
E só então você vai se encontrar, de verdade.
É preciso se perder, é preciso sofrer pra ver a realidade
Transformação
Você vai se tornar incrível, presente e ilimitado

O Senhor já sonhou e planejou um futuro de paz e esperança para você.
Nada é por acaso, nem mesmo o silêncio de Deus.
Ele já desenhou o amanhã, e nele há paz, há futuro, há esperança.
Hoje pode ser lágrima, mas amanhã será riso que não se apaga.

Porção diária

A alegria, a esperança, a cordialidade, a paz existem. Sim, existem! São porções diárias que conhecemos ora como momentos mágicos, ora como instantes memoráveis, ou ainda como um afago no próprio ego.
E na correria desenfreada, à qual a maioria das pessoas está submetida, não lhes sobra tempo para o carinho sincero. O flerte já não se dá mais "olho no olho" e, sim através de um tipo qualquer de tela.
Os valores perderam-se no tempo. A gentileza tornou-se desconhecida, salvo quando há necessidade por esta, interesse próprio.
E de repente no caminho diário de cada pessoa surge um pequeno envelope, nada demais, senão talvez pelo seu conteúdo, que pode tocar o coração ainda morno, e despertar a potência de sentimentos hibernarda a algum tempo, e que precisa ser provocada para que ofereça algo extraordinário ao mundo, gerando uma rede de tende a ganhar dimensão incalculável e transformar os incontáveis mundos pessoais, frios e perdidos.

Que o sol aqueça sua manhã com paz e esperança.
Mas que, mais do que isso,
ele te lembre do que ainda mora aí dentro:
uma força suave, uma fé quieta,
um coração que insiste em florir,
mesmo quando ninguém vê.




Que hoje seja dia de respirar fundo,
olhar o céu com gratidão
e se permitir recomeçar —
mesmo que seja só por dentro.




— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Viajar é...

Viajar é entregar-se às maravilhas dos destinos e encontrar a paz necessária para o coração.

É sentir o prazer de estar presente em lugares inesquecíveis e ter coragem para se libertar e fugir do cotidiano, que às vezes nos suplica para ficar.

É poder ir a um lugar tão distante e o mais próximo daquilo que imaginamos.

Viajar é encontrar paisagens memoráveis e sentir o desejo de viver intensamente um instante precioso.

As batalhas são feitas de guerra e paz, até que o ciclo de conflitos chegue ao fim.

“Eu te quebro devagar, mas reconstruo do jeito que eu quiser.”


“Tiro a tua paz sem levantar a voz. É assim que começa a sedução.”


“Eu não minto… só conto a verdade no momento exato para te desarmar.”


“Se eu quiser, te prendo sem te tocar. Sedução não é toque, é controle.”

Eu grito por dentro,
mas por fora finjo paz.
Carrego pesos que ninguém vê,
cicatrizes que ninguém desfaz.


Eu tento ser forte,
mas algo sempre me puxa pro chão.
É a guerra silenciosa
travada dentro da minha própria mão.


E quando a dor volta,
ela fala mais alto que a razão.
Mas eu sigo — quebrado, sim —
porém vivo,
com a alma sangrando na palma da mão.


— Valter Martins / Santo da Favela

⁠“Mentes inquietas buscam respostas que aplacam a sede de conhecimento. Almas inquietas buscam a paz que silencie as vozes do tormento.”

Leve minha voz adiante. E como um sopro de paz, faço você reagir pra vida. Coragem é tudo que quero que você tenha. Solte-se de dentro de si e voe por montanhas, viaje por caminhos íngremes, ande na multidão, porém nunca se afaste de você mesmo e nem do que você acredita. Siga forte! De uma forma ou de outra, estarei ao seu lado, fazendo você lembrar que você é capaz. Olhe para o céu agora, olhe para a terra também e saiba que entre um e outro, está a figura mais importante que existe neste mundo: “está você”... Leve-se firme! Conduza-se ao topo das suas conquistas, das vitórias traçadas por persistir e, por nunca, nunca, jamais desistir. Renove-se todas às vezes que uma lágrima de dor cair do seu rosto, transformando-as em tempero que irá alimentar a sua alma, dando-lhe ainda mais motivos pra seguir, pra ser e pra viver. Então, vá! Não pare! Siga... Siga!

Um gole de paz, um suspiro de fé, uma aspirada na sorte, umas caminhadas na persistência, uma olhada na esperança e um imenso desejo de ser feliz. No mais, ah, no mais: uma vida cheia de bondades para um coração que canta amor!

“Ser feliz é saber fazer a distinção entre seus próprios acertos e erros, e conviver em paz com suas escolhas.”

Boa noite.

Tem dias que a gente só precisa de um pouco de paz.
Um canto pra descansar o coração.
Uma certeza quieta de que Deus está cuidando —
mesmo quando tudo parece em silêncio.

Então, fecha os olhos com calma.
Entrega o que não cabe mais nas mãos.
E deixa Ele te embalar do jeito d’Ele:
com presença, com consolo, com amor que não falta.

Amanhã, você recomeça…
mas hoje, só respira.
E confia.

— Edna de Andrade