Mensagens de Passado
O foco das suas atitudes reflete o resultado de seu passado. Se voce não consegue ver o seu presente, esqueça o seu futuro.
De volta ao passado
Enquanto escrevo observo
O olhar de minha mãe
Antes brilhantes
E por vezes fulminantes
Mas sempre ternos
Acompanhando estrepolias
da sua filharada...
Agora ela apenas olha
Um programa na tv
Seu olhar parece cansado
Seu brilho de outrora
Transformou-se em cataratas
Ela já não enxerga quase nada
Apenas olha...e nem sempre vê
Em seus olhos anuviados
Uma história de bravura
Se esconde e adormece
Ela viaja em seu passado
E o olhar perdido
por instantes,
Reluz no seu verde esfuziante
Uma lágrima teimosa aparece
Ela a seca com seu lenço
Volta a olhar a tv ligada
Volta a olhar e a não ver...
Hoje eu acordei com uma imensa vontade de voltar ao passado e reescrever parte da minha historia. Ter a oportunidade de recomeçar, fazer tudo diferente, e certamente meu presente não seria esse, poderia ser melhor o pior mais jamais seria o mesmo. Lembranças de um amor que ficou, que sempre quis que fosse eterno. Hoje sei que ele é eterno, mas só em meu coração. Vejo como em uma forte cristalina que jamais esqueci esse sentimento tão grandioso, apenas aprendi a conviver com ele e com a falta da pessoa que despertou em me esse sentimento tão especial. Ao desperta essa manhã com o coração apertado, que doía demais percebi que era o sintomas de um imensa saudade de um tempo que passou e jamais voltará. E a me só resta as lembranças.
Encontrei com meu passado
na esquina do meu presente
e com ele aprendi a enfrentar
o fututo de frente.
Somente o tempo para curar.
Tudo tem passado tão rápido que não consigo nem lembrar nossos momentos.
Esperava mais de mim; mais esperar o que de quem não pode mais aguardar por nada.
E ser muito rápido para um sentimento tão nobre e belo seria e é hipócrita de mais.
Então melhor é solidão. Esperar a felicidade alheia.
Te amo e espero que ame sempre e que as dores sejam bençãos de aprendizagem.
Torço por voce e fique bem. Como as estrelas, a lua e o sol estão nos seus devidos lugares.
O amor não pode ser baseado no passado, pois passado foi o que era, o presente é o que é e o futuro será o que deve ser.
" Eu e o Passado"
Brigamos constantemente, insisto em dizer que não mais me pertence. Hoje sou outra pessoa. Não quero lembrar que fui inconsequente, que deixei de lado meus princípios, que dei valor a coisas tolas, que achei que minha felicidade estava em coisas materiais.
Não fui eu, pois eu estava deixando de ser eu mesma. Como pude não enxergar? Que tudo dependia da minha vontade. Que basta, um não, um chega. Se não me faz feliz, basta dizer não.
Agora eu sei que os erros que cometi foi por não saber dizer o não para mim mesma, dizendo um sim aos outros.
"EU E O PASSADO"
Olho para você e vejo que não somos a mesma pessoa. Te desconheço e tenho raiva de você.
Porque você fez isso, porque fez aquilo? São perguntas que já foram feitas. Onde eu estava com minha cabeça, não somos mais a mesma pessoa. Você me fez perder coisas boas que conquistei, você perdeu muito tempo com coisas insignificantes.
Tenho raiva de você porque me fez carregar por tempo a culpa, mas agora, a cada dia aprendo mais sobre mim e você está ficando sem forças. Eu estou a cada dia te vencendo um pouco.
Eu sei que você é o ontem e eu sou o hoje. A cada dia estou mais londe de você, mas a cada dia do dia que comecei a mudar, não quero esquecer que eu estava voltando a ser EU.
A felicidade que se foi não volta,é como o passado que deixa lembranças,por isso não lamente o que se foi,pois a que se foi deixará cicatris,mais o as que virão farão sua vida ter um final feliz.
Se pudesse voltar no tempo e rever todas aquelas pessoas do passado, reviver todos aqueles momentos, com certeza eu estaria com o mesmo sorriso estampado no rosto. Nada melhor que viver intensamente cada segundo da nossa vida."
Não somos um só. Somos múltiplos em nossas vidas e em nossas mortes. Encruzilhadas entre o passado e o futuro, sentimos em torno de nós os rostos vazios daqueles que se foram, daqueles que virão.
Eu tenho medo, muito medo.
Medo de que seja amor.
Medo de que a paixão tenha passado e que agora perpetue algo mais intenso, mais difícil de ser controlado ou até dissolvido.
Vejo todos seus defeitos e tenho nojo deles. Tenho rancor de cada palavra torta que você tenha me dito ou cada comentário péssimo que você tenha feito.
Eu sei dos teus podres, da sua falta de caráter. Sei do que fala de mim e o que fala para mim.
Sei de tudo, sei de tanta coisa.
Só não sei parar de gostar de você.
Depois que te conheci, foi como se tivessem apagado todo meu passado, todos os meus medos, tudo que me impedia de ser feliz. Você se tornou minha base, o centro das minhas atenções, é até surreal porque parece que te conheço a tanto tempo, mas não importa tempo, não importa a distância, oque importa mesmo é que eu tenho você do meu lado, e tendo você eu não preciso de mais nada.
A porta que dá acesso ao futuro é a mesma que permite a saída do passado, por que cultivar entulho se você pode presentear o mundo com um belo jardim?
As pessoas vivem reclamando do seu passado mais acaba esquecendo que elas podem construir o seu presente.
Não tenho uma máquina do tempo para mudar meu passado, mais tenho a capacidade de aprender e me tornar um ser digno da existência.
Eu me considero uma pessoa forte. Só pelo fato de ter passado por tanta coisa e ainda conseguir sorrir. Eu já cai, já levantei, já derrubei, já machuquei. Já passei por cima de vários obstáculos que muitos nunca imaginaram que eu ia conseguir. Contra mim usam palavras que parecem mais como facas. Fazem-me sentir como se eu fosse insignificante para a humanidade, apenas mais uma no mundo que não faz a diferença que muitos querem. Já machuquei várias pessoas com as palavras mais fúteis e, particularmente, me arrependo. Tenho que tomar cuidado com o que falo, porque muitas vezes eu posso machucar quem mais me importa. Embora, ultimamente eu esteja preferindo ficar dormindo o dia todo, porque pelo menos quando estou dormindo eu posso esquecer-me de tudo o que me deixa mal, de tudo o que me faz sofrer. Mas eu ainda penso em destruir todos aqueles que me fizeram sofrer e que ainda fazem. Porém, só penso. Não seria capaz de fazer tanta maldade com aqueles que iriam sentir a fragilidade no corpo, como eu sentia.
Acredito no meu passado, por mais q muita gente diz que não se pode muda-lo é verdade, mas acredito que ele pode nos influenciar a fazer coisas no futuro pelas quais iremos lutar talvez pelo resto da vida.
