Mensagens de Passado
Real é o tempo presente. O passado é memória , saudade e lembrança imutável enquanto o futuro é um esboço o projeto que ainda não ganhou vida no viver presente!
Passado: retrato na parede;
Presente: imagem no espelho;
Futuro... Horizonte estampado no infinito!
�
"O Passado é lição, Não é Prisão. Deixe o que foi Para Trás, Pois o Que importa Mesmo é o Hoje e Tudo o Que você Pode Construir Agora."
Ano passado eu era uma pessoa.
Esse ano eu sou outra.
Não foi dinheiro que mudou minha postura.
Não foi fama, nem status.
Foi consciência.
Não fiquei rico…
Eu fiquei mais atento.
Não sou mais o mesmo idiota que aceitava pouco, que se explicava demais, que engolia seco pra manter paz com quem vivia em guerra.
Hoje minhas palavras têm habilidade.
Meu silêncio tem estratégia.
Minha presença tem harmonia.
Aprendi que ser real não é ser bruto é ser firme.
Não é atacar, é não se permitir diminuir.
Ano passado eu reagia.
Esse ano eu escolho.
E isso muda tudo.
By Evans Araújo
O CHORO!
Nessa grande angústia da vida
Que eu tenho passado
O choro é meu companheiro
Quando fico angustiada
Me mantém aliviado
Faço ele de aliado
Nessa insônia profunda
Uma ansiedade fora do normal
Um aperto forte no peito
Chorar é minha solução
Um alívio pro coração
Lágrimas escorrendo
De todo jeito caindo ao chão.
Sabe aquela dor que você foi submetido(a) no passado? Ao invés de ignorar e se esquivar dela, use-a, para que os seus filhos naturais e espirituais jamais sintam-na. (encaraDOR).
Acaba bem
.
Todo meu passado
Num recorte de papel
Está contado.
.
A vida em versos vivos
Se vos conta
De um amor que não tem conta.
.
Se era ela a pretendida
Eu já não sei,
Sei apenas não ser eu pretenso dela.
.
Todo meu escrito
Num papel amarelado
Pelo tempo mal tradado!!!
.
Minha vida numa fábula
Se vos conta...
A história não acaba bem.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Queria eu prever futuro
Queria eu não ser mais impuro
Queria eu voltar ao passado
Queria eu ter o meu amor ao meu lado
Hoje o que resta são lágrimas
Lembranças bonitas em meu coração
Que hoje são gatilhos da cruel solidão
Agora me pergunto ao destino fizestes me apaixonar pela perfeição?
Invejo Tesla por ter descoberto a luz
Admiro Jesus por não temer a cruz
Não sou nenhum Shakespeare para falar de amor
Mas por você eu enfrento até a mais horrível dor
Eu te amo, meu amor
Ontem foi passado, hoje é o presente e amanhã será o futuro; do passado lembremo-nos só das coisas boas, o presente vivemos e o futuro a DEUS pertence, mas não devemos esquecer de pensarmos no futuro.
Passo a passo, vou passando do passado que insiste me alcançar, mas seguindo vou afastando as sombras que queres me dar"...
O passado me obrigou a tantas situações desagradáveis em relações pessoais, por educação e cuidados, que criei ranço em pisar em ovos e o afastamento virou opção única e a indiferença se fez eterna.
O homem se cansa de remoer o passado e acaba desgastado demais para pensar no futuro. Suas atitudes insolentes ou mal pensadas acabam assombrando-o por toda eternidade, as mesmas, o derrubam num poço não tão profundo, mas já entregue ao seu cansaço, esse desafio deveras simples, tornasse impossível.
palavras anestesiam os sentimentos.
A verdade revela - se "fase",
afastando passado e futuro.
Não deixou lágrimas nem saudades.
sem sentir a perda,
não precisou do perdão,
O que houve nem eu sei !
O tempo está passando
Há mais passado que futuro para viver
Melhor ir se apressando
Antes que seja tarde para fazer
O presente é uma ponte
entre o passado morto que deprime
e o futuro incerto que anseia...
Tenha coragem e atravesse essa ponte!
"A saudade faz que a
gente sinta que alma
sai do corpo e viaja para
o passado revivendo
momentos que pareciam
adormecidos"
