Mensagens de Pais para Filhos Casados
Da mesma forma que zelo como uma simples cidadã pela boa comunicação em meu país, penso nos países irmãos de continente. O sinal da Internet tem que estar perfeito e as redes sociais não podem nos bloquear! #COVIDー19
O quê sobra de um país se não houver nacionalismo? Uma boa política externa não implica em menos nacionalismo. É preciso de racionalidade!
Quando homens limitados estão ocupando posições estratégicas num país cabe a população agir com serenidade e individualmente para amenizar os nossos próprios problemas e não permitir que a limitação e a contenda entre eles faça parte das nossas nada fáceis rotinas.
Estou ansiosa para voltar o superávit democrático neste país, porque o déficit democrático está alto, temos as redes sociais como um recorte gritante de como andamos de ré. As pessoas não andam suportando opiniões divergentes em conteúdos elementares.
Neste país violentísismo para mulheres de todas as idades, precisamos ensinar as nossas meninas que para serem respeitadas não é preciso agir de maneira alterada, não é preciso falar alto e não usar palavras de baixo calão (mesmo que por ativismo na rede social e na vida).
A palavra tem um efeito muito poderoso, e mesmo que até por irreverência, ela tem que ser medida, porque a imagem das mulheres latino-americanas dentro dos nossos países e fora já está para lá de banalizada.
Não podemos nos acostumar sendo reiteradamente depreciadas e aceitar menos do que merecemos.
Esse excesso de campanha sobre a violência contra a mulher não tirou o Brasil da 5a posição dos países mais violentos para as mulheres viverem.
É preciso de uma revolução cultural para fazer com que homens e mulheres fiquem mais calmos e mais engajados para superar pontos de vista diferentes para não chegarem ao extremo que nos afasta um dos outros.
A violência contra a mulher ela é mais ampla do que uma simples convivência afetiva ou social, ela também é praticada todas as vezes que o Poder Público (mesmo de maneira legal) priva uma mulher de ter o acesso a tudo o quê é essencial para a inclusão social.
Os desastres que se encontram as relações sociais nesse país e no mundo são reflexos dos governantes que não encontra um sentido na vida para si mesmos.
É urgente um plano de resgate do tratamento cortês para fazer este país voltar a ser hospitaleiro e suportável. Não dá para conviver num país onde as pessoas de todas as classes sociais andam se tratando de forma brutal.
Dizer como um mantra que odiamos o nosso país já custou caro demais para a nossa caminhada, é preciso resgatar os vínculos afetivos com a nossa Pátria.
A eficácia das ideologias nos países tem prazo de validade, e nem sempre o quê funciona num país necessariamente tem que funcionar em outro. Povos diferentes. Formações histórico-culturais diferentes. Formações sociais diferentes. Territórios diferentes.
Derramada nos teus braços, Somos habitantes do país chamado amor, O teu jeito me leva e me puxa para onde você for...
Oficiais superiores que se permitem acatar um Governo para invadir outro país são a pior estirpe do planeta Terra e merecem ser humilhados por onde passarem.
É o quê penso de todos os oficiais do mundo que se permitiram obedecer e praticar barbaridades contra vários países.
Oficiais superiores que não instruem a tropa a respeitar o Patrimônio Histórico de um país merecem o pior da vida.
Sempre que um país hostilizasse o outro e os céus do mundo fossem fechados para a Nação hostil. As guerras seriam a cada dia mais diminuídas e poderiam até acabar.
Nenhum país do mundo merece ter a sua Soberania agredida e sofrer constantes instigações que ameacem a integridade territorial e a segurança de suas populações.
Eu não sei,
Você não sabe,
Um país inteiro nada sabe
e o continente também não;
Eu e tantos queremos a verdade
que outros fingem não saber
o quê aconteceu com o Professor.
Um país que não era
uma zona de guerra
sendo virado do avesso
pela truculência
de uma parte do povo
que não consegue
conviver com nenhum
tipo de diferença,
(((Tudo isso me dá muito medo!!!)))
Não sei o rumo
que tomaremos,
só sei que não está diferente
por todo o nosso continente,...
Onde tiranos seguem livres
e os heróis da justa revolta
no Chile continuam presos,
(((Tudo isso me dá muito medo!!!)))
Não sei o rumo
que tomaremos,
só sei que estamos sozinhos
e isolados em nossos caminhos,...
Tão sós quanto o General
preso injustamente,
sem devido processo legal
e isolado totalmente,
(((Tudo isso me dá muito medo!!!)))
Só sei que o ideal seria,
se houvesse perdão, reconciliação
(((sem implicar em impunidade)))
e união contra o ódio e o ressentimento
em conformidade com a mensagem
deixada pelo General há mais de três anos,
O triste rumo de todos mudaria,
(((E uma nova história nasceria!!!)))
- Relacionados
- Filhos Casamento
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Frases de aniversário para meu amor (cheias de carinho e emoção) ❤️🎉
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
