Mensagens de Pai para Filhos
"Priorizei as minhas atitudes aos fatos que me fazem crescer espiritualmente, não valorizando aquilo que vive de aparências, mas sim, redobrando e dedicando minha atenção ao que acrescerá meu estado de bom ser humano que ainda hei de me tornar... Percebi que reconhecendo as necessidades alheias, eu sou capaz de sentir a percepção do mundo ampliar, e que a vida tem significados maiores quando me sinto útil e mais ativa socialmente. Portanto, ser solidária ao próximo sem esperar nada em troca é o que realmente está em pauta.
Papai, estarás eternamente em meu coração. Te amo!
As pessoas que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós!
Que Deus conforte o coração de todos!
Um me ensina ser mais dura com a vida e o outro me ensina ser terna..
Um me ensina a dar valor no dinheiro, outro me ensina dar valor em coisas simples...
Um me vê como sua eterna criança. outro me vê como uma super mulher...
Um quer me ver bem acompanhada, outro me quer só pra ele...
Um é meu pai..Outro é meu filho!!!
Amo vcs..
Boa tarde.
Cerrando os olhos,
Uma montanha de obstáculos
Se apresentam...
_ Deus!... Obrigado...
PELA FÉ...
Escalo até o topo para colher as glória do Pai!... Oh! Glória!... Bençãos!...
Retornando,
Permito que essas essências sejam pulverizadas....
Penetrando em vossos pulmões, lhes dando saúde, Paz 🤝♥️ felicidades...
Em todos vocês,
AMIGOS E IRMÃOS!...
Em vossas almas!...
Para que sintam o perfume da Criação:
De JESUS...
E de uma fé,
I N A BA L Á V E L!...
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar!..
Pois que te amarei, flor de luz de minha vida, em cada uma de minhas respirações, tanto em teus momentos de glória, quanto em tuas horas de sombra. É por onde fores, que teus olhos possam enxergar mais longe, como a continuidade dos meus. E com quem estiveres, como estiveres, onde estiveres, saibas que contigo eu sempre estarei, torcendo para que tomes o que é teu por direito divino, e com isso faça de sua passagem pelo mundo um marco semelhante ao do jardineiro que não conseguiu tirar das mãos o perfume das flores que colheu.
Lá vem a noite novamente,
Chegando sorrateiramente e dominando o ambiente
Deixando-me inquieto e com frio
Ouço os passos chegando ao ritmo de cada batimento
Ouço as gargalhadas preenchendo o silêncio
Chego a sentir a brisa tocando meu braço como se acabassem de correr bem pertinho
E assim mais um pouquinho da minha alma se esvai nessa saudade incontrolável
que transforma uma noite inteira em segundos de lembranças que a tempos não se renovam e vão se perdendo
Prostro-me e rogo a Ti por compaixão dessa dor que nenhum pai deveria sentir...
Porém que seja feita sempre a Sua vontade, porque Teu é o tempo certo e a verdade.
Uma mulher que perdeu o marido é chamada de viúva. Um homem que perdeu a esposa é chamado de viúvo. E uma criança que perdeu os pais é chamada de órfã. Mas não há um termo para uma mãe ou um pai que perdeu o filho.
"tentar diminuir a importância de Jesus Cristo, nunca irá te colocar no mesmo patamar que Ele, apesar de filhos do mesmo Pai, cada um em seu estágio de evolução!"
Potencializar sua espiritualidade pode ajudar a conseguir com que entenda melhor o quanto se faz necessário o poder da presença e da proteção, que a figura masculina tem para com sua família.
MUITAS VOZES (HOMENAGEM FERREIRA GULLAR)
Que vozes são essas?
Que até no silencio fala comigo?
Procuro dizer sem saber
O sentimento fala em meu ser
Dos poemas lidos
Dos amores esquecidos
Dos amigos perdidos
A voz presa na garganta
São manifestos?
São esperanças?
As vozes são tudo que carregamos
Do pai
Da mãe
De anos
O tom que temos
O tom que sabemos
É herança do que já esquecemos
Muitas vozes ao mesmo tempo falando
Eu aqui em silencio
Apenas observando
Estas discórdias! Esse sofrimento! Estes falsos amigos, tiranos, oportunistas, traidores! Minha própria identidade, profana! Pai do sofrimento, da solidão, chega! Minha alma canta, clama pelo rio do corda, por amores proibidos, distantes. Perdão, mas não submeterei me à ti. Sou teu filho, mas não sou teu. Sou único, escravo apenas do amor.
E eu tenho certeza que foi nesse segundo que eu comecei a te amar,uma das únicas coisas que posso afirmar foi que quando teus olhos cruzaram com os meus o teu mundo certamente mudou e eu tive sorte em estar ali nos teus braços, protegida, amada, cuidada e até hoje é assim,espero que um dia eu possa te cuidar com todo o amor que tu me cuidou e me cuida que no dia que depender de mim eu não falhe como tu nunca falhou,eu te amo demais,meu paizão,meu amor,meu amigão pra todas horas,tu foi,tu é e sempre será o MELHOR! Orgulho-me de ter um pai assim exatamente como tu! Te amo a cada dia que passa como se fosse nosso primeiro segundo juntos!
Sempre que observo esses dois momentos; o nascer e o por do sol; me transporto no tempo e me recordo de meu pai.
Dia dos pais,
não preciso de presentes materiais,
me contento com um abraço,
e o reconhecimento que fui um bom PAI.
Fiz sempre o que meu coração mandou
e agora depois de estarem desenvolvidos,
o que mais quero que me digam que
fui o melhor pai do mundo.
Talvez egoismo ou egocentrismo
porém o meu amor é infinito por eles
e o minimo é ter conseguido não apenas
me agradar e sim eles terem reconhecidos.
Eu Não Sou o Que Você Pensa,Eu Não Sou o Que Você Imagina,Nem Tão Pouco o Que Você Quer Que Eu Seja,Eu Sou Apenas Um Ser Humano, Com Um Amor Incondicional Pelos Meus Semelhantes,Não Importando Raça Ou Cor,Assim Me Ensinou o Pai De Todos Nós, Deus.
Qual a importância da sua adoração a Deus? A sua adoração enche o coração de Deus de alegria... Jesus vendo essa alegria diz ao seu Pai, essa alegria me sustentou na hora da minha dor.
Paternidade é mais que gerar um filho, é deixar um legado;
É mais que ser o provedor, é ser um herói;
É mais que dar esporros e orientação, é ser o melhor amigo.
Ser pai é um chamado!
Você
que às vezes se sente triste.
Eu compreendo as suas razões...
mas, lembre-se:
Você é a pessoa mais linda e doce
que existe.
Esteja certa,
o nosso Pai
trará novamente a alegria ao seu
coração.
