Mensagens de Pai para Filho
Eu me sinto um pai tentando tirar meu filho do mal caminho, e ele não enxerga, ele não ouve, ele vai se lixar, e vamos chorar juntos... voto errado faz todo mundo chorar...
Um pai tem a obrigação de ensinar boa conduta aos filhos, um pai de verdade, também fará uso da mesma conduta que pretende ensinar.
"O Amor do Pai e o Sacrifício do Filho anularam os efeitos do pior dia da humanidade, quando a desobediência transferiu aspectos de mortes para todos"
A classe alta continua a mesma - sempre ganhando mais no vai-e-vem. De pai pra filho vai passando, quando tudo já não tem. Mas de todas essas classes, a pior é a classe média, pois, mesmo próxima do povo pobre, cultuam os ricos com inveja.
Dizemos meu filho(a), meu pai ou mãe, meu marido ou mulher, meu namorado, meu amigo!
Todos nos foram apenas emprestados para aprender a amar.
Ninguém pertence a ninguém, então melhor praticarmos o desapego e deixarmo-nos de ser possessivos. E aprender a não ter sentimentos feios como o ciúme e a possessão, que só nos conduzem ao sofrimento e à depressão.
Somos Filhos de Deus, isso quer dizer que Ele sempre terá um olhar de Pai para conosco, um olhar de cuidado e proteção.
Ele sabe como somos limitados e como erramos, sabe que somos imperfeitos e indefesos, e que precisamos do Seu Amor e Cuidado.
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu, a ponto de sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
Barrabás vem do aramaico: Bar Abbas, que significa "filho do pai" nasceu na cidade de Yafo, ao sul da Judéia. O que poucos sabem, é que o verdadeiro nome dele é como afirma Orígenes, um escritor cristão do século III, que o seu nome próprio também era, curiosamente, Jesus. A Bíblia, lê-se: “quem quereis que vos solte: Jesus Barrabás, ou Jesus, chamado o Cristo?” (Mt 27, 17).
O verdadeiro homem não faz filho. Na minha educação de berço que recebi de meu pai, o verdadeiro homem cria o filho, possibilitando-o de ser um homem bem melhor do que ele. Por isto que tantos dizem por aí que o grande pai é sempre aquele que cria.
Quem ama trai?
Você trairia sua mãe?
Trairia seu pai?
Trairia seus filhos?
Se sim, realmente, que ama trai.
A Santíssima Trindade católica imposta pela catequese "é o Pai quem gera, o Filho quem é gerado e o Espírito Santo quem realiza" mas na compreensão original nativa indígena brasileira, vem resistente até hoje pela ancestralidade. A trindade que é "um Deus em três pessoas", para cultura religiosa indígena é a Vida em substância, essência e a natureza, a Mae Terra é quem gera, todo ser que existe na natureza é gerado e o Grande Espirito Ancestral do Universo quem tudo realiza.
Ter um filho qualquer idiota faz e tem mas agora ser pai é assumir a paternidade física e espiritual, proporcionar tudo e mais um pouco, para que este novo ser seja feliz com amparo, amor, apoio, compreensão e abundancia de atenção e proporcionar todas as chances para ele caminhar ao encontro de sua própria equação de vida plena em liberdade.
O filho de
um outro
General não
reconheceu
a voz do Pai
numa gravação,
Não entendo
como
conseguem
conviver
o tempo
todo com
a ideia
de conspiração.
Pais correndo
contra
o tempo
querendo
saber
do filho
há mais
de 8 semanas,
E eu escrevendo
e escrevendo...,
Ainda estou
tentando crer
que cada
palavra
minha cairá
no ouvido certo.
Do General
injustamente
aprisionado,
nada mais
sabemos
como tem sido
há mais de
dois meses;
E hoje pelo jeito
será um
dia a mais
que nada
saberemos mesmo.
O ideal seria
se os filhos
da alta
hierarquia
não fossem
humilhados
pelos erros
dos pais,
Se a proposta
de fato é
viver em paz;
Não é justo
perseguir
os jovens
por aquilo que
nada fizeram,
É preciso
reeducar
o coração se
a intenção é
reerguer a Nação.
Se é verdade
ou mentira,
da poesia
sou o tempo ruim,
embarcação virada
e migrante
desaparecida
por vinte
e nove vezes.
E assim sou
a poética
que circula
livremente
por Fuerte Tiuna
conversando
sobre a tropa
e o povo
até obter
a liberdade
do General
injustamente
capturado,
sou o verbo
de amor saído
da sua boca.
Não sou gato
para ter
sete vidas,
mas sou
gente
para ter
vinte
e nove,
e não
me bastar
até cada
uma delas
serem
encontradas.
- Relacionados
- Mensagens Carinhosas de Pai Para Filho
- Amor entre pai e filho: frases sobre essa ligação especial
- Poemas que Falam de Pai pra Filho
- 43 frases de pai ausente que descrevem o vazio pela falta
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
