Mensagens de Nascimento de um Filho
UM ALERTA
Cuidado, ó poderoso porque até o sono mais profundo tem um limiar. E cuidado, ó povo adormecido porque quem prefere o berço à estrada, um dia acordará num cárcere que ele próprio ajudou a construir. A única magia forte o bastante para quebrar o elixir e dissipar o sonambulismo chama-se consciência desperta. Ela não vem com rugidos, vem com o primeiro silêncio em que se ouve, afinal, o próprio coração bater.
Havia um tempo em que bastava encostar o rosto na janela, o coração era pequeno, mas cheio de fé. A noite chegava, tudo escurecia, eu abria a janela e voava mata a dentro : rios, cachoeiras, pedreiras o vento tudo tinha voz . Conversávamos muito. Eu dizia pro vento não fique triste, mais em breve terei de voltar aqui em baixo e tudo lindo mais minhas asas perdem força. O tempo passou. Passou tão rápido, eu cresci, minhas asas foram tiradas de mim não vi quando nem como. Hoje, a noite me aprisiona num mundo que não e o meu . A solidão, retrata o meu desejo mais profundo e eterno. Eu não sei onde ficou minha paz. Boa noite.
Se nas minhas asas têm trevas é porque a paciência está por um fio e não estou aguentando suportar;
Mas acredito que a minha luz está lutando... Com unhas e dentes para dá a volta por cima e conseguir se superar!
Em fim! A sexta-feira chegou, mais um final de semana para descansar a quem tanto esperou;
Desejamos para todos um dia de muita perfeição, que tenhamos paz, livramento e tudo de melhor para a nossa proteção!
E para que o teu sorriso tenha muito alegria... Eu desejo para você que emprestou a tua atenção um extraordinário BOM DIA!
Você é a lua que ilumina a minha escuridão
É um remédio natural que acalma o meu coração
Muito mais que o prazer possa acontecer
É um círculo de sentimentos que une eu e você...
Sei que sou um romântico incurável
Mas prefiro que me enxergue como
um louco apaixonado;
Que por você buscaria cada estrela lá no céu
Mergulharia no infinito na busca dos seus beijos
com sabor de mel;
Se alguém organizasse uma festa de aniversário exclusivamente para um adversário nosso, seria muito ofensivo tentar se aproveitar de todo o espaço, dos recursos e da comida para dizer que, na verdade, está comemorando o nosso aniversário, quando a ideia inicial era homenagear outra pessoa. Isso seria humilhante e ofensivo. Da mesma forma, o NATAL foi originalmente criado para celebrar o nascimento de outros deuses e, posteriormente, foi adaptado para Jesus. No entanto, a Bíblia afirma, em Deuteronômio 12:30–31, que Deus nunca aceitou que se fizessem para ele práticas usadas para outros deuses; Ele jamais aprovou copiar os costumes do mundo. Além disso, devemos presentear alguém com aquilo de que ele gosta, e Jesus não mandou celebrar seu nascimento, mas sim a sua morte.
É justo um pedreiro ganhar mais do que alguém com estudo?
Depende do que se entende por “estudo”: diploma?
Porque, com certeza, o pedreiro não é um vegetal, e para tudo é preciso ser racional.
Inclusive, as duas pessoas mais inteligentes que conheço não estudaram. Podem chamá-las do que for; eu as chamo, com orgulho, de mãe e pai.
Uma sabedoria que nasce, que vive e que se transforma em ações.
Existem momentos
em que o meu âmago,
tão visceral,
como um vulcão,
entra em erupção,
jorra intensidade,
expele profundidade
e minhas veias
pulsam versos,
poesia
em estado de lava,
palavras incandescentes
que golpeiam,
sem pedir licença,
a delicadeza desse meu sentir
forte e violento.
✍©️@MiriamDaCosta
O rei
No mundo perdido, existi um rei que não precisava rugir, levantar sua espada ou sequer voar para provar e manter a sua magnitude,
nesse mundo, os hábitos que causam frustração são rapidamente domados pela esperança que é respirada como oxigênio no seu reinado,
as paranoias não se criam e são jogadas do outro lado dos muros altos para os chacais e outras feras devorarem,
curiosamente, alguns fardos da vida são transformados em tapetes para serem pisados por todos que quiserem desfilar,
No mundo perdido, existi um rei que sabe reinar.
Prometa-me...
Sim, existe um céu e uma terra,
sim, existe um reinado a ser conquistado e uma coroa perdida,
olhe nos meus olhos sem me trair e deixe acesa na história o dia em que os seus passos não conseguiram mais fugir dos meus,
prometa-me o seu mundo e de joelhos te entregarei a minha lealdade.
Meu guia
Metade de um todo é amor e a outra metade é saudade desse mesmo amor,
quebrado por dentro e raso demais por fora para entender os dias que ficam e os que vão,
qual a mágica para transformar uma dor no coração em sorrisos?
o pior foi receber o teu último beijo sem saber que era um adeus,
tenho a impressão que estou morando dentro de uma câmara fria e invisível,
o meu guia é a reciprocidade, um dia espero vencer esse oceano.
Pós amor...
Quem sobrevive a um pós amor ainda permanece preso nas lembranças dos tempos que foram bons por um determinado período,
o eco de outro tempo sobra no lugar aonde aqueles corpos não se encontram mais,
porém, depois de alguns voos sem direção, o sol volta a nascer lindo e vibrante apresentando o verdadeiro horizonte aonde as plantas nascem em cima das cinzas de fogueiras e aonde as flores crescem e dão seus frutos enriquecendo o novo momento.
Pecado de nós
Aonde ficaram as lágrimas o vazio pernoitou,
na linguagem do amor, um se disse cego, a outra parte se mostrou mudo,
em ambas as partes a voz que toca é a do ego que assopra e assola,
e assim o cheiro do perfume foi se esvaziando do frasco,
o pecado de nós está sendo deixado sem laços,
o pouco que resta de mim cai lentamente em tudo que escrevo.
Fortuna
Seguramente eu senti contigo o meu coração bater de um jeito que só você me fará sentir de novo,
ao teu lado de dentro pra fora e de fora pra dentro eu sinto a liberdade, sinto a abundância do amor,
enquanto o avião sobe e o navio desbrava, o soprar dos ventos entre as montanhas sentem o "boom" da vida acontecendo,
ao redor do mundo o meu coração deu muitas voltas até encontrar o teu,
a minha fortuna também é imaterial, pois todos os dias eu acordo e sinto ela do meu lado.
Desconhecido
Você me trouxe a tona um sentimento desconhecido e num primeiro momento deu medo de interpretá-lo e vivê-lo,
no entanto, a história conta e remonta os finais felizes vividos pelos mistérios do desconhecido, então seguro nesta crença quero continuar reescrevendo a minha própria história sobre o poder maravilhoso deste sentimento.
(Letra de música)- O grito da alma
(Verso 1)
No silêncio da noite, um grito ecoa,
Alma ferida, a dor que me açoita.
Coração em prantos, aa lágrimas caem,
Em busca de paz, a alma que se revolta.
(Verso 2)
As sombras dançam, a escuridão me abraça,
Memórias vêm e vão, a saudade que traça.
Um turbilhão de emoções que me desmonta,
Em cada verso, a alma que se desfaça.
(Verso 3)
A voz que clama, um lamento profundo,
Em cada nota, um grito do mundo.
A esperança some, em um instante infundo,
Em busca de um novo, um novo segundo.
(Verso 4)
Mas a chama arde, a fé não se apaga,
Em cada verso, a alma que se afaga.
A luta continua, a vida que se alaga,
Em um grito eterno, a alma que se propaga.
Aquele abraço...
Um dia eu abracei alguém e esse abraço durou por um longo período, chegou a ultrapassar algumas primaveras,
Viver dentro daquele abraço me fez gostar intensamente da vida, do viver,
Mas,
em um dado momento no cume de uma montanha o vento batia com uma brisa de entendimento e eu me vi entre a sombra de duas grandes árvores deitado,
ali esquecido por um tempo vi que o meu espelho não tinha mais o reflexo daquele abraço,
pensativo fiquei, triste por necessidade morri,
ao ressuscitar livre fiquei, liberdade senti, voar, voar, voei.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
