Mensagens de Nascimento de um Filho

Cerca de 334368 frases e pensamentos: Mensagens de Nascimento de um Filho

⁠MEUS CINCO FILHOS - CINCO LIÇÕES DE VIDA
Cada um dos meus filhos, nascidos em ordem cronológica, alegraram-me e eu os alegrei, entristeceram-me e eu os entristeci, cresceram e eu envelheci, estudaram e eu aprendi, venceram e eu amadureci...
Assim, minha vida foi se transformando com o passar dos anos. E cada um na sua individualidade, nas suas dores, suas conquistas e seus amores, levaram-me a ensinamentos valiosos que me fortaleceram no caminhar e no modo de encarar as adversidades: esperança e realização; dor da perda; beleza do amor incondicional; ausência não apaga o amor; desapego as coisas que amamos.
"Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil. E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!"

⁠Nos jardins da vida, vejo os filhos crescerem como árvores. Cada um, uma promessa de cor e sonhos. Suas raízes fincam-se profundas na terra dos valores e da cultura, onde a memória é húmus e o amor, seiva. Os troncos erguem-se firmes, numa força que desafia ventos e tormentas, sustentando o céu com a dignidade dos que sabem de onde vêm.

Nas copas, que despontam com a graça das auroras, florescem frutos de humildade e bondade. Cada ramo, uma extensão do coração, abriga pássaros de esperança e folhas que sussurram segredos ao vento. A sombra dessas árvores oferece refúgio, um abrigo para os que buscam a paz e a quietude dos dias simples.

Assim, no compasso das estações, essas árvores crescem e se tornam majestosas, não pela imponência dos seus galhos, mas pela grandeza da sua essência. No jardim dos nossos sonhos, onde os filhos se transformam em árvores, ergue-se uma floresta de amor, onde cada vida é uma celebração da beleza e da eternidade.

⁠Em nossa caminhada, cada desafio é uma lição e cada vitória, um despertar para a verdade interior.

⁠O relógio não para nem por um segundo, cada avanço da tecnologia é o início do fim dos dias, falando assim parece até clichê de professora, prefiro a mensagem atemporal, a poesia, me enriqueço todo dia com o que o pensamento cria, manias são cirurgias no tecido, viver é perder o que mais tem valor: a vida, sempre te encontro nos reencontros de cada vinda, me perco quando me atrevo nessa corrida, cansei desse jogo, arrisquei meu pescoço quando falei do que ouço. Verdade é somatória de fatores e dideias confrontadas, premissas refutadas, desejos que somem no vento, consomem meu tempo, falei porque é um direito, não preciso ser um prefeito eleito pra gritar pro mundo o que carrego no peito.

⁠o tempo traz com ele um pouquinho de experiência . . a dor passa, a ferida fecha, mas as marcas ficam gravadas na alma.
Não acredito que exista uma formula nem mesmo que a paciência irá ajudar, acredito sim, no destino de cada alma se encontrar.

⁠SINGULARIDADE MARÍTIMA

"Quando o Sol reina, um espetáculo. Quando as estrelas reinam, um reflexo da glória dos céus."

⁠Serei eu um eterno perdido
Uma andorinha sem ninho
Fado ao destino
De sonhar, sonhar e sonhar
Mas nunca se realizar.

Porque temos que amar
Se amargar com inalcançável
Viver em busca do nada
Ter esperança
Naquilo que nos dá mais segurança.
De um Deus que nos devolve o amor, a paz e esperança
Será a esperança a maior mentira do mundo
Estamos vagando como moribundos
Sozinhos nesse mundo
Acreditando que no futuro
Tudo fará sentido e será seguro.

⁠"O coração acelerado é um péssimo conselheiro. Espere o ritmo normal para ouvir sua voz."

⁠A nossa vida é como um livro,cada dia é uma nova página a ser escrita e lida

⁠Galhardias

Ouvi meu coração
Quase um sopro
Lento, profundo e silencioso
Mas que coisa linda
Cheia de galhardias
Um belo dia para ser teimoso.
Teimo em querer fechar meus olhos
E não enxergar
Teimo em querer sumir aos poucos
E não voltar
Teimo em querer tudo no meu tempo
E não esperar
Teimo em querer profundo sentimento
E não suportar
O fato do desejo de um dia um beijo
Receio do que posso sentir
E tenho medo
Desacato esse o seu de perder o direito
A falta de respeito e consideração
Pra mim é um pesadelo

⁠A humildade é inegociável. Os homens que desejam desenvolver um caráter forte precisam priorizar esta virtude

⁠Você não perde nada por ser um homem humilde, porém pode perder tudo por ser arrogante.

⁠De mentirinha em mentirinha, você pode perder um grande amor ou uma grande amizade. Pensa nisso!

Ana Maria Braga
Pensamento do dia 05 de junho de 2024.

⁠Conviver com pessoas mal-humoradas é um desafio, e exige de outrem paciência e graça para suportá-las.

⁠O desequilíbrio emocional negativo pode gerar no inconsciente do sujeito um estado de oposição à ordem de uma autoridade constituída por Deus, consequentemente esse processo acontece automaticamente por questão de insatisfação das circunstâncias momentâneas, a partir daí, este sentimento impele o indivíduo ao ato de desobediência.

⁠O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.

⁠A convivência não é um fator ocasionado apenas pelas necessidades físicas, sociais e emocionais, mas também pelo compartilhamento de conhecimentos, sabedoria e experiências embasadas no bom desenvolvimento da sociedade, assim como o respeito mútuo é a razão de se viver em paz uns com os outros.

“Uma crítica dirigida a alguém pode revelar mais sobre quem a faz; a maneira como é recebida é um aspecto importante a ser observado, não necessariamente o foco.”

⁠Versos são flagrâncias de perfumes que pairam no ar. Minha mente é livre, mesmo assim tem um limite. Meu inimigo no reflexo eu começo a encarar. Já fui anfíbio em outra vida - agora sou humano e pago a minha dívida. Somos seres de outro plano quando amamos. Prefiro a resistência a sua impertinência, é questão de dedicação até alcançar a excelência. Tu quer prudência? Visualiza uma referência. Frequência de pensamento. Chuva cai do céu e se mistura com cimento. A vida é muito bela, mas não posso ignorar o sofrimento. Sou assim, encaro a vida desse jeito. Se quero eu tento. Se posso, aproveito.

''Arrependimento Contínuo''
⁠essa noite eu acordei
havia 28 ligações perdidas
de um número desconhecido
voltei a dormir
fingindo que nada havia acontecido

logo quando eu acordei
na manhã do dia seguinte
havia mais 20 ligações
com o mesmo número
cujos dois últimos dígitos eram 20

dessa vez decidi não ignorar
liguei de volta
e procurei algo na caixa postal
mas o estranho é que só quando eu decidi procurar
quem era a bendita pessoa
que era dona do número
ele nunca mais deu sinal

por um certo período fiquei muito angustiado
passei algumas noites sem dormir
esperando algum recado
foi então que eu percebi
que eu não devia ter ignorado

e mesmo depois de 15 anos
tem vezes que eu ainda penso
e se naquele momento
eu tivesse retornado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp