Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagens de Nascimento de um Filho

Cerca de 340716 frases e pensamentos: Mensagens de Nascimento de um Filho

Toda arte é bela e sublime, logo que se eleva à altura do espírito e do coração.

A pior decepção vem de quem pensamos nunca decepcionar, sempre amar e cultivar. A vida muda a cada instante, e dela coisas ruins são feitas. Decepções são criadas, choros são evitados. Cabeças são torturadas, mentes alienadas. Criamos veneno sem saber que temos, cometemos erros sem saber que existem. Nos perdemos em nosso próprio mundo, mesmo sendo apenas nosso. Voltamos atrás de decisões criticas, e erros podem ser fatais.

Shakspeare, em sua obra "hamlet", perguntou se em primeira instância: ser ou não ser? Eis a questão! Diria então a Shakespeare, que prefiro não ser, prefiro apenas estar, e neste estado me fazer independe do sentido. Então estou, mas não sou, nem nunca serei.

Agora só espero a despalavra: a palavra nascida para o canto-desde os pássaros.
A palavra sem pronúncia, ágrafa.
Quero o som que ainda não deu liga.
Quero o som gotejante das violas de cocho.
A palavra que tenha um aroma ainda cego.
Até antes do murmúrio.
Que fosse nem um risco de voz.
Que só mostrasse a cintilância dos escuros.
A palavra incapaz de ocupar o lugar de uma imagem.
O antesmente verbal: a despalavra mesmo.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Nota: Retrato do artista quando coisa

...Mais

Aos onze anos, todo mundo sabe como consertar o mundo. Aos setenta, você olha para trás e vê que não conseguiu consertar nem mesmo o menor dos seus próprios defeitos.

Você não imagina o quanto a sua
amizade é importante para mim...
Obrigado por você existir!
Não importa se você é real ou virtual,
o importante é que você existe
para me dar o prazer da sua amizade.
Você me fez descobrir
que nada na vida
é mais importante
do que uma amizade
sincera e verdadeira...

A máscara que reveste vários não é falsidade ou desonestidade. Muitas vezes é apenas uma armadura que encobre os medos e fraquezas de uma alma confusa e só.

Deixa que eu te ame em silêncio
Não pergunte, não se explique, deixe
que nossas línguas se toquem, e as bocas
e a pele
falem seus líquidos desejos.

Deixa que eu te ame sem palavras
a não ser aquelas que na lembrança ficarão
pulsando para sempre
como se o amor e a vida
fosse um discurso
de impronunciáveis emoções.

É amigo,
mas ela anda longe,
perdida, num mundo lírico e confuso,
cheio de canções, aventura e magia...

I Parte: O Diário da Morte

Não é tão fácil como muitos pensam,carregar almas nas muitas das vezes é triste,enquando muitos me imploram pra viver,muitos me pedem aflitos para busca-los,isso quando eles não veem até mim.O suícidio não tem volta,muitas pessoas tem menia de querer morrer por que a vida está ruím,vocês humanos são mesmo idiotas,a vida pode mudar,a vida você pode deixa-la melhor,não é só por que sua vida está tudo dando errado que a morte é solução,não,não é,pois a morte é pior,é mais fria,é como se você estivesse em um mundo repleto de gelo e não tem ninguém que possa lhe aquece-lo,e lhe afirmo que muitas almas se arrependem de ter cometido o suícidio,pois não me permitem deixa-los voltar,é o meu trabalho,recolher as almas.

As coisas vão ficar muito feias e eu não sou de ficar quieta. Sou bem mais de meter bala.

⁠O pensamento deve ser mais forte do que a matéria, e a vontade mais poderosa do que o sofrimento físico e moral.

Desejo maturidade. Quando se tem maturidade, dá-se melhor o valor que tem cada coisa, sem supervalorizar o que é irrelevante ou subestimar um pequeno aprendizado. Desejo muita paz: um coração sossegado entrega-se com mais confiança. Desejo saúde e disposição. Desejo proteção espiritual. E desejo continuar sendo merecedora dessa boa sorte de falar e poder ser atentamente ouvida, de calar e ser respeitada, de amar e ser correspondida, de atrair pessoas de coração bom e muita sensibilidade, e de poder descobrir a cada dia que a verdadeira erudição está na simplicidade.

Não tenha medo de arriscar. Arriscar é perigoso, mas é gostoso quando os dois lados resolvem se unir em busca de um único ideal, o amor. Quer saber se vale apena arriscar? Se a pessoa te procura todos os dias, diz se importar com você, se pergunta como está, como foi seu dia, pergunta quando irão se ver e que está com saudade. Tenha certeza que ela está afim. Quem não deseja algo sério, apenas liga pra saber quando vão sair. Quem ta afim, fica horas com você no telefone, tem paciência em ouvir você, curiosidade em saber o que você fez e possui planos pra vocês, além de falar que gosta e ama você diversas vezes, sem medo ou vergonha. Essa é a diferença. Arrisque, mas arrisque certo.

"Agora vou transformar o milagre em rotina, o incrível será visto todos os dias."

...da inocência da infância até à velhice extrema, continuará exatamente assim, só atribuindo interesse e grandeza àquilo que está a serviço da sua pessoa e da sua importância.

Sofia colocou os óculos. Tudo à sua volta ficou vermelho. As cores claras ficaram vermelho-claras e as escuras vermelho-escuras.

- O que você está vendo?
- O mesmo de antes, só que vermelho.
- A explicação para isto é que as lentes dos óculos determinam o modo como você percebe a realidade. Tudo o que você vê é parte do mundo que está fora de você mesma; mas o modo como você enxerga tudo isto também é determinado pelas lentes dos óculos. Você não pode dizer que o mundo é vermelho, ainda que neste momento ele pareça vermelho.

Se você só aceita a verdade quando dita com polidez e moderação, você não ama a verdade: ama o seu próprio bem-estar.

A mediocridade, no Brasil, é mais do que objeto de adoração, é objeto de culto.

'" A madrugada é assim, companheira do poeta e do bebado, dos amores perdidos e dos que acordam cedo...""