Mensagens de Nascimento de um Filho
7 de setembro dia da independência
o dia em que o grito foi ecoado pelas margens do rio Ipiranga o grito ouvido e que até hoje é lembrado não pela sua importância mas sim pelo feriado prolongado
Tudo chega a seu tempo e hora.
Assim como os feitos terrenos se acomodam no tempo de Deus.
Geilda Souza de Carvalho
Quando escrevemos, não necessariamente estamos nos referindo a nós mesmos ou mandando alguma indireta, o escritor tem esta mania: "escrever, expor uma ideia, um fato, um incomodo", enfim. Nós escrevemos para um todo, algo que muitos talvez não entendam, outros nem gostam, pois certamente os atingem de alguma forma, positivamente ou não, mas o fato é: nossos devaneios os fazem pensar, refletir, idealizar... Se aconteceu, o escritor conseguiu atingir o seu objetivo!
MINHA PÁTRIA, MINHA NAÇÃO:
Sim, hoje vou comemorar o dia de nossa Pátria amada, idolatrada e participarei de um desfile Cívico, acompanharei as crianças, alunos, jovens que são a esperança de um futuro melhor, farei isso porque aqui nasci, aqui tenho raízes, aqui tenho história, vou comemorar a liberdade, a mesma que me confere o direito de mandar esta cambada de bandidos que estão lesando a nossa nação, todos para o raio que os parta, a mesma liberdade que me confere o direito em reivindicar justiça e prisão para os mesmos, pois o Brasil é maior que tudo isso, não há partido que mereça a nossa atenção, não há político que mereça a nossa defesa e a nossa exaltação... A nossa Pátria precisa de nós, ela pede socorro, ela sou eu, ela é você.
O foco da escola, que muda os maus alunos de sala ou de lugar estorvando os bons, está senão no nivelar todo mundo por baixo.
Nunca se resolve "grilo" de rebeldia, mudando o vadio de lugar, sem que o mude primeiramente de caráter. Promove-se meritoso.
Que país é esse cheio de instituições educacionais, com tanta facilidade para cursar, mas não é exigido o maior grau de escolaridade para presidente. Ou então a escola perdeu a credibilidade. Os pais têm que obedecer esta corja de analfabetos funcionais a matricular os filhos nas escolas. Por quê? "Se os tubarões fossem homens...Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas Nessas aulas os peixes pequenos aprenderiam Como nadar para a garganta dos tubarões" (Bertold Brecht). Agrande questão aqui não é só o aprender ou não aprender é o exercício da liberdade.
Creio num futuro pronto e acabado.Se quiserem chamar isso de predestinação,façam-no bem.Por isso existem profetas verdadeiros.
Os deuses de si mesmo acreditam em seu livre-arbítrio,e que constroem seu futuro.As consequências os encaixam a seu destino.
Se todos pudéssemos criar nosso futuro,seríamos todos iguais,pois ninguém quer ser mau ou mendigo.Ou recusar o favorável.
Administrar é levar o progresso às organizações por intermédio de uma gestão comprometida com resultados, eficiente e eficaz.
O bom gestor sempre tem uma excelsa sugestão literária, em vez de avisar troca da escola ou diminuir suas aulas: educa antes.
Prefiro o riso ao choro, nenhum resolve os meus problemas, porém o riso alegra a vida, minha e dos outros, portanto, opto por ele.
Não é a presença nem o quanto falamos que amamos alguém que demonstram que realmente amamos, mas o quanto pensamos nesse alguém!
Que não vivamos enclausurados nos desapontamentos do passado, nem muito ansiosos pelo porvir, mas aproveitemos bem o presente. Deste modo, construiremos o futuro aprazivelmente e deixaremos momentos dignos de serem lembrados.
O tempo devora tudo
A vida é escrava do tempo
Ele jamais volta atrás
Nem corre antes da hora
O tempo escolhe o momento
E os momentos completam o tempo
Nada será como antes
Nem o ontem pode ser renovado
E o velho nunca remontado
A vida segue seu rumo
Pelos caminhos que formam o mundo
Te mostrei o caminho
Mesmo estando sozinho
Nada mudará
E o que foi
É tudo o que será.
Águas claras
Quando meus pés não sentem mais o chão
E aquele velho pensamento toma meu coração
Quando as lembranças enterradas
Num passado não esquecido
Voltam trazendo sentimentos perdidos
Alegrias, sofrimentos, pequenos momentos
Sonhos, desilusões e arrependimentos
Pior que lembrar ou sentir
É saber que realmente foi o fim
Que nunca voltará, que sempre será
Uma lembrança perdida no vão das palavras
Juras de amor nunca cumpridas
Perdas sofridas refletidas em águas claras
Silêncio e temor, tristeza e dor
Não é rancor, muito menos raiva
É apenas a perda marcada na alma
Dia, noite ou madrugada
Já não me importa,
Ando por aí bem longe de casa
Seguindo meu caminho
Andando sozinho e descalço
Nessa estrada de espinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo