Mensagens de Nascimento de um Filho
Eu queria lembrar negativamente de você pra que isso pudesse afastar racionalmente minha emoção mas, eu não sei o que acontece você é a parte mais bonita de mim.
Ás vezes tenho a sensação que você era minha missão e após a missão ser concluída me tiraram de combate. Quem iria precisar de mim após a missão completa? Você? Não, você não precisou, então voltei pra minha vida de antes, sem uma luta pra lutar, sem alguém pra proteger, apenas cuidar dos machucados, feridas e membros amputados. E agora me sinto péssima por não tem uma nova missão, estou muito ferida pra estar em combate novamente mas, isso que me dava vida.
Eu sei que perguntei a Deus milhões de vezes “é isso que mereço?.” Continuo sem resposta, porque se não era aquilo, é isso? Qual poderia ser pior? Putz...
E quando a vontade bater, a pele doer e o coração apertar, mude! Mas mude pelo lado de dentro. A mudança começa na mente, o resto é só consequência! Um Orí em paz e saudável nos faz ter uma vida próspera e feliz! Você é a sua fonte de luz! Você é o dono(a) de sua vida! Mude sempre que tiver vontade!
Feliz daquele que acredita na vela que acende, no canto rezado, no passo dançado, no ritmo tocado!
Feliz daquele que se entrega ao vento, ao tempo, a água, a folha sagrada!
Feliz daquele que acredita no obí, na galinha que mata, na queda do jogo e no fogo que alimenta a alma!
Feliz daquele que faz da ancestralidade vivência e não somente referência!
Feliz daquele que luta pelo que quer, ganhando ou perdendo, mas sempre lutando e acreditando!
Que perante o Òrisá as pessoas possam esquecer a patente, o « grau », pois nenhum cargo, posto, cadeira ou título é maior do que a grandeza dos nossos Deuses, nossos Òrisás!
Quando a vida resolver tirar tudo de você, decida pegar tudo de volta! E assim são as crias de Oyá, fazendo de cada obstáculo uma motivação!
O maior fracasso é fazer o que não gostamos e viver uma vida que não queremos com medo do que os outros vão pensar
Somos seres que emitimos vibrações boas ou ruins. Vibre o que há de bom em você.
Então, faça brilhar e distribua a sua luz.
Ser forte é você ter plena confiança nas forças da natureza que regem o universo pois nelas fazem morada os Deuses que regem nossos Oris!
Para se transformar e se encontrar espiritualmente você não precisa se tornar Iyawo obrigatoriamente, se assim fosse muitas pessoas que passaram pelo roncó não estariam piores hoje do que quando eram abians.
Conheço muitos abians que se tornaram excelentes Iyawos, e também conheço iyawos que após a iniciação ficaram piores que alguns abians.
Ser de asé é para quem tem tempo de se entregar e estar presente!
Ser de asé não é ser artista e menos ainda ser dançarino na casa dos outros!
Estranho paradoxo esse de viver em uma época onde podemos de forma instantânea nos conectarmos a qualquer parte do mundo e ao mesmo tempo estarmos nos isolando de tudo e de todos, inclusive de nós mesmos.
Não precisamos arrumar tempo para as coisas, o que precisamos é parar de achar desculpas e pretextos para não fazê-las!
Sim, nós seres humanos, Candomblecistas, Umbandistas, espíritas, ateus, católicos, evangélicos, devemos ser fortes, não tão forte a ponto de vencer o amor, mas o bastante para vencer a tristeza e o ódio!
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
