Mensagens de Nascimento de um Filho
Um amor pode melhorar sua vida. Um amor pode f#&€₹ sua vida. O amor é uma coisa que muda tudo, se vc permitir.
UM POEMA DE AMOR (soneto)
Onde escrever um poema de amor
Se branco está o papel sem pauta
E é preciso senti-lo sem sugar dor
Falando das partes sem sentir falta
Quero escrever um poema de amor
Rima-lo tal a poesia da luz da ribalta
Com acordes tão suaves de uma flor
E o perfume da cor duma doce flauta
Quero torná-lo cada vez mais viçoso
No silêncio de estar eterno amoroso
Sereno, para a longa noite do mundo
Onde escrever este poema carinhoso
Sentindo circular num verso desejoso
Expressando este tal amor profundo
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano
O circulo social é um circo onde o palhaço é o centro das atenções. O palhaço coloca uma maquiagem colorida, as pessoas colocam uma maquiagem
Eu te queria aqui só por um momento, conversar com você, ouvir as tuas dores, enxugar as tuas lágrimas, te abraçar bem forte quando você me dissesse que não aguenta mais. Queria te ter aqui quando eu também estivesse triste e sem chão, quando tudo fosse só ilusão, eu te queria aqui. Queria estar ao teu lado quando tudo parecesse perdido, quando você sentisse frio, amargura, solidão. Eu te queria aqui só por um instante, mesmo que você não tivesse a intenção de demorar muito, eu te queria aqui só por um momento.
Procura-se...
"Pessoa verdadeira; que tenha um coração puro e cheio de empatia; que tenha uma alma clara e cheia de positividade; que possua luz própria; que não haja inveja no olhar;que pratique o bem; que pratique o que fala; que tenha uma consciência limpa e que acima de tudo,traga consigo originalidade no que faz."
---Olívia Profeta---
nota fora do tom
o cerrado, seco, árido som
é fado
um megaton
tumultuado
nota fora do tom
que nele fala
que se maquia sem batom
arrasta em alarido, em ala
cheios de vozes
espinhos que rala
ferozes
para um verão de gala
que na alma debrua ilhoses
de chuva, quimera
podando a estiagem
pra brotar a primavera
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Setembro de 2017
Cerrado goiano
Há sempre após a janela da alma
A calma suave e veemente,
De um coraçã acalantado pela palma,
De alguém pelo amor plantando a semente. Pois isso lágrimas. ..
A regar um coração contrito
A regar um coração contido
A regar um coração escrito
Que somos poetas curando corações feridos.
Robson Camilo
#PoetaLivreteiro
Criador do projeto de incentivo à leitura
PALAVRASQUETEFALTEI
O teu sorriso é um presente divino, é dádiva, é magnestismo e fruição... Foi com a beleza desse sorriso que você ganhou o meu coração
Um dia você enternecido, confessou:"-Eu estremeço!". Eu digo ao mundo que diante do teu lindo sorriso:-Eu enlouqueço!
SONETO AMEDRONTADO
O medo amedrontado está em mim
Poetando sombras de uma tristura
É um vazio cheio duma vil amargura
Num silêncio: mudo, surdo, sem fim
E neste vácuo sem a essencial figura
Entrajam faltos ornados de serafim
Dum temor com seu satírico festim
Assestando o poetar na ossatura
Então, do medo se alimenta, assim,
Cada vez mais tétrico fica, e procura
Um tal arrimo, sem doçura, carmim
E a ousadia onde fica? E a ternura?
Se o medo no medo, é trampolim!
E o fado sem medo, é vã ventura...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano
AFETO
vem sem nome
vem de dentro
é emoção um sentimento
eu preciso
já não me aguento
é carinho ou amor
mas pode vir
de uma dor
é pra ele ou pra ela
um objeto ou ideia
sou sensível já chorei
o que eu quero procurei
é relação ou afeição
vem direto do coração
admiração, simpatia
um carinho, harmonia
prazer ou não
lembramos que estamos juntos
vamos dar as mãos
Felicidade não é receber, muito menos realizar desejos. Felicidade é ter um coração simples, a consciência tranquila, é ter paz, um coração aquecido e iluminado pelo amor.
Felicidade é fazer com esse calor também aqueça outros corações.
Não sou um grande escritor, nem um grande poeta, talvez, não tenha as palavras e as risadas nas horas certas, mas celebro cada manuseio de caneta e papel quando escrevo sobre você. Somente nesse momento tenho absoluta certeza que estou fazendo a coisa certa.
Iury
Toda vez que você volta, passa um milhão de coisas na minha cabeça
Não sei o que pensar dessa vez, já te disse um milhão de vezes que toda vez que entramos em contato dói ter tão pouco de você
Quero tanto que encontre seu caminho, as respostas para as perguntas que precisam ser respondidas
Quero que você encontre a coragem e as forças que precisa para resolver a sua vida
Porque acredito quando diz que me Ama e que sente minha falta, espero que encontre o caminho de volta pra mim.
Longe de você, do que éramos, não dá mais, não aguento mais essa situação.
Novembro de 2017
Hoje cometi um erro, que poderia ser reparado, não sei se estou certo ou errado, sei que fiz o que meu coração com a ajuda de Deus me orientou, tinha arrumado um emprego que me ajudaria, mas devido ao meo tio que mora em outra cidade, ter piorado com sua leocemia tive qeu sair, trabalhar apenas uma manha, o entrevistador ficou muito chateado, mas e agora, fiz o certo ou não, so o futuro irá me dizer, faça o que seu coração manda, mesmo que irá cometer erros, somos humanos e vamos semper errar.
A sabedoria, este estagio alcançado por poucos,
é muito complexo.
Se te considera um sábio, já deixastes de ser, pois o sábio legítimo tem em seus conhecimentos que tal virtude, diante da grandeza do universo e Seu criador, pouco, ou nada sabemos. Ser sábio é, além dos conhecimentos adquiridos, coloca-los em prática, pois sapiência sem produção é o mesmo que uma linda, e robusta macieira que não dá frutos.
De que vale tantos conhecimentos sem nenhuma aplicação?
Mais vale a simplicidade de um pedreiro construindo
do que um pseudo sábio se vangloriando.
(Teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo