Mensagens de Nascimento de um Filho
Resumindo: Fake News é um mau odor da comunicação, com o qual gente aprendeu a conviver , transformou culturalmente a informação em tempo real que só sobrevive graças a diversidade!!!#ToninhoCarlos
À sensação é a de viver em um aquário
Vejo amanhecer e vejo anoitecer rápido
Mas tudo é igual
Da minha janela eu vejo muros
É como se nada fosse o suficiente
Não vivo neste mundo ,existo ,
Já não sou o que eu era
Mas nem sei quem eu sou
Outrora cem vidas quisera
Hoje não sei o que fazer d'esta.
Palavras transbordam dos meus dedos
E meus lábios estão selados
Declarações são ditas por meus olhos
Mas meus lábios estão calados .
E eu que sempre tive histórias pra contar
Hoje me falta coragem
De revelar meus medos
A humanidade os reflete
Não é como se fossem segredos
Mas de mim
Sufocam me risos forçados
Perfuram me medos infundados
Dizem eles.
Aí de mim que padeço
Em minha mente
Mas em meio a tanta gente
Sou só uma casca vazia
Sentimentos para quê?
Eles não geram rendimentos
Aí de mim que da boca pra dentro
Só faço sentir
Da boca pra fora eu tento sorrir
Não tenho utilidade se for pra falar de verdades
Com toda essa gente que só faz mentir.
Hoje eu sou alguém diferente do alguém que já fui um dia.
Já fui invisível, permanecendo em um amor platônico,
já fiz caminhos diferentes, para encontrar quem eu desejava ver.
Já sonhei a semana toda com o “paquera”, que iria ver apenas no final de semana.
Já amei muito, enquanto alguém, apenas gostou de mim.
Aprendi que olhar nos olhos, faz você sentir a existência do amor ou a verdade omitida,
Aprendi que devo “me sentir mais amada do que amar”, assim sofrerei menos.
Aprendi que coincidências não existem, que a mentira não dura, logo a verdade vem à tona.
Sei quando me enganam, quando estão a me testar,
levo em banho-maria, logo a máscara caí.
Hoje ...” se quer me encantar, se esforce de verdade”,
diga sem rodeios ou palavras ensaiadas,
use o seu melhor argumento, “o amor mais ´puro”,
pois prometi, me amar em primeiro lugar
e como minha “melhor amiga”, não me deixarei enganar mais,
e lembre-se ...
a vida passa rápido demais, para não sermos felizes.
O orgulho é um dos caminhos mais curtos para perdermos tudo o que temos na Vida... Principalmente o Amor!
Abismo
Quando se está a beira de um abismo, percebemos o quanto somos pequenos.
Quando estamos no topo de uma montanha percebemos o quanto o céu e as estrelas são magníficas.
Às vezes nas nossas vidas podemos passar por diversas trilhas, muitas vezes deslumbrantes e bucólicas, porém é comum nos deparamos com obstáculos e desafios.
Por vezes pensamos em desistir, sentimos medos, cansaço.
Mas quando chegamos no topo da montanha, podemos decidir olhar para o abismo e sentir vertigem, ou olhar para o céu e vislumbrar com a imensidão do infinito, sentir o quanto fomos valentes, determinados.
Neste momento feche os olhos, sinta a brisa gelada acarinhar sua face, silencie seus pensamentos, ouça apena as batidas do seu coração.
Lembre se sempre haverá outras trilhas, outras paisagem outros abismos e céus.
Renata Batista
Poetisa
26/10/19
Ataque de poesia
Aí meu Deus, estou tendo um ataque de poesia a cada momento em que cerro os meus olhos, nasce uma linha.
Renata Batista
Poetisa
27/10/19
GESTO BRANDO -
Por um momento, Senhor,
senti a Tua Voz descer por sobre
o meu coração magoado!
Era manhã rasgada sobre a névoa.
Foi-se a memória do passado,
o silêncio opaco e triste,
a noite cheia de mistério que
por sobre mim persiste ...
Havia ondas de Luz num horizonte qualquer!
Asas batiam no firmamento de um
Sol inútil.
E Tu, Senhor, 'inda assim,
desceste por sobre o meu coração
ferido e macio, cheio de bocados
de sonhos, caídos na noite sem fim ...
Tenho que pensar em mim e esquecer que não posso mudar ninguém cada um é o que é, eu sou bem melhor que tudo isso e vou ser feliz, ninguém melhor que eu para me amar além de Deus que é o meu sustento.
Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.
Infelicidade de ser feliz
Você viveria infeliz por um padrão?
Quanto custa para sentir-se completo?
Você mentira por amar?
Até onde levaria um teatro?
Eu não sei se existem respostas;
Tão pouco soluções.
São problemas, dilemas, pressão que gera depressão, máscaras de um forte concreto.
Numa sociedade onde tudo o que importa é a cara da moeda e não o valor, onde as mentiras são aceitas porque não doem, tudo vale; com exceção de ser feliz.
Eu, pobre escritor de alma rica.
Me sinto fatigado de levar o peso do pecado.
Porque na Vila onde eu moro, sou condenado por amar, sou obrigado a lutar, contra mim mesmo.
E mesmo fazendo o bem sem olhar a quem.
Um detalhe me torna vilão do tempo.
E se tivesse que perguntar ao vento, diria:
Se para passar por isso, ser feliz é possível ou é um veneno?
Ela sabe que não vive um conto de fadas, sabe que sente saudades de alguém que nunca será seu, sabe também que nem sempre seus beijos serão para ela. Porém, guarda dentro de si a certeza de que jamais na vida desejou alguém tanto quanto o deseja. O que mantém essa paixão? É simples... ela começou a se importar apenas com seus sentimentos, que por muitos anos foram tímidos e sufocados, deu vida aos seus desejos e se descobriu como mulher. Como isso acaba? Ela ainda não sabe, mas deseja que ele também entre em seu mundinho secreto e que, quando juntos, se tornem perfeitos um para o outro. Só um pouquinho, naquele mundinho!
Quando um homem descobre que suas escolhas são pessoais, assim como a dos outros, ele não impõe a sua máxima opressivamente. Ele pode até fazer prosélitos, mas com brandura, profundo amor e muito respeito.
Os fatos levam à conclusão de que será sempre preferível suportar um mau governo a fazer uma boa revolução. A terapêutica revolucionária agrava os males do doente - a democracia - quando não o mata. Mais de três quartos de século de vida me permitem essa conclusão definitiva.
Cada um tem consigo um espelho.
Aquele que nos leva a se espelhar. Olhas bem quem tu admiras
Para depois não querer se auto culpar.
Me dar vontade um tantão, te beijar na boca e puxar pra dentro do meu coração... ah um tantão, me dar vontade de me deslizar em teu corpo pra apagar meu fugo que arde e quima me.... um tantão me dar vontade loucamente de aliviar-me em ti.
Seja autêntico e tenha uma alma bondosa. Sempre haverá alguém, em um dia, em algum lugar, que não esquecerá de você e será grato em ter lhe conhecido.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Ah a Vida faz o ser humano desfrutar e gozar do melhor que ela há de dar a cada um, fazendo sentir como fossemos únicos e como se ela fosse eterna, ah a vida.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo