Mensagens de Nascimento de um Filho

Cerca de 336369 frases e pensamentos: Mensagens de Nascimento de um Filho

⁠A alegria de um homem não reside do ouro que carrega,
mas do amor que floresce na esposa,
e do riso que ecoa nos filhos.

Inserida por Brunopaz33

⁠Chamar de meu mérito
o que foi graça,
é assinar como autor
um livro que só Deus escreveu.

Inserida por Brunopaz33

⁠"Se eu tenho um time, uma religião, um partido político, uma orientação sexual, gostar de uma cor ou ter uma ideologia; entrar em uma comunidade, eu sobrevirei?
Tenho medo dos Homens!"

Inserida por francisco_oliveira_7

⁠Quando decidimos criar este lugar, nunca quisemos que fosse um simples restaurante. Quisemos construir um lar para nossa família, nossos amigos, nossa gente.

Black Rabbit (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Às vezes, é preciso que um doido passe dos limites pra gente saber onde fica.

Black Rabbit (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Temos muita curiosidade de viver outras vidas, de sair um pouco da nossa. E a gente não pode sair de verdade. Não podemos morar em outra cidade, casar com outras pessoas, ter outras profissões. Mas na literatura vivemos essas experiências, não como uma fuga, mas como um acréscimo. Como possibilidade de entrar na pele de um outro e se sensibilizar.

Ana Maria Machado

Nota: Trecho de entrevista para o Paiol Literário, em 2007.

Inserida por pensador

Poder criador
Dentro de cada um
D nós existe
Parace simples demais
Simples frasear⁠
Mas é mesmo verdade
Poucos sabem usar

Inserida por ermerson_serpa

⁠O humano é o ser mais podre que Deus criou, Sinto ainda mais nojo por eu ter nascido um.

Inserida por twodownn

⁠Todo o conhecimento do mundo
não faz o homem mais sábio,
nem mais elevado
Faz dele apenas
um reflexo soberbo,
cada vez mais parecido
com o próprio diabo.

Inserida por Brunopaz33

⁠A vida é um mar de espinhos a onde você vai te que batalha para sair dele
Então sempre foca no seus objetivos.

Inserida por sara_beatriz_2

⁠É logo ali...
Todos os dias a vida recomeça para a gente, temos a oportunidade de mais um dia. Somos agraciados com esse presente de Deus e não devemos jamais desperdiçar tal coisa. Mas também ganhamos em determinados momentos direções assim que começa esse desafio. Uns com a felicidade estampada em seus rostos, com a fluidez de suas conquistas, de suas alegrias, com seus sonhos realizados e outros com suas tormentas, com suas batalhas, as decepções, as magoas e até com as derrotas que vida nos impõe.
Sejamos sinceros, é uma estrada diária destinta que um personagem vive um do outro, em uma, com seus deliciosos momentos, outra com seus tenebrosos acontecimentos. Que seja assim... que tenhamos a compreensão
e discernimento de cada um. A certeza que nem sempre o sorriso vai durar para sempre e nem tão pouco as lagrimas serão eternas, porém, é o processo que precisa ser entendido em ambas as circunstâncias
OtthonKnust

Inserida por otthonknust_1112320

⁠“Sou um paradoxo vivo: louco e lúcido, tímido e ao mesmo tempo ousado, frio como o silêncio da noite e caloroso como um sorriso inesperado. Carrego a gentileza nos gestos, mas também o peso do silêncio que me acompanha; sou amante da natureza em cada detalhe, das flores ao vento, e ainda assim me encontro vazio em boa parte do tempo. Sou de lua, mutável, um maluco apaixonado que sabe se desapegar sem perder a intensidade. Não compreendo plenamente meus próprios sentimentos — ora me afogo neles, ora os deixo escapar — mas talvez seja exatamente nesse mistério que resida a essência do que sou.”

Inserida por gabriel_livre

“Melhor ser uma formiga que trabalha honestamente e continua, do que ser um rato medíocre que nos rouba e tira nossa paz enquanto dormimos.”

Inserida por dam_marques

⁠Toda história de amor tem um começo, mas as melhores não começam com "felizes para sempre". Começam com verdade, confiança e, às vezes, tragédia.

Inserida por pensador

⁠Não importa o que aconteça, a vida pede um pouco de ousadia. Tem que tentar, quebrar a cara. Não tem problema. Mesmo que te julguem ou tentem te impedir de acreditar.

Inserida por pensador

⁠Estar vivo não é a mesma coisa que viver. Espero que um dia você tenha a chance de perceber a diferença.

Inserida por pensador

⁠Às vezes, quando estamos mal, nos agarramos em alguém como um bote salva-vidas. E pode ser sem querer, mas acabamos puxando a pessoa para baixo também.

Desobedientes (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠A esperança é um conceito frequentemente mal compreendido. As pessoas tendem a acreditar que ela não passa de um pensamento passivo, um desejo vão: eu tenho a esperança de que algo vai acontecer, mas não ajo para que aconteça. Na verdade, esse é o exato oposto da verdadeira esperança, que requer ação e engajamento.

Jane Goodall
O livro da esperança: um guia de sobrevivência para tempos difíceis. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Todos os dias, cada um de nós causa um impacto no planeta. Só os mais pobres não têm escolha, eles fazem o que precisam para sobreviver. Vou deixar o mundo um pouco melhor ou não? Depende de nós.

Jane Goodall
Thomas, Jennifer Ann. Jane Goodall: ‘Com destruição da natureza, novas doenças podem surgir’. Veja, 12 set. 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O fato é que é fácil entender que haja um motivo por trás do movimento, mas é mais difícil entender que haja algum também por trás da imobilidade.

Sandro Veronesi
O colibri. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2024.
Inserida por pensador