Mensagens de Formatura para os Ausentes
Havia Marta.
Estava morta.
Entrava torta.
Não tinha vida.
Que dirá sorte.
Tão milionária.
De grande porte.
Mas dentro d'alma
Não era forte.
Ainda que os tempos mudem, várias coisas continuarão intactas. Árvores nascerão enquanto pessoas morrerão. De amor, de dor ou simplesmente, de vida. O tempo é um fogo sem fim.
A arte faz parte da sorte
A sorte faz arte com a gente
A gente quer sonhos à parte
Os sonhos espantam a morte
O preconceito criou raízes no tempo, cultivou galhos sem frutos, consagrou a falta de respeito, desde então fatalmente todos são tidos como suspeitos.
"O pseudo profeta é aquele intelectual oportunista,que se aproveita do suor do rosto do conformista."
Números são infinitos,
Não quero ter razões,
Prefiro ter certezas.
Escolho a qualidade,
Não quero quantidade,
Temo a incerteza.
Só existe obstáculo intransponível para quem não consegue vê-lo como oportunidade de passagem para o sucesso.
Somos roseiras lindas, cheias de espinhos, vaidosa por seu perfume, esquecendo que ferimos com os espinhos as mãos de quem nos rega.
Uma rosa é só uma rosa, as mãos que as rega é sagrada, porque é carregada de amor.
A visão de si não deve influenciar os outros, nem a mais bela definição, tão pouco o pior fingimento perdura para sempre, pessoas não são o que dizem.
Vejo a política como o óleo e a religião como a água, elas até podem ficar perto mas não se misturam e a política sempre está acima da religião!
Os acrobatas
Tensos
Pela corda luminosa
Que pende invisível
E cujos nós são astros
Queimando nas mãos
Subamos à tona
Do grande mar de estrelas
Onde dorme a noite
Subamos!
A liberdade consiste em desprender-se de isolamentos, que cerceiam o exercício indistinto de infinitas atividades.
Somos o que sentimos, meros reflexos daquilo que aparentamos, não somos o que pensamos, somos o que somos, e como somos.
Há dias que o simples passar do vento inspira, há dias que nem sequer se respira, há dias para tudo.
Que Deus perdoe os lapsos que nos acometem, dando-nos sabedoria e discernimento de não mais cometê-los.
