Mensagens de Despedida de um Amor
PALAVRAS DE AMOR.
"As mais belas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar".
autor: Leonardo da Vinci
Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos.
O teu amor veio até meu coração e partiu feliz. Depois retornou, vestiu a veste do amor, mas mais uma vez foi embora. Timidamente lhe supliquei que ficasse comigo ao menos por alguns dias. Ele se sentou junto a mim e se esqueceu de partir.
O amor é uma combinação de cuidado, compromisso, conhecimento, responsabilidade, respeito e confiança.
Não me culpe por não sentir amargura...
Isso não faz de mim menos intenso.
Tenho o amor como aliado
E dele, faço minhas revoluções.
E mergulho sempre profundo
Só que em águas limpas...
Outras armas...
As minhas disparam flores coloridas, vermelhas...
Que perfumam qualquer angústia.
Não me culpe...
Eu vejo a esperança de verde cor forte,
Eu acredito em céus azuis
E pássaros amarelos...
Deixe eu pintar o mundo com as minhas cores!
Quem sabe as borboletas renascem,
E o cinza brilha e se transforma em LUZ..."
Entenda: não existe amor que não doa. O amor, pra ser amor, precisa ser verdadeiro. E as coisas verdadeiras às vezes machucam.
Não espere amor. Por si só, não é coisa que se espere de alguém. Muito menos de mim. O máximo que prometo é dar bons motivos pra você me querer por perto.
Não espere ódio. Pra conquistar esse meu sentimento é preciso ter alguma importância na minha vida. E convenhamos, não é pra qualquer um. O máximo que eu posso conceder a pessoas inferiores é indiferença.
Não espere explicações. Seja lá quais forem meus erros, tive meus motivos para cometê-los.
Na verdade, não espere nada de mim, além de agoísta, tenho o costume de ser imprevisível.
Pior que amor não correspondido é amar silenciosamente.
Gostar muito de alguém e saber que nunca poderás revelar os teus sentimentos.
Ter o coração mergulhado em chamas e o desejo inflamado de paixão, e nada podes fazer. Apenas conviver com tudo isso sozinho.
Dan: - Eu te amo!
Alice: - Onde?
Dan: - O quê?
Alice: - Me mostra! Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço, escuto umas palavras... mas não posso fazer nada com suas palavras vazias.
Amor só é grande quando se já repartiu todos os sonhos,
dividiu todos os planos,
quando já se entregou a senha e a chave de casa.
Amor, pra mim, é das coisas imensas.
Dos oceanos, desejos, constelações e galáxias.
Não vejo graça em dosar apoio, em poupar presença,
em guardar carinho.
Deixo para as estatísticas todas as casas decimais.
Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.
Ser pai é descobrir que o amor incondicional existe, o maior e mais sincero de todos está bem diante do nosso abraço.
Por que escolhemos o tipo de amor que nos destrói? A sociedade e seus estereótipos nos empurram pra esse caos. Nos ensinam que a dor é divertida, mas não é. Não é verdade. A dor é perversa. Ela fascina, mas lacera.
Devemos expandir o círculo do nosso amor até que ele englobe o nosso bairro, se desdobre para a cidade, o estado e assim sucessivamente até o objetivo do nosso amor incluir todo o universo.
Melhor do que apaixonar-se é vc poder reapaixonar-se e reencontrar em sua alma gêmea o mesmo amor, só que mais abastado, e pelo tempo, solidificado.
Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se, é sempre um rio fluindo, interminável.
"Eu tenho gelo em minhas veias, sangue nos olhos
Ódio em meu coração, amor na minha lembrança
Eu vi noites cheias de dor, dias do mesmo
Fique com o brilho do sol, deixe a chuva para mim
Eu procuro mas nunca encontro, magoo mas nunca choro
Eu trabalho e sempre tento, mas eu estou amaldiçoado, então deixa pra lá
É ainda pior, mas tempos melhores parecem distantes e fora do alcance
O topo fica mais alto quanto mais que eu escalo
O alvo fica menor, e eu fico maior
Tento me encaixar onde não cabe, não há espaço para preto
Mas logo haverá..."
Ciúme não é inveja. Educação não é falsidade. Sinceridade não é grosseria. Amor-próprio não é ego inflado.
