Mensagens de Desculpas
Ser cristão é isso: saber pedir perdão, saber perdoar.
Quando Jesus nos pediu para amar o próximo como a si mesmo, foi como dizer: "coloque-se no lugar do outro sempre". Fazendo isso, evitamos contratempos. E caso haja algum conflito, o que é normal já que somos seres humanos e diferentes uns dos outros, devemos refletir e tentar corrigir.
Se há amor, há também o perdão, pois os dois andam juntos!
Mesmo que não tenha pedido meu perdão, eu lhe digo: Eu te perdoou. De coração. De alma. Não sei se você vai conseguir, mas agora eu posso seguir em frente.
Amanhã pode ser que seja tarde.
Tarde para perdoar e ser o que pede perdão
Tarde para ser o que dizem que é
Tarde para ver o Novo Mundo, e nele descançar
Pode ser tarde para tocar o Violão à tarde
e ver o sorriso de uma criança entre uma janela
e jamais o sorrir de quem está mais longe
Se for tarde e se não for
Vou fazer do último instante esse instante a toda hora
Pra que na hora que for tarde, de tarde eu não morra
Mas pra amanhã falta muito tempo
Tempo de amanhã eu vi ontem com meus dez anos
Mas pra amanhã há muito tempo, se eu dele desfrutar
E se o amanhã não chegar que dele não temo
É continuar a ser, pois não há como saber dele ou não
É de uma véspera ter desespero
Só espero perdoar e pedir perdão esta noite
Ser o que não dizem
Fazer o Novo Mundo, que é a terra que eu piso, e em minha mente
Confio que o amanhã há de vir, pra mim que não foi tarde
E vivi tudo que escrevi e sonhei.
A base do Cristianismo, é o amor e o perdão...
Quem não consegue perdoar a quem já o ofendeu ou lhe fez algum mal, a Palavra de Deus diz:
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
(Mateus 6:14,15)
Se digo que sou cristão, e não consigo perdoar pessoas que já me ofenderam de uma certa maneira, indiretamente estou saindo da base do Cristianismo, que é o amor e o perdão.
Perdoar pode não ser fácil, mas não é impossível.
Perdoar é uma decisão, que quando fazemos de coração, descarrega a nossa alma, e nos deixa sem fardo.
A vida é assim, chega um momento que devemos perdoar aquela pessoa que nunca pediu perdão. Nunca volta como era mas alivia o coração.
"e pensar que era uma parte de mim...''
“As ações devem ser mudadas e não perdoadas, pois, o perdão é para aqueles que conseguem perdoar. Não é possível apagar o passado, mas podem reescrever um novo futuro, mudando as ações antiamor que ainda estão sendo praticadas.”
O que ficou pra trás não pode mais voltar,desculpe por eu não tentar te entender! Mas com o perdão podemos consertar,tudo que fiz de errado,hoje eu quero esquecer.
Se o que ficou marcado não pode se apagar,evite causar dores que pra sempre vão durar,nem sempre vamos ter chances para consertar,por isso pense sempre antes do que for falar.
Quem perdoa facilmente continua a cometer os erros de sempre.
O perdão é sublime mas não um jugo ou moeda de troca.
Libere perdão. O seu coração não merece se afogar na aflição. É imperdoável não se perdoar ou não perdoar alguém. Há sempre uma chance de recomeçar. Todos nós erramos... Ninguém é perfeito. Todo mundo merece uma segunda chance.
“Sobre perdão”
Ainda que um irmão me faça mal, o fato de eu o perdoar é a maneira mais indicada para eu não me contaminar pela sua maldade ou malícia.
Agir como Jesus é reagir como ele ensina; não com ódio, desprezo ou vingança, mas com amor não fingido porque baseado na obediência à sua palavra.
Ao se decidir pelo perdão e perdoar, encontra-se a libertação dos apertos da alma.
Obrigada por me livrar do mal, Senhor. Graças a Deus!
“Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1 Jo 3:18).
Que possamos buscar essa fidelidade a Deus, e não sermos meros carregadores de bíblias que se tornam em muletas sob sovacos, tampouco mostradores de serviço em igrejas a fim de agradar homens em vez de Deus. Como diz o Senhor: “Esses já receberam o seu galardão” (Mt 6/1-24).
Dizer eu te amo é maravilhoso, mas dizer eu te perdôo é libertador. O perdão nos leva ao nível mais alto do amor.
27/08/2018
Perdão
A atitude de perdoar é o reconhecimento da própria fraqueza.
que enobrece e eleva a criatura.
Perdoar é divino e salutar.
Perdoar é antidoto da alma,
libera e elimina toxinas sentimentais,
deixa um perfume de pureza interior
Reter o perdão, acorrenta a criatura ao ofensor,
cria sentimentos de repulsa e vingança.
A vida sem perdão vira deserto sem rumo...
sentidos e sentimentos duelam em lamaçal de insatisfações;
Tem-se a impressão de viver constante perseguição
"Perdoe não apenas sete vezes,
mas setenta X sete (diálogo de Cristo com Pedro)"
Às vezes há o sentimento de que perdoar é concordar com o erro,
o que é totalmente o contrário;
Perdoar é eliminar o ódio, raiva, mágoa,
sofrimento de violenta ofensa que machuca o coração e doi na alma,
...e mesmo assim à tudo descartar sem plantar o dissabor.
Ame com amor, perdoe sem rancor!
Viva a própria vida, e deixe viver!
Cada passo conta, o passo de outrem não é da própria conta!
As luzes do amanhecer serão sempre motivo de alegria e vida no amor!
NUNCA PEÇA PERDÃO SEM ANTES NÃO SABER PERDOAR, POIS NÓS APENAS SABEREMOS PERDOAR QUANDO FORMOS HUMILDES PARA PEDIR PERDÃO.
Perdão é compaixão sem razão de mérito do infrator. Perdoar é enxergar na própria pele a fragilidade humana de quem caiu. Se estamos sujeitos a errar, precisamos estar dispostos a perdoar a quem nos atingiu.
Não espere o perdão das pessoas,pois nem todos tem a capacidade divina de perdoar,então perdoa você mesmo,porque isso é saber amar.
Singela condição do perdão.
Perdoar sim, com 2 singelas condições , a primeira é fazer você passar por tudo que eu passei, a segunda é volta a primeira sempre que necessário.😂
O amargo da vida, é seu coração não amolecer para o amor e o perdão!
Se ame e se perdoe!
Assim sua vida estará preparada para receber toda demonstração de sentimentos do bem!
Quando a ofensa é leve é fácil perdoar, mas quando ela é grave, fica difícil o perdão. Nesse caso a ferida é profunda e não se pode prever o tempo do perdão.
Tomara que Deus me perdoe um dia, tomara que eu mereça esse perdão, pois sei que você jamais me perdoaria, perdi minha razão...
Se tens o dom do amor e do perdão, ame e perdoe infinitamente, não porque és bom, mas porque és teu dever.
- Relacionados
- 52 textos de desculpas para namorado que mostram o seu arrependimento
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Poemas de pedido de desculpas
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Cartas de Perdão
- Poemas de Pedido de Desculpas a um Amigo
- Pedido de desculpas para amiga: textos para curar feridas
