Mensagens de Consolo por Perda da Mae
É possível saber a classe social de uma pessoa observando os problemas que ela reclama, isso não é uma critica. É notório que existem níveis de problemas, mesmo que o que é grave para um, seja fútil para outro, há um senso comum que caracterizam esses níveis, e quando é observado que um problema é fútil neste senso, geralmente a classe social dessa pessoa é mais alta do que de uma pessoa cuja a reclamação é mais grave para o senso comum.
Como uma reclamação de fome por exemplo em comparação com uma reclamação de quem não ganhou o jogo de vídeo game do ano.
A medida com que melhoramos nossa vida financeiramente, nossas reclamações mudam. Pense sobre isso!
SÓ UMA PAUSA
A noite chegou...
Uma pausa
para os comerciais da vida
mas não para a vida.
Amanhã o sol vai voltar
e a vida tornará a sorrir
a moça da noite levará
o leite e o pão
após deitar-se na cama
no chão, no colchão.
O moço cansado
ao lar retornado
de angústia matar.
No leito, alguém
não verá os comerciais
da vida... da vida de ontem.
Ao amanhecer.
__Mas, o que é mesmo a vida?
Pensando no tempo
No seu castelo solitário
Ela se olha no velho espelho
Em volta para o porão
Intocado de luz e cor
Nada reflete sua face em rubor.
Bem queria ela amadurecer
E em poucos dias poder viver
A sombra da mulher
Que um dia desejou ser.
E balbucia algumas palavras
Sem sentido, com gosto de nada
E na madrugada os vendavais
Sacodem em sua alma
Os tempos que não voltam mais.
Bem queria ela amadurecer
bem queria ela parar o tempo
e de novo amanhecer.
Não há sentido ver o tempo passar
Não há sentido que esse tempo não ousa voltar.
Se eu amanhã não tiver a esperança noutro depois, é sinal que o meu hoje anda de mal comigo e não me dá futuro.
Não resista mais se entrega para mim, deixe-me sentir sobre o mais profundo suspiro enquanto o completo em meus braços e te faço.
"Jesus, que sofreu como o mais oprimido Cordeiro diante do matadouro, apresentou, ao Pai, Suas feridas para sermos curados; apresentou a Sua morte para sermos ressuscitados e apresentou o Seu Amor para sermos chamados de seus filhos amados".
SAUDAÇÃO DE UM BICHO
Nunca eu vos enganei
Ó gentes do meu amar
Porque haveria eu de vos lograr
Se não sei o que sequer serei?
Tal e sempre por bem vos amarei
Com raízes espetadas no coração
Que alimentam como se fosse o pão
Vivo de esperança, ai, eu o hei!
Trago-vos vivos no meu olhar
Aqueço-vos na minha fogueira
Mesmo que ela apague a noite inteira.
É este o bicho homem a saudar
Outros da mesma massa de amassar
O pão da vida ainda por levedar...
Carlos De Castro
Finisterra, 26-05-2022.
"Se quiser ver a sua cidade limpa, comece varrendo diante de sua casa" Mahatma Ghandi
Se você quer um mundo melhor, faça a sua parte.
Meu lugar favorito é onde posso tocar as estrelas com meu olhar e sentir a profundidade do universo pulsar com minha imaginação.
IRONI
-Importante para Deus!
-Rico em amor e fé.
-Ótimo amigo nasdifíceis horas.
-Nascido da água e do Espírito.
-Irmão sem igual.
Fazendo um paralelo com os vinhos, com o passar do tempo o indivíduo bom fica melhor, mais dócil; enquanto o mau azeda, se torna hostil.
FÁBULA DA UVA E DA RAPOSA Muito representativa;
"A raposa (animal inteligente), passando embaixo de uma parreira de uva, olhou para cima e avistou muitos caixos de uva a ponto de degusta-las --- Deu o 1° pulo não consegui, o 2°, 3°, 4°, no 8°, já exausta, olhou para cima e disse: NÃO VALE A PENA ESTÃO VERDES"
Nem tudo que queremos é possível, temos que arrumar uma desculpa para amenizar a nossa FRUSTAÇÃO.
se os seus projetos e decisões forem para o bem e não para o mal, se forem genuínos, até o mundo espiritual irá se mover ao teu favor.
Se a gente pensar diariamente, que existe o momento certo para tudo, até para falar e para nos calarmos. Falaríamos o necessário e calaríamos sempre, diante daquilo que não nos apetece, que não nos pertence ou ainda para aquilo que não merece resposta, nem tudo merece uma resposta. Os grandes sábios abrem a boca com muita cautela. Já os idiotas abrem a boca sem freio, igual a um "carro desgovernado".
As vezes me pergunto para onde se foram minhas origens.
foram se desgastando,e fui me afastando por notar que já nao era mais importante.
Sobrevivi quando achei que não poderia Deus me levantou pois sou importante para ele agradeço por meus filhos e minha esposa que me fizeram de tudo para me levantar.
E como uma fenix resurgi das cinzas e me coloquei de pé.
Deus é fiel.
"A maior parte das coisas que fazemos e dizemos é desnecessaria; se eliminarmos ganharemos mais tempo para fazer coisas úteis"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp