Mensagens de Consolo por Perda da Mae
Muitas pessoas não querem o poder porque ele acaba com a liderdade. A Grande desvantagem de não ter poder é ficar à mercê dos poderosos.
A alegria depois de cada verso vem da certeza de que o mundo ainda não conseguiu me deixar insensível.
O homem passa a vida inteira e não consegue conhecer a si próprio. Mas só precisa de poucos minutos para julgar os outros.
É muito fácil criticar os pioneiros, encontrar seus erros e enganos. Mas quando foi necessário arriscar a pele ou colocar em jogo o próprio nome, somente eles tiveram coragem de se aventurar.
É tão fácil planejar revoluções na hora de dormir; prometer derrotar os inimigos, largar os vícios... Mas quando amanhece o dia, tudo muda.
Se um dia você descobrir que será impossível realizar seu sonho, chore. Chore muito. Mas depois de enxugar as lágrimas não se esqueça de eleger um novo sonho.
Se retirássemos das pessoas todas as "roupas" que a sociedade fornece, veríamos seres humanos idênticos.
Existe gente que vende parte de si mesma para alcançar seus objetivos. Mas fica a pergunta: ainda será possível viver feliz com o que sobrar no final?
O sertão nordestino nunca vai acordar do pesadelo da fome porque os políticos brasileiros "dormem eternamente em berço esplêndido".
Às vezes ficamos tristes, chateados com os problemas do dia a dia. Mas nem por isso pensamos em desistir, em desanimar.
Isso acontece porque alegremente podemos afirmar que as alegrias, os momentos bons sempre são, apesar de tudo, mais presentes em nossas vidas.
Podemos quem sabe, chorar no inverno. Porém sempre existirá o outono, a primavera e o verão para nos alegrar.
Far-me-ei presente nas quatros estações da tua vida. Enxugarei o teu rosto suado do calor do verão. Acompanharei o florescer das flores junto a ti na primavera. Apanharei contigo as pétalas das rosas caídas ao chão do outono e te esquentarei do frio gélido do inverno. Não tenho duvidas que não poderei carregar todos os teus problemas, mas se confiares em mim poderemos resolve-los juntos.
“... quero você de janeiro a janeiro...”
Quando pensamos mal de alguém, geramos em nós um veneno; e quando falamos mal desse alguém, injetamos o veneno noutras pessoas.
