Mensagens de Consolo por Perda da Mae
Ninguém se preocupa com a morte, mas na hora que recebe a notícia que ela pode chegar a qualquer momento, se poder reforma até o mundo inteiro por mais um tempo de vida.
Temos a liberdade de falar, mas não o direito de ferir com palavras, elas também machucam e pode causar terríveis feridas.
Para cada vontade de reclamar, pensem em um motivo para agradecer. Olhe com mais carinho para sua vida, você tem muito mais motivos para ser grato do que para reclamar.
Muitas vezes, ouvi o silêncio e decidi traduzi-lo. Percebi então que ele é a voz do infinito que não sabemos, mas existe, é a voz de Deus falando à nossa alma, dizendo: Estou aqui, aquiete-se, estamos juntos.
É no amor que a gente realiza quem nós somos. Viver de forma egoísta, é nunca se realizar como pessoa. Independente de alguém ser chamado ao matrimônio, ao celibato ou sacerdócio, se essa pessoa vive para si mesma ou para o próprio prazer, ela não é feliz! Isso em qualquer âmbito de relacionamento. Se eu tiver uma amizade, não serei feliz buscando apenas a minha felicidade. Isso namoro, família, amizade, casamento... Falo de reciprocidade, sem isso não há plenitude.
Tanto o lobo vestiu lã, que o cordeiro aprendeu a caçar pra vestir pele e também estar no meio da manada imperceptível.
Nunca se diminua para caber,
Se transborde de não se conter,
É aí que está o seu poder,
Antes de outra pessoa ame a você.
Água mole em pedra dura tanto bate, até que cansa e segue a corrente. E tanto ela bateu, por ser mole. Antes fosse sagaz, entendendo a natureza dura, rude e imóvel da pedra, quando a própria natureza destinada é ao mar.
Desculpe-se você com a vida, e pare de culpá-la. Como um detetive sempre buscando um novo suspeito, culpado por seus crimes inafiançáveis. Já não cabe mais culpar a vida ou o que lhe venha acarretar numa infelicidade. Descubra o espelho. Se veja! Dói tanto assim se apontar? É tão difícil parar de procurar o erro ao derredor? Acha melhor endividar algo em culpa, do que assumir o que é defeituoso?
Na falta de vontade de se ver na situação, assumir e resolver os seus erros, as pessoas preferem mensagens simpáticas que não levam a nada. O que tem de cópia de grandes pensadores sendo burlada da forma mais infame e sendo ovacionada pela turba do que não querem fazer nada real por si mesmas, é impactante. São mensagens bonitinhas que não revelam o lado sombrio e oculto de todo mundo, por isso aceitas facilmente. A vida não vai mudar nada, mas a aceitação hipócrita é recorde. Lamenta-se.
Existem pessoas que passam uma vida toda perdidas num universo colorido, vivendo na sua luz e com a luz dos outros. Não constroem suas próprias estruturas e ficam penduradas em varais alheios.
O tempo invariavelmente passa, o cinza aparece, a luz perde a força, o outono chega e a sabedoria para lidar com as vicissitudes que a vida impõe, vai sendo cada vez mais necessária. O envelhecer desponta e aquele que não planejou sua base, que não construiu vínculos fortes e saudáveis, que plantou mágoa em corações alheios, terá que amargar uma boa dose de solidão e ofuscamento.
Na contramão disso, aquele que fez da sua história um belo encontro consigo mesmo e com o próximo, que alicerçou sua vida baseada no amor, generosidade, compaixão e ternura, provavelmente terá serenidade e plenitude para vivenciar a mágica e derradeira etapa de sua existência. As luzes perdem um pouco da força, porém o brilho daquele olhar sempre estará presente.
Por: Angela Cristina Brand
