Mensagens de Conforto para Injustiçado

Cerca de 4397 mensagens de Conforto para Injustiçado

A Justiça continuou e continua a morrer todos os dias. Agora mesmo, neste instante em que vos falo, longe ou aqui ao lado, à porta da nossa casa, alguém a está matando. De cada vez que morre, é como se afinal nunca tivesse existido para aqueles que nela tinham confiado, para aqueles que dela esperavam o que da Justiça todos temos o direito de esperar: justiça, simplesmente justiça. Não a que se envolve em túnicas de teatro e nos confunde com flores de vã retórica judicialista, não a que permitiu que lhe vendassem os olhos e viciassem os pesos da balança, não a da espada que sempre corta mais para um lado que para o outro, mas uma justiça pedestre, uma justiça companheira quotidiana dos homens, uma justiça para quem o justo seria o mais exato e rigoroso sinônimo do ético, uma justiça que chegasse a ser tão indispensável à felicidade do espírito como indispensável à vida é o alimento do corpo.

Juristas legítimos são aqueles poucos que resolveram abraçar a Justiça e fazer do sua labuta, independente de togas, diplomas e vaidades, instrumento efetivo de semeadura da legalidade, equidade e misericórdia. Os demais apenas barganham com o Direito.

A balança de Têmis, deusa que representa a Justiça, está desequilibrada. E ela também jogou fora sua espada, que é símbolo de sua força.

- comentário após decisão do STF, 11.10.17

Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas!

A força só é admirável quando se coloca ao lado da Justiça para defender a Razão e amparar o Direito.

"Santo Agostinho afirma que sem a justiça os reinos são apenas magna ladroagem."

Não é na resignação, mas na rebeldia em face das injustiças que nos afirmamos.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

Disseram pra ela que o ano novo virá carregado de justiça. Que tudo o que foi plantando, será colhido. Então ela olhou para o ano que passou e sorriu. Levará com ela a sua fé que ficou ainda mais fortalecida. Levará com ela saudades que jamais serão esquecidas. Levará com ela a esperança de dias melhores. Sorriu ainda mais. Sentiu a brisa do vento trazendo as boas novas do novo ano. Agradeceu. Ela não sabe bem para onde está indo, mas tem certeza que a sua caminhada será altamente produtiva. Sua travessia, cheia de oração. Sua colheita, farta.

Sonhei que eu voava,
Voava num novo mundo
Onde não havia fome,
miséria,
injustiça,
dor,
guerra...

somos sempre injustiçados?! Será!
O ser humano nunca é capazes de assumir aquilo que se esconde por trás dele mesmo. Vejamos o que diz: Bob Perk, "Não culpe os outros por seu fracasso você é totalmente responsável por sua própria vida. Se os outros são culpados como você diz, então você deu a eles o controle". De certo, culpar os outros pelo o que falamos não é digno, se sua língua foi quem mencionou o teu próprio infortúnio. Olha, o que o livro de Tiago 3:8 menciona sobre a nossa língua: Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear, está cheia de peçonha mortal (maldade). Portanto! Só há um remédio para as culpas...
RECONHECÊ-LAS !

O desespero

Na hora mais difícil, quem nos sustenta é a fé. Acreditando na bondade e justiça de Deus, não há lugar na vida para o desespero. Tudo teve causa, Deus é justo, mas tudo tem também objetivo, pois Deus é amor. Na hora mais difícil é que surgem as maiores oportunidades de crescer. Nada acontece por acaso ou em desacordo com as leis de Deus.

Escolhi o silêncio! Não por covardia, mas porque aprendi a confiar na justiça de Deus.

29-05-17
Exemplo...

Que tu saiba tratar a todos com justiça e bondade, e que a cima de tudo, possas levar a tua mensagem até eles como teu exemplo.

"Aquele que aceita a injustiça, não tem o direito de escolher, sempre ficará com as sobras que lhe oferecer, aquele que luta por justiça sempre multiplicará ainda que pouco o que conquistar"

Estou triste, desiludida e....
Cansada das dores que me castigam o corpo e a alma...
Das injustiças...de tanta falsidade...
E hipocrisia do ser humano...
De ver as pessoas a viver de aparências...
De ver tanta desigualdade...entre ricos e pobres....
De ver tanta maldade...que fazem às crianças..
De tanta incompreensão...no trabalho..
Das falsas promessas...dos nossos governantes...
De conviver com pessoas egoístas...
Maldosas fúteis e inúteis...
De ver prosperar a impunidade...a nossa justiça é cega..
De ver tanto sofrimento...no abandono dos velhos..
De tanto desamor...entre pais e filhos..
De ver tanta falta de fé...e de esperança...
De ver portas fechadas para quem mais precisa..
Que mundo é este em que nós vivemos!

O rapaz sério, correto e justiceiro, que em dois segundos pode se tornar o mais baixo, infantil, imperfeito... Uma pessoa com várias faces, mas sem falsidade. Vivendo cada momento na intensidade, seguindo sem medo, sem certo ou errado, com opinião própria e diferente, sendo aquilo que a vida o permite ser. Uma hora certo demais, outra hora errado demais. O rapaz problema, é isso. Eu sou o maior problema.

Dos nossos defeitos,só temos mesmo que prestar contas a Deus e,à JUSTIÇA dos homens, se,comprovadamente, que praticamos algum crime contra os nossos semelhantes e previsto em lei.

Categórico,
Faço justiça poética, divina e com as próprias mãos,
Meu pessimismo é de modo grego:
De superação.

Nunca se perde a honra quando se é rico ou pobre. Aquilo que se fizer. faça sempre com justiça.

ALGO IMPRESSIONANTE

De tanto haver no mundo a injustiça, ilegalidade, imoralidade, perversidade, desigualdade, depravação e inversões de valores;
O homem passou a ter medo de ser correto e desânimo em obter virtudes;
Portanto passou a rir da honra, verdade, generosidade, bondade, seriedade, sinceridade e simplicidade.
E ter vergonha da ternura, caráter, honestidade, humildade, fidelidade, integridade, hombriedade, lealdade e dignidade.