Mensagens de Chico Chavier de Despedida

Cerca de 81463 frases e pensamentos: Mensagens de Chico Chavier de Despedida


Entregar-se

sonhos
desejos
autorizar o amor
aconchegar em mim
sentir o perfume das flores
agraciado pelo destino
de esbarrar em ti
afabilidade ao coração
de amar na vastidão
no vigor da alma
latente nos corpos
amante inteiros
dedica afetos
@zeni.poeta

⁠" Afinal, quais dores
sentem os cadeirantes, surdos, cegos, Down, além do preconceito e estigma provocado
pelos olhares da exclusão?
Nesse sentido, a escola não deveria trabalhar com o déficit, mas com
a potencialidade existente em cada singularidade humana.

"⁠Me dei conta que sou poeta do tipo cheio de palavras que não tocam, não sentem, não amam, mesmo cheio de tanto amor."

Das qualidades necessárias ao xadrez, Iaiá possuía as duas essenciais: vista pronta e paciência beneditina; qualidades preciosas na vida, que também é um xadrez, com seus problemas e partidas, uma ganhas, outras perdidas, outras nulas.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

A amizade era, em mim, desde muito, a simples sentinela do amor; não podendo mais contê-lo, deixou que ele saísse.

Machado de Assis
A desejada das gentes (1886).

A distância não descasou os nossos espíritos, tão sinceramente amigos um do outro.

Machado de Assis

Nota: Carta para José Alexandre Teixeira de Melo, escrita em 22 de novembro de 1864.

⁠Um dia, pus uns óculos de sol, de lentes muito negras, para não ser conhecido.
Reconheceram-me todos, porque eu só uso óculos de sol, sem marca registada.

Quando encontrar alguém que enxergue sua alma, deixe-a entrar na sua vida. São poucos os que nos enxergam além da aparência.
Quando encontrar alguém intenso, permita que o mesmo mergulhe fundo dentro do teu ser, que conheça as suas cicatrizes, cada dor que você vivenciou, cada superação. Na nossa imensidão, existe uma escuridão, e poucos são os que conseguem e querem conhece-lá, para levar a luz.


A nossa alma apesar de ser maestro de nosso corpo, de nossa vida, vive aprisionada em nós, logo somos reféns de nossos atos e atitudes, que tanto pode nos libertar ou pode nos condenar, pelo bem ou pelo mal que fizermos aos nossos semelhantes.

⁠TEORIA te dará noção...
PRÁTICA te dará experiência e solução!
Fale menos, aja mais e observe sempre!!!
Palavras sem ações são apenas palavras...
Palavras com ações são atitudes e mudanças de vida

⁠"Os homens nascem iguais, mas a educação os diferenciam, por isso o investimento em educação é importante"

⁠Quem é grato a vida encontra alegria em TUDO!
Busque a felicidade, não busque apenas tudo de melhor,.
TORNE TUDO MELHOR!
Mesmo que tudo pareça escuridão, siga o fluxo da VIDA!
Agradeça a Deus por te presentear todos os dias com o fôlego da VIDA!
Viva o pior e o melhor das tempestades,Sem fraquejar...💪🏽

MOTIVE-SE!

⁠"Se quiser vencer na vida; seja firme e perseverante, não mude de objetivo todos os dias, agindo ao sabor do vento, se assim proceder nunca encontrará um porto seguro"

⁠Que o bem seja uma filosofia de vida, uma escolha, uma forma de estar no mundo. A cada vez que o bem é praticado, este estará cada vez mais enraizado.

⁠"Todos nós estamos em busca da FELICIDADE, e a felicidade inclue satisfazer às necessidades básicas: moradia, alimentação, vestimenta, locomoção e laser, a saúde é indispensável, e sem dúvida a paz espiritual. Se alguém de nossa família não tem estás necessidades atendidas a nossa não será completa"

⁠Esteja, um homem sábio para Deus, e Deus, pela sua gloriosa humildade, para todos os desalmados.

Eu sinto tudo com muita profundidade. Os momentos de alegria são de alegria extrema. Os momentos de tristeza são de tristeza extrema.

Cada um preenche o seu vazio da forma que lhe convém. Uns bebem demais, outros fumam, outros se drogam, outros se enchem de ódio e amargura, outros se transbordam de amor… O vazio existe, cabe a nós preenchê-lo. Agora se for de coisas ruins, nossa vida desanda, se for de coisas boas, nossa vida melhora.

A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.

⁠Não se esqueça todos os DIAS, de olhar em todas as DIREÇÕES...
Planejar com antecedência, caminho a SEGUIR.
LEMBRE-SE de onde veio e evite, os ERROS do PASSADO.
CERTIFIQUE -SE de que NÃO está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo da estrada.
OLHA Para os lados Para ver quem está lá para APOIÁ-LO, e ver quem precisa do seu APOIO.🍂🍀🕊️

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp