Mensagens de Chico Chavier de Despedida
Nós seres humanos somos como uma simples pena, para onde o vento soprar para lá estaremos sendo direcionados, o que vai determinar a direção é quem está a soprar sobre nossa vida. Qual é o vento que está a soprar sobre sua vida?
Quando estiveres com medo, não o alimente, deixe-o morrer faminto. Passamos diariamente por testes ... Pensem na grandiosidade de Deus.
"George Steiner observa que poucos seres humanos são tão abertos à tentação da violência, da crueldade e do totalitarismo quanto aqueles que vivem protegidos no ambiente artificial e burocratizado das universidades, incapazes de imaginar a 'vida real' senão como inversão truculenta de uma paz que receberam sem esforço."
"A irreversibilidade do tempo é o dado MAIS SÉRIO da existência humana, o único em cima do qual se pode criar uma vida responsável e significativa.
Como dizia Georges Bernanos, só os covardes acreditam que se pode 'recomeçar do zero'. E, como dizia George Steiner, 'O passado nunca morre. Aliás, nem passa.'"
A gente é muito besta mesmo,sofre,chora,fica cheia de esperança.
Enquanto o outro tá lá se lixando para sua existência, sendo feliz como se você nunca houvesse existido.
Não se deixe afetar pelas sombras do outro. Seja luz que ilumina a sua estrada e a dos outros também.
A verdade só aparece para além de uma fronteira que o pensamento enxerga mas não transpõe. A verdade é o reino do espírito.
"A verdade é sempre transcendente à esfera do pensamento, das sensações, das emoções, de tudo quanto constitui o 'mental'. [...] Ela é inteiramente alheia à quantidade, intensidade ou elegância formal do pensamento. 'De pensar, morreu um burro', diz o ditado. Pensar falsidades dá tanto trabalho, e às vezes até mais, do que chegar à verdade."
"No curso da sua evolução temporal, o indivíduo chega a ter uma 'personalidade intelectual' quando a submissão do seu pensamento ao espírito se tornou um hábito adquirido e se integrou na sua alma como reação usual e quase inconsciente."
Eu disse que choraria pela última vez, mas não desceu uma lágrima...
A contestação do óbvio nos dá força para seguir em frente, ferida ainda porém mais forte.
É isso, vida que segue e segue linda.
“Ao escrever sobre o Reiki, tenho a curiosa e gratificante sensação de estar dirigindo um seminário do qual desconheço os participantes pessoalmente.”
“É gratificante trabalhar com o método Reiki. Esteja preparado para as dificuldades pertinentes ao início de qualquer tipo de atividade.”
"Ou você aprende a perdoar, ou quanto mais estrita seja a sua obediência a todas as demais regras daquilo que você entende por 'moral cristã', tanto mais elas servirão para endurecer o critério com que você será julgado e muito provavelmente condenado."
Volta e meia retornamos, por automatismo, a velhas imagens persecutórias que pretendem ser o rosto de Deus. Mil vezes é preciso removê-las e abrir caminho para que Deus, com uma amostra infinitesimal da sua bondade, nos leve a êxtases de felicidade que a nossa imaginação não logra conceber, que as palavras não logram descrever e dos quais só as lágrimas solitárias dão um humilde testemunho.
Ame até quem for estranho,
E quem estranhe ser prezado.
O amor dará seu ganho,
E não se acanhe, em ser amado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento