Mensagens de Chico Chavier de Despedida

Cerca de 82667 frases e pensamentos: Mensagens de Chico Chavier de Despedida

"Completamente sem saida, e sem querer sair, muito carente de um amor, do teu amor se possivel, caso contrario jamais te esquecerei."


(Mario Valen - Saul Beleza)

*Não existe milagre tipo transformar água em vinho, existem sorrisos, pessoas gentis, crianças correndo pelas praças, amantes se entregando na madrugada, amores nascendo de um encontro, mães chorando de alegria no parto e pais entendendo a partida do filho.*
(Saul Beleza)

Estou bem!
Isso é Bíblico dizer
Se eu vou além?
Não sei como fazer!
Eu desaprendi a ser mãe.
Mas me cobro não por não ser esposa, mas por não me sentir mulher. A mulher que sonhava
A mulher que mesmo em lágrimas, lutava
Hoje, fui cobrada de não ser companheira.
Irônico é ouvir: eu te dou liberdade pra falar.
Mas, ao tentar a aproximação levei uma lavagem de questionamentos!
Hoje, sei minha tia(mãe) tem razão em tudo o que falava. Eu nunca sou ser alguém na vida, vou viver correndo atrás do próprio rabo.
E estou seriamente pensando e abrir mão de tudo e sumir sem noticiar ninguém. Mesmo porquê quem iria sentir falta de um lixo como eu, além da minha princesa?a quem eu deixarei aos cuidados do pai.

⁠O momento em que choramos num filme não é aquele em que as coisas são tristes, mas quando se tornam mais bonitas que aquilo que esperávamos que viessem a ser.

A NOSSA FÉ É COMO UM PAPEL EM BRANCO QUE ENTREGAMOS A DEUS, PARA QUE NELE SEJA ESCRITO A NOSSA HISTÓRIA.

⁠"Meu amor por ti é igual o universo, pois está em expansão em todos os momentos."

Sobre o crescimento e o tempo...


O tempo realmente é um agente esclarecedor. Julgamos saber de tudo, mas não ousamos viver no presente. Buscar o que há de melhor na vida nos aterroriza, porque no fundo sabemos que precisamos ser a pessoa que faz com que o melhor seja concretizado.


Porém, nem todos estão dispostos a ser essa pessoa, pois em cada um há um abismo que precisa ser vencido para que sejamos libertos.


E essa talvez seja a resposta pra encontrar a luz. No fim, o crescimento precisa dar sentido a dor.



Quando permitimos sentir o incomodo (ou mesmo a dor)da mudança, podemos ter a chance de ver algo extraordinário acontecer: o nosso crescimento.

⁠É inútil tentar saber onde o caminho leva. Pense apenas no primeiro passo, o resto virá.

Sucessos passam e falhas se superam. O que realmente define a trajetória não são os pontos de chegada ou de queda, mas a capacidade de recomeçar a cada amanhecer.

A mídia não informa: domestica.
Ela normaliza a mentira, estreita o pensamento, sufoca o senso crítico e mata qualquer sonho utópico, porque gente que sonha grande não aceita viver aprisionada.
E quem sonha grande não aceita sobreviver sem sentido: exige uma vida com propósito, dignidade e compromisso real com a transformação da realidade.

31/12/2025

Quando você deseja uma vida sem dores e sem conflitos, você diz a si mesmo que se contenta com tudo do jeito que está, você perde a oportunidade de poder ser melhor. A sua dor passa a ser o seu mestre, se você passar a ser o seu aprendiz.


Ela te prepara, seleciona o que há de melhor em você e também o que precisa ser modificado, assim te lapida, mas só você pode escolher ser lapidado de fato. Ou será como uma espada constantemente posta ao fogo, constantemente martelada, porém torta e cega.


Saiba que assim como o fogo forja a espada, são as dificuldades que nos moldam. Pois, de modo similar, uma boa espada é forjada pelo fogo, afiada pelo martelo e polida pelo atrito. Mas quando está pronta, o que antes era só uma pedra, se torna algo de valor sem igual.

⁠... a suprema
missão do espírito é despertar
e potencializar conteúdos
e atitudes que, sobretudo,
o testemunhem digno
de espírito!

⁠... imprudente
solidão é a que nos afasta
de nós mesmos...
De tudo que já somos; tudo que
lutando já conquistamos; e,
não poucas vezes, nos
esquecemos!

⁠Quem
tolere o mal
como se toda finalidade
justificasse os meios empregados;
contribui no alastramento
de sua aura doentia,
devastadora!

⁠É parte da cura
o firme desejo de ser curado,
diz o honrado Sêneca!
Logo, não há porque nos
afeiçoarmos a certos hábitos
e deformidades
que apartados de mínima
sensatez, tão só nos
adoecem!

⁠Nunca esperes
por condições favoráveis
para realizar o que
desejas - na verdade, caberá
a ticriá-las, como um primeiro
passo na feitura daquilo
que ambicionas!

⁠Saiba, caro amigo,
que 99% do que cinge
teu espírito; do que harmoniza
e estimulatuas mais caras
competências, teu senso realizador,
permanecem intocáveis,sem uso...
Logo, não te subestimes
nem desanimes diante da vida:
floresça o que te falta
e viva!

⁠... um gesto de perdão
evidencia a virtuosa estatura
de um Ser... E, aos ora acolhidos por
misericordioso aceno, a chance de
remediar suas criadas demandas e
deslizes - ainda que, em muitos casos,
resgatados mediante o amoroso
bálsamo da contrariedade
e da dor!

⁠... a Verdade
enquanto verdade não hesita,
tampouco se contradiz - sequer
acata viciosos jargões, os fortuitos
maldizeres que presos a sinuosidade
dos maus hábitos e imperfeições,
tramam criar brechas e pretextos - os
mais febris artefatos, no intuito
de maliciosamente
contestá-la!

⁠... e quem passe a vida
juntandoe acariciandopróprios
'cacos'e mágoas, unicamentealimenta
e perpetua omais vil e embaraçoso
dos desamores...
Na medida em que raramente
observa e mesmo desconhece as especialíssimase singulares
'inteirezas'
de si!